A Primeira Fase do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2012 tem sequencia neste sábado (21 de abril), com a realização de dois jogos, marcando as estreias de quatro equipes.
A Recreativa/Ribeirão Preto encara o Guaru ESD/Esporte Guarulhos, às 16h30, no ginásio Ignácio Luiz Pinto (Recreativa), na cidade de Ribeirão Preto (SP).
O time do Interior, comandado pelo técnico Márcio Marolo da Silva, aposta em uma base jovem para tentar classificação a Segunda Fase. Os reforços contratados foram estes: Temille de Oliveira (ex-Barretos), Karen Pereira (ex-São Caetano), Lidiane (ex-Jaboticabal) e Mariana Silva (ex-São Caetano).
“Vamos tentar surpreender o nosso adversário imprimindo uma defesa forte e saindo com velocidade, imprimindo um ritmo forte. Com relação ao time de Guarulhos, temos poucas informações, pois ele não vinha disputando as competições, mas sei que contratou uma série de jogadoras com experiência na Série A-1 do Campeonato Paulista”, relata Márcio Marolo da Silva, técnico da Recreativa/Ribeirão Preto.
Já a equipe da Grande São Paulo, dirigida por Alexandre Cato, retorna a elite do basquete paulista, procurando retomar o seu espaço. Para este estadual, foram contratadas atletas que já haviam atuado no basquete de Guarulhos em outras oportunidades: Cintia Janoswky (ex-XV de Piracicaba), Maria (que estava no basquete de Moçambique) e Laís Tobias (ex-Vasto Verde-SC).
“Este primeiro jogo vai ser de estudo, em que poderemos medir como será o campeonato. Conheço algumas atletas do nosso adversário, que tem uma base jovem e sei que eles devem jogar com velocidade”, analisa Alexandre Cato, técnico do Guaru ESD/Esporte Guarulhos.
Um pouco mais tarde, às 19h00, o Divino/COC/Jundiaí joga contra o Cristo Rei/SEL/FAIP/Marília, no ginásio do Colégio Divino Salvador, na cidade de Jundiaí (SP).
O time jundiaiense, comandado pelo técnico Leonel Menezes, segue com o proposito de contar com elenco formado por atletas jovens, muitas delas sendo formadas no próprio trabalho de base da equipe. Os reforços foram estes: Leidilania Ferreira (ex-São José/Shopping Colinas), Kariana (ex-Santo André) e Fernanda (ex-São Caetano/Drummond).
“Não conheço muito o adversário, mas a nossa expectativa é fazer um bom jogo, embora não estejamos ainda no ritmo ideal de jogo, a expectativa é de iniciar de forma favorável”, comenta o técnico Leonel Menezes, do Divino/COC/Jundiaí.
A equipe de Marília, comandada pela treinadora Rosinei Gimenez, também chega com um time composto por atletas jovens, muitas oriundas das equipes de base da própria equipe. Os destaques são estes: Michelle, Laís, Natália e Carol.
“O nosso ponto forte vai ser o entrosamento, já que a equipe vem junta há três anos. A expectativa é boa e esperamos fazer uma boa estreia, colocando em prática o que foi trabalhado nos treinamentos, mesmo sabendo que teremos uma equipe muito forte pela frente”, analisa Rosinei Gimenez, técnica do Cristo Rei/SEL/FAIP/Marília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário