Remanescente dos Jogos de Sydney'2000, a armadora Adrianinha se prepara para disputar a quarta edição das Olimpíadas
Além de confirmar a aposentadoria da Seleção após o torneio em Londres, a armadora revelou que já acertou seu retorno a um time brasileiro na próxima temporada.
“Essa é a minha última vez com a Seleção Brasileira. Depois da Olimpíada, chega. Acho que está na hora de abrir espaço para as mais jovens”, declarou a atleta de 33 anos depois de participar da vitória sobre o Chile em amistoso preparatório para os Jogos de Londres.
Medalha de bronze em Sydney-2000, Adrianinha marcou presença em Atenas-2004 e Pequim-2008. Como ainda não surgiu uma sucessora para a jogadora na armação, Hortência, diretora de seleções da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), deseja naturalizar uma estrangeira para a posição até as Olimpíadas do Rio de Janeiro-2016.
Na Seleção masculina, o técnico Rubén Magnano deve levar o armador norte-americano Larry Taylor, naturalizado recentemente por sugestão da CBB, aos Jogos de Londres. Adrianinha não é abertamente contrária à iniciativa de Hortência, mas sinaliza que prefere ver uma compatriota na sua posição em 2016.
“Minha função é vestir a camisa da Seleção com muito amor e não sei quais são os planos da CBB para o futuro. Convivi com algumas meninas mais novas e acho que elas têm muito potencial. Eu confio muito nessa geração que está chegando agora”, afirmou a veterana.
O grupo de 18 jogadoras pré-convocadas pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo para os Jogos Olímpicos de Londres conta com quatro armadoras. Além de Adrianinha, foram convocadas Babi (26 anos) e Tássia (19 anos), ambas de Americana, e Joice (25 anos), de Ourinhos.
“A gente tem talento no nosso país, é questão de trabalhar. Se eu puder ajudar e conversar com as meninas que virão, estou à disposição para tentar passar a minha experiência. As Olimpíadas de 2016 serão aqui no Brasil e temos que fazer bonito”, disse Adrianinha.
Nascida em Franca, a atleta defendeu clubes como Ponte Preta e BCN/Osasco antes de partir para o exterior. Depois de passar as últimas temporadas no italiano Faenza, ela confirmou que já acertou seu retorno para um time brasileiro na próxima temporada.
Apesar de o acordo já estar confirmado, Adrianinha preferiu não revelar o novo time. Segundo a armadora, a própria equipe pediu para manter a transferência em sigilo com a finalidade de realizar uma apresentação em grande estilo. “Já está tudo certo, mas preciso respeitar a vontade do clube”, justificou.
A ex-jogadora Hortência, diretora de seleções da CBB, é uma entusiasta do retorno das principais atletas ao País, principalmente para facilitar a liberação em caso de convocação para o time nacional. Na última temporada, por exemplo, a ala Iziane defendeu o Maranhão de forma bem-sucedida na Liga de Basquete Feminino (LBF).
Luiz Cláudio Tarallo, visto por Hortência como técnico em 2016, comemora. “Quanto mais jogadoras conseguirmos repatriar, melhor para a liga. Fortalece muito o campeonato interno e é produtivo, porque funciona como atrativo para as jogadoras da base. Contribui não apenas com o basquete adulto, mas também para trazer mais meninas para a modalidade através da formação de ídolos”, disse.
Fonte: Superesportes
16 comentários:
Já fechou com o maranhão ou recife, não me recordo. Mas não é time paulista.
Enquanto ourinhos traz ana flavia sacks, outros levam adrianinha. haha
Grande volta de Aninha,uma jogadora prata da casa... Parabéns a direção da equipe de Ourinhos...
Ana Flávia seja bem vinda. Grande armadora!!!
Acho que Recife contratou a Gattei como armadora, então Adrianinha deve estar indo para o Maranhão via amiga Iziane, né? Até porque aquela Brisa não refrescou muito kkkkkkkkk
espero que consiga uma medalha pra encerrar a carreira. Ela merece
Será que a Débora e a Thayná não tem potencial para se tornarem grandes armadoras e encarar uma seleção (tendo em vista que temos Babi na seleção) ou só eu acho o jogo de ambas muito bom só faltando mesmo tempo em quadra ou ela não tem este potencial como armadoras mesmo????
PS: Seja bem vinda de volta Adriannha
Encerrar a carreira? Pelo que vi, ela vai encerrar a participação na seleção, não a carreira.
Acho que Adrianinha ainda tem gás para mais um mundial , quando ela deverá ter 35 anos. Vale lembrar que Hortência foi campeã Mundial aos 34 anos... E essa de trazer estrangeira é uma faca de dois gumes, melhor investir nas meninas daqui mesmo, porque temos talentos, é só trabalhá-las.
Enquanto Hortência pensa em naturalizar armadoras, Tainá e Débora caem no esquecimento!
ABSURDO!
Ela não fechou com o Maranhão Basquete, ela vai reforçar o time de Recife, o sport, que terá no seu elenco grandes jogadoras, e ai encarar a Liga com muita seriedade e vem para desbancar os times paulistas.
Espero que estes time do nordeste deem oportunidade para as jogadoras da casa, assim, valorizam as jogadoras que iniciaram em sua terra, o grande exemplo disso é o Maranhão Basquete que deu oportunidade para as jogadoras que iniciaram lá.
espero que o sport recife se lembre da Ingrid que está em Osasco
Ela não fechou com o Maranhão Basquete, ela vai reforçar o time de Recife, o sport, que terá no seu elenco grandes jogadoras, e ai encarar a Liga com muita seriedade e vem para desbancar os times paulistas.
Espero que estes time do nordeste deem oportunidade para as jogadoras da casa, assim, valorizam as jogadoras que iniciaram em sua terra, o grande exemplo disso é o Maranhão Basquete que deu oportunidade para as jogadoras que iniciaram lá.
espero que o sport recife se lembre da Ingrid que está em Osasco
Agora só falta a Erika né?
Que equipe vai conseguir trazê-la?
Seria muito bom que fosse uma equipe do Rio de Janeiro, afinal é a nossa cidade olímpica e a cidade da Erika também.
Duvido que a Adriana va para Recife
La,nem jogadora tem.Alias,atletas
de basquete feminino para compor
alguma equipe esse ano é pratica-
mente impossivel.
É um acontecimento raro e bom pois
significa que a Liga vem crescendo
a cada ano e que as novas jogadoras
vão ter equipes para se encaicharem
Recife ja conta com:
Adrianinha
Gattei
Palmira
Franciele
Alessandra
Se o time é esse do anonimo das
20;53 não vai chegar.
Tem gente que não viu ou se esquece que o Sport já teve, não faz muito tempo, um bom time de basquete. Brigava pelas semifinais do nacional, mas sempre foi um time guerreiro. Se for msm as atletas que o Paulino disse será um baita time. Saiu hj uma nota sobre a vinda da Adrianinha:
http://jconlineblogs.ne10.uol.com.br/planetabola/2012/06/19/sport-fecha-com-atleta-que-vai-a-londres/
Postar um comentário