sexta-feira, 9 de março de 2012

Quartas de final iniciam neste sábado


A série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 será aberta neste sábado (10 de março) com o duelo entre Basquete Clube e Americana, às 18h00, no ginásio Municipal Álvaro Rocha Giordano, o Vavá, na cidade de Araçatuba (SP).

Para chegar a esta etapa, o time de Araçatuba, comandado pela técnica Giovana Polizel (foto), concluiu a primeira fase na oitava colocação na classificação geral, com 25,0% de aproveitamento – 04 vitórias e 12 derrotas. “Nós estamos muito motivadas, mas, sabemos claro, da dificuldade enorme que é enfrentar Americana, contudo, entendo que no playoff seja outro campeonato. O nosso adversário vem de uma campanha espetacular e estão de parabéns, por isso, creio que seja superdifícil, mas temos que pensar sempre com muito positivismo para haver superação”, comenta Polizel.

“Entendo que para a equipe de Americana também não seja fácil, pois, com essa campanha maravilhosa a cobrança individual e coletiva acaba sendo maior. Queria só ressaltar que a LBF está de parabéns pelo campeonato e que muitos outros venham pela frente para o benefício e engrandecimento do nosso esporte favorito”, acrescenta a treinadora do Basquete Clube.

Para Fernanda Bibiano, do Basquete Clube, um dos principais nomes da competição na primeira fase, a sua equipe precisa aproveitar o fator casa para sair em vantagem na série. “Treinamos forte visando este confronto e a nossa expectativa é fazer um bom jogo para sair com a vitória atuando em nosso ginásio, contando sempre com apoio dos torcedores de Araçatuba. Americana terá desfalques, o que não é bom para eles, mas temos que usar isso em nosso favor e tentar a vitória, pois sabemos que os jogos fora de casa serão ainda mais difíceis”, complementa a pivô.

Já o Americana, dirigido pelo técnico Luiz Zanon, concluiu a etapa inicial do campeonato na primeira colocação, com 100% de aproveitamento, vencendo os 16 jogos que disputou. O líder invicto, no entanto, entrará em quadra neste primeiro jogo com três importantes desfalques: a pivô Clarissa, a lateral Fernanda Beling e a armadora Tássia, todas contundidas.

“Agora é um novo campeonato e são disputas de ‘mata-mata’, com uma nova vida e novos horizontes. Espero por um jogo complicado, já que o Basquete Clube é um adversário duro de ser batido dentro de casa e sempre faz jogos acirrados contra o nosso time, mas vamos entrar em quadra buscando o resultado favorável”, opina Zanon.

“Nosso trabalho é dividido por metas, conseguimos o objetivo inicial, que era ficar em primeiro e entrar com vantagem no playoff. Agora, a nova meta é chegar ao título”, acrescenta a armadora Babi, do Americana.

Na primeira fase estas equipes se enfrentaram duas vezes, com dois resultados favoráveis ao Americana – 73 a 59 no turno, em Araçatuba (SP), e 96 a 63 no returno, em Americana (SP).

Os outros confrontos desta série estão agendados para estas datas: 17 de março (sábado), às 18h00, na cidade de Americana (SP); e, se necessário, no dia 19 de março (segunda-feira), às 20h00, novamente em Americana (SP).

BOLA
As séries de quartas-de-final, semifinal e final terão uma novidade bastante interessante, que é a bola na cor rosa pink, fornecida pela Wilson, parceira da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012.

“Achei o máximo, pois, é um atrativo maior. Entre as meninas mais novas, todas querem uma bola dessa e as mais velhas também – e eu também (risos). Isso faz com que a garotada fale e pense cada vez mais no basquete, o que é bastante salutar para o nosso esporte e para elas também”, opina Giovana.

“Trata-se de uma proposta nova e interessante, que traz mais um atrativo a mais ao playoff, já que, além da bola ser boa, é visualmente muito bonita, ainda mais no caso da nossa equipe, que tem o uniforme na cor verde e fica uma combinação bacana de cores”, finaliza Zanon.

Fonte : site LBF

Nenhum comentário: