Depois de estrear com vitória em sua primeira partida no comando da Seleção Brasileira Adulta Feminina, a equipe do técnico Luís Cláudio Tarallo voltou a conquistar um resultado positivo, novamente sobre o Chile, neste domingo (3/6). O time brasileiro venceu as chilenas por 111 a 28 (44 a 13 no primeiro tempo), na partida disputada no ginásio 'Bolão', em Jundiaí (SP).
A cestinha da disputa foi a pivô Damiris, uma das esperanças do basquete feminino brasileiro, com um duplo-duplo (23 pontos e 12 rebotes) durante os 22 minutos de atuação. A experiente armadora Adrianinha foi outro destaque também com duplo-duplo (14 pontos e 10 assistências). A ala Iziane anotou 17 pontos e colaborou na vitória brasileira.
“Foram bons amistosos para vermos o que precisa ser melhorado. A equipe está junta desde o início, o que não acontecia há anos, e temos tempo para trabalhar. Como todo jogador que vai à Olimpíada, espero trazer uma medalha para o Brasil”, disse Adrianinha.
“O caminho está bem traçado e as meninas estão assimilando o que vem sendo trabalhado. Além disso, observamos no que precisamos melhorar e diminuímos alguns erros. Estamos crescendo e temos muito o que trabalhar”, comentou o técnico brasileiro.
Como a seleção que está se preparando para as Olimpíadas conta com 18 jogadoras, o técnico Tarallo fez um revezamento entre algumas das jogadoras. Na segunda partida contra o Chile, jogaram Adrianinha, Karla, Chuca, Palmira, Iziane, Franciele, Joice, Clarissa, Damiris, Nádia, Jaqueline e Gilmara.
Na última sexta (1º/6), no primeiro amistoso entre Brasil e Chile, em Osasco (SP), a equipe nacional venceu a partida por 101 a 31 (39 a 21 no primeiro tempo). Todos os jogos amistosos fazem parte da preparação brasileira visando as Olimpíadas.
Antes dos jogos de Londres, a equipe viaja para a Austrália, onde enfrentam as donas da casa, nos dias 24, 26 e 28 de junho. Em Foz do Iguaçu, de 6 e 8 de julho, a adversária é Cuba; já nos Estados Unidos, no dia 16 de julho, acontece um jogo contra as americanas. Antes da entrada na Vila Olímpica, o Brasil ainda participa de jogos na França, entre os dias 20 e 22 de julho, contra China, Austrália e França.
“Nosso próximo desafio será contra a Austrália, lá vamos estar mais perto da realidade olímpica. Poderemos ver realmente em que ponto estamos para continuar a preparação. Então, essas partidas serão muito importantes", finalizou Tarallo.
O Brasil está no grupo ‘B’ dos Jogos Olímpicos, ao lado de Austrália, Grã Bretanha, Rússia e dos classificados 3 e 5 do Pré-Olímpico Mundial. No grupo ‘A’ estão Estados Unidos, China, Angola e os classificados 1, 3 e 4 do Pré-Olímpico Mundial. A estreia acontece no dia 28 de julho, contra um adversário que sairá do Pré-Olímpico mundial.
6 comentários:
Sera que o Tarallo pensa que vai
por em pratica essa defesa dobrada
e com trocas contra uma Australia
.Usa,Thecoslovaquia,Russia
ou mesmo China? Essa defesa só da
certo contra essa equipe fraca do
Chile e algumas outras da América
do Sul.Pé no chão.Vamos treinar o
que vamos ter de fazer.O resto é
pura fantasia.Parem de perder tempo
Ela já fechou com o Maranhão ou Recife, não me recordo. Mas não é equipe paulista.
Enquanto ourinhos, traz ana flavia sacks, outros levam adrianinha. haha
anônimo das 13:13 Tchecoslováquia não existi mais, o certo é república Tcheca.
Thecoslovaquia????
alguem parou no tempo... hahahahahahahaha!!!!
sem entregar a idade, gente!
NAO INTERESSA A DEFESA IRA FUNCIONAR OU NÃO, A PROPRIA ERIKA DISSE QUE O TARALLO É MAIS EXIGINTE POR FAVOR ESTAMOS NO INICIO.
ENFRENTAR AUSTRALIA, USA, A FRANÇA, CHINA ESTAREMOS COM SELEÇÕES DE NIVEL OLIMPICO E MUNDIAL, E A CUBA VEM PARA AJUSTAR ALGUNS DETALHES,
ADRIANA, ERIKA, IZIANE, DAMIRIS ESSAS 04 PRECISAM ESTAR CENTRADAS E DAR SEGURANÇA AS DEMAIS QUE SÃO DE CATEGORIA MENOR....
ACREDITO QUE PEQUIM FOI O ALERTA, AGORA EM LONDRES O BURACO É MAIS EMBAIXO, TEMOS CHANCES REAIS.
IGUAL AQUELE FILME O GLADIADOR VER A DIFICULDADE E TRANSFORMAR EM VITÓRIA E GLÓRIA QUEM SABE EM FIM O BASQUETE FEMENINO VOLTA AO SEU APOGEU.
POR FAVOR CALMA, RECLAMADORES DE PLANTÃO.
TORÇAM E NÃO REPUDIEM, ERROS EM TODOS LUGARES ENCONTRAMOS O VOLEI MASCULINO ESTA PASSANDO POR MUDANÇAS E PERDOU DUAS VEZES PARA POLONIA E A FEMENINA PERDEU A COPA DO MUNDO.
PERSEVERANÇA, LUTA E GARRA....
PARA FRENTE BRASIL....
O Chile foi apenas um aquecimento, quando teremos um adversário a nossa altura para treinarmos? eu prefiro perder feio para as americanas e expor nossos erros (amistoso é para isso)do que vencer fácil times amadores, o colega acima tem razão, isso apenas está mascarando a situação real da seleção e é uma perda de tempo!!
Postar um comentário