A sexta colocação logo na primeira participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) e a média de 4.615 torcedores por jogo (com total de 41.539 torcedores), encheram a diretoria do Maranhão Basquete de ânimo e garantiram mais uma vez a participação de uma equipe do estado na competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). O sonho agora é ir bem mais longe.
A LBF 2012-13 terá início em novembro, mas a direção do Maranhão Basquete já trabalha nos bastidores na montagem de uma grande equipe. A meta é ambiciosa: chegar entre as quatro melhores e até brigar pelo título, e para isso, o time iniciará os treinamentos em setembro.
Do atual elenco, duas titulares apenas deverão permanecer: a cestinha da LBF, Iziane e a ala Renatinha. O restante do time será reformulado . O GLOBOESPORTE.COM conseguiu apurar que o Maranhão Basquete tenta a contratação das pivôs Gilmara, do Catanduva-SP, e Karina Jacob, de Americana-SP. A primeira foi pré-convocada para defender a seleção brasileira em Londres.
Outra novidade pode ser a atleta Damiris, de 19 anos e considerada uma das promessas do basquete brasileiro. Ela disputa atualmente WNBA pelo Minessota Lynx, atual campeão da competição norte-americana e líder invicto da Conferência Oeste.
Parceria
Além da montagem de um time forte, a direção do Maranhão Basquete confirma uma parceria e intercâmbio com o Atlanta Drean, que disputa a WNBA. Além da capacitação de atletas e jogadores maranhenses, a parceria prevê a realização de amistosos na fase de preparação do Maranhão Basquete para a LBF 2012-13.
Além da montagem de um time forte, a direção do Maranhão Basquete confirma uma parceria e intercâmbio com o Atlanta Drean, que disputa a WNBA. Além da capacitação de atletas e jogadores maranhenses, a parceria prevê a realização de amistosos na fase de preparação do Maranhão Basquete para a LBF 2012-13.
Fonte: globoesporte.com
22 comentários:
Entrevista da Iziane na Record:
http://entretenimento.r7.com/rei-davi/video/esporte-record-news-recebe-a-jogadora-iziane-4fcd094cfc9b4c7a3d92b4de/
Nossa!!!!!!!!!! Isto é mesmo aqui no Brasil???????????, O basquete feminino precisa de idéias como esta, estão de parabéns, deveriam chamar a Hortência para fazer um estágio de Coordenação, para ver se e3la aprende alguma coisa, pois, só faz besteiras. Como atleta ela foi nota 1.000, mas como coordenadora nota )0,000000. Parabéns Maranhão Basquete, e que isso sirva de modelo para outras equipes, assim o basquete no geral sai ganhando.
torço muito para que tanto o MB, Sport de Recife e muitos outros time de basquete feminino tenham êxito com grandes patrocinios e formem equipes competitivas. Sorte para todos.
Parceria com o Atlanta Dream. Que chic, benhê! Poderiam contratar a armadora deles: Lindsey Harding. Ai fica mais fácil para Hortência naturalizar para a seleção, rs.
Trazer a Damiris de volta é a melhor notícia da temporada. O Basquete feminino precisa de novos ídolos e para a Damiris se tornar um novo ídolo é fundamental que ela jogue no país.
como assim Karina Jacob do Americana? ela tbm estava em Catanduva.... não vai me dizer q Americana contratou ela pro paulista? ai meu Deus! ja tem pivô de mais......Mamá, Fellipus, Clarissa,fabi...ela pra q? mas enfim....
Acho impossível trazer Damiris de volta. hehe
a única coisa q ñ me agradou foi a Karina Jacob. Joga nada. O MB deve pensar em outro nome p/ garrafão.
Mas se for se confirmando o time vai ficar ótimo. Adrianinha, Iziane, Damires, Gil... mas acho q poderiam pensar em trazer uma pivô de fora e uma ala americana (Renatinha no banco).
Essa matéria da Globo foi PÉSSIMA:
1- Karina Jacob ESTAVA no Americana, mas jogou a LBF 2011/12 já pelo Catanduva.
2- COMO Damiris disputa atualmente a WNBA se ela está treinando junto da seleção, em Jundiaí? Ela apenas foi escolhida no draft, nem fechou direito (até onde eu saiba) com o Minessota.
Obrigado por postar o link da entrevista c/ Iziane. Amei, Iziane é uma simpatia. E ela falou q a equipe do Maranhão jã ta montada p/ brigar pelo título.
Go Izi go
http://ourinhosnoticias.com.br/noticia.asp?cod=3001
É importante pro esporte ter esse tipo de novidades e renovações parabéns ao time de maranhão , o sprt que vai investir e os outros times agora que corram atras de reforços pra ser um time competitivo igual a esse.
Há algo de errado nesta matéria, pois as 'duas' mencionadas jogavam no Catanduva Basquete......a não ser que seja a Clarissa de Americana, pois dinheiro é o que Não faltara a equipe do Maranhão.
J10
Galera, para quem quiser acompanhar o Torneio de Karlovy Vary, aqui vão os horários do jogos (horário de Brasília)08/06/12
11h30- Rep. Tcheca vs Hungria
14h- Austrália vs Turquia
Os jogos serão transmitidos ao vivo no site: http://www.sportlemon.tv/c-6.html
Fábio
O time do MB vai er muito forte, aguardem os próximos capítulos, já tá quase td montado...apenas alguns detalhes.
Qt a Damires, e´la está interessada no MB..isso é fato. e quem nõ estaria, paga bem e dar bastante regalias as atletas
O Maranhão ja esta se achando.Não
vai ser tão facil assim.Americana
foi o legitimo campeão dessa tempo-
rada e não vai deixar barato.
Só se o reforço vai ser todo o time
do Atlanta ahahahahahaha.
Nõ vai ser o time do Atlanta, mas esperem, pois logo saberão quem realmente vai compor esse time, que não vai deixar barato, vai ser TOPPPPP!
É o MARANHÃO BASQUETE!E tem porque se achar, tem a melhor, a IZIANE, tá bom pra vcs!
Nõ vai ser o time do Atlanta, mas esperem, pois logo saberão quem realmente vai compor esse time, que não vai deixar barato, vai ser TOPPPPP!
É o MARANHÃO BASQUETE!E tem porque se achar, tem a melhor, a IZIANE, tá bom pra vcs!
Ola pessoal eu sou AMERICANÁTICOS (e vcês sabem como é torcer por AMERICANA), mais o Maranhão basquete se disputar o paulista com esse time fica em quinto lugar, pela ordem e pode até já pensar na LBF:
Americana, Santo André, São José, Ourinhos, ai sim MB.
Só para lembrar a Iziane é fominha e não marca ninguém, igual a ele aqui em SP temos várias.
Eu sou MB fanático, então, não duvidem de nossas estratégias, veremos, quem realmente, vai se destacar nessa liga.
PARABÉNS MARANHÃO PELA CORAGEM E FORÇA. PRECISAMOS LEVAR A FORÇA DO NORDESTE. O BASQUETE FEMININO AGRADECE. CHEGA DO DOMÍNIO DOS PAULISTAS NO CAMPEONATO PRECISAMOS DE NOVOS TALENTOS E DA DIVERSIDADE.
SUCESSO NESTA NOVA TEMPORADA. A TORCIDA DO NORDESTE VAI SER GRANDE.
Aviso aos maranhenses:o regulamen-
to da liga só permite 2 estrangei-
ras.Não da para trazer o time do
Atlanta inteiro.
Postar um comentário