quarta-feira, 25 de abril de 2012

Americana disputa Sul-Americano de Clubes no Equador

Pela primeira vez na história do basquete da cidade, Americana estará participando de um Sul Americano feminino de basquete que será disputado em Quito no Equador entre os dias 30 de abril e 05 de maio. A equipe obteve o direito de participar da 16ª edição em função do título conquistado no dia 14 de abril quando venceu Ourinhos e se sagrou Campeã da 2ª edição da Liga de Basquete Feminino.

A delegação de Americana embarcará para o Equador no sábado (28), em Guarulhos às 19h50 com chegada à Quito prevista para o domingo (29). Os jogos começam na segunda (30) com seis (6) equipes participantes:

· Americana – Brasil

· UTE – Equador

· Malvim – Uruguai

· Regatas Lima – Peru

· Lanus – Argentina

· Ourinhos – Brasil

O sistema de disputa será todos contra todos e os dois melhores classificados fazem a grande final no sábado, dia 05.

As jogadoras de Americana que estarão em Quito no Equador são as que foram campeãs Brasileira de 2012, com exceção da pivô Sandora e a ala Fernanda Belling que estão lesionadas e a lateral Yanet que retornou para a Colômbia. A comissão técnica será composta pelo técnico Luiz Augusto Zanon e a fisioterapeuta Andrea Formigoni. O preparador físico Vita Haddad estará à disposição da seleção Brasileira e não poderá estar com o grupo. O presidente da equipe, Ricardo Molina Dias estará junto com a delegação e acompanhará a equipe em todo o torneio.

"Nosso basquete feminino vive um ótimo momento. Além do título da Liga, vamos disputar uma competição muito importante e inédita para Americana, que é o Sul-americano. Apesar das fortes adversárias, nossas meninas estão preparadas e tenho certeza que vão lutar para trazer mais uma conquista para nossa cidade", comentou o Secretário de Esportes de Americana, Mário Antonucci.

O retorno da equipe está previsto para o dia 06 de maio às 23h20 no aeroporto de Guarulhos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ourinhos vai de presidente novo.
Ta certo que o Dr. Takashi não joga, mas desejo boa sorte a ele nesta nova empreitada, aproveito para agradecer o Julião pelos bons serviços prestados, são pessoas como ele que mantem o basquete feminino vivo.
Valeu Julião.

Tarciso - Ourinhos

Anônimo disse...

sera que vai ter algum site que vai transmitir

Anônimo disse...

Quando Americana veio a Ourinhos conversei com o rapaz que transmitiu a LBF para Americana e ele disse que tinha tudo acertado para ir a trasmissão. o endereço é www.radioesporteweb.com.br.
é esperar pra ver.

Vamos dar o troco em americana.
Força Ourinhos.

Tarciso - Ourinhos

Anônimo disse...

Tarciso, você sabe se esse site transmite só o áudio (Rádio) ou imagens também?

Anônimo disse...

Só AUDIO.

Anônimo disse...

Rádio é dose hein...