terça-feira, 6 de março de 2012

Quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino estão definidas

A primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) foi finalizada na noite desta segunda-feira (05 de março) com a realização de três partidas, que definiram a classificação final desta etapa e apontaram os confrontos da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final.

O Americana fechou a fase com 100% de aproveitamento ao derrotar o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, por 83 a 58 (42 a 24 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Milton Finley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). Os destaques foram à norte-americana Sandora (16 pontos, 12 rebotes, 03 bloqueios, 01 bola recuperada e 04 assistências – double-double) e Karla (16 pontos, 01 rebote, 04 bolas recuperadas e 04 assistências), pelo time da casa; Gil (17 pontos, 09 rebotes, 01 bola recuperada e 01 assistência) e Palmira (14 pontos, 04 rebotes e 02 bolas recuperadas), em favor do visitante.

“Cumprimos o objetivo que era encerrar a fase de classificação na primeira colocação. Agora, zera tudo e um novo campeonato começa com os playoffs e a nossa proposta será manter a intensidade nos jogos e nos treinos, já que a equipe vem respondendo bem”, analisa o técnico Luiz Zanon, do Americana.

O Ourinhos Basquete garantiu a segunda colocação ao suplantar o Maranhão Basquete, por 83 a 70 (42 a 27 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), na cidade de São Luís (MA). As principais jogadoras do encontro foram Iziane Castro (37 pontos, 04 rebotes, 04 bolas recuperadas e 02 assistências) e a mexicana Brisa (10 pontos, 01 rebote, 01 bola recuperada e 02 assistências), pelo time maranhense; Kelly Santos (22 pontos, 05 rebotes, 01 bloqueio, 04 bolas recuperadas e 02 assistências) e Patrícia Chuca (21 pontos, 06 rebotes, 01 bola recuperada e 01 assistência), em favor da agremiação do Interior Paulista.

“Vencemos este jogo importante fora de casa e garantimos a segunda colocação na classificação geral, que era o que estávamos almejando. Agora é pensar no playoff”, analisa a pivô Kelly Santos, do Ourinhos Basquete.

E, fechando a jornada, o São José/Shopping Colinas bateu o Basquete Clube, por 77 a 62 (24 a 27 no primeiro tempo), atuando no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP). Os destaques do jogo foram Patrícia (31 pontos, 07 rebotes, 01 bola recuperada e 04 assistências) e Alessandra Oliveira (13 pontos, 13 rebotes, 02 bolas recuperadas e 01 assistência – double-double), pelo time do Vale do Paraíba; Gilmara (16 pontos, 02 rebotes e 01 assistência) e Fernanda Bibiano (15 pontos, 11 rebotes, 03 bolas recuperadas e 02 assistências – double-double), em favor da equipe do Interior paulista.

“Como nosso time é uma mescla de juventude e experiência, temos que usar isso e quando impomos o ritmo ideal de defesa, conseguimos jogar bem. Temos que manter isso nos 40 minutos e agora contra o Santo André/Semasa, no playoff, não será diferente. Estou muito feliz com a classificação e com a presença da torcida, hoje é um dia marcante para São José dos Campos, confesso que nunca tinha visto um público desse em uma partida do feminino e espero que possa contar com esses torcedores no playoff”, comenta o técnico Carlos Lima, do São José/Shopping Colinas.

A classificação final da primeira fase ficou da seguinte maneira:

1º) Americana – 100% de aproveitamento (16 vitórias)
2º) Ourinhos Basquete – 75,0% de aproveitamento (12 vitórias e 04 derrotas)
3º) Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC – 62,5% de aproveitamento (10 vitórias e 06 derrotas)
4º) São José/Shopping Colinas – 62,5% de aproveitamento (10 vitórias e 06 derrotas)
5º) Santo André/Semasa – 56,3% de aproveitamento (09 vitórias e 07 derrotas)
6º) Maranhão Basquete – 37,5% de aproveitamento (06 vitórias e 10 derrotas)
7º) Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD – 31,3% de aproveitamento (05 vitórias e 11 derrotas)
8º) Basquete Clube – 25,0% de aproveitamento (04 vitórias e 12 derrotas)
9º) São Caetano/Drummond – 0,0% de aproveitamento (16 de derrotas)

Os confrontos do playoff – quartas-de-final são estes: Americana x Basquete Clube, Ourinhos Basquete x Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC x Maranhão Basquete e São José/Shopping Colinas x Santo André/Semasa.

Fonte: LBF

15 comentários:

Marco Antonio disse...

A Patrícia Ribeiro de São José deve ter impressionado Tarallo e Hortência que estavam na plateia.

Nessa LBF, ela está bem melhor que a Palmira e a Jaqueline por exemplo, que são as alas/armadoras que tem sido convocadas ultimamente.


Apesar da falta de bagagem internacional (culpa da CBB e não dela) surge como uma possibilidade para as Olimpíadas de Londres!.

Anônimo disse...

Aff esse time de ourinhos tah perdendo dinheiro com certas jogadoras. Só ficam no banco se acomodaram e quando entram não marcam sequer um ponto ! Passou da hora de renovar, tantas atletas com potencial querendo jogar e um time de tradição e qualidade perdendo tempo com jogadoras assim.. É lamentável essa situação

Anônimo disse...

UNIMED/AMERICANA = BARCELONA! hahahhaha
Não tem pra ng!
Vamo Americanaaaaa!

Anônimo disse...

Eu duvido que americarina chegue a final sem nenhuma derrota. Se isso é, se chegar a final, né? ha ha

Anônimo disse...

VAMOSSS AMERICANAAAAA....

Anônimo disse...

Aguarde e verás então anônimo das 14:31! SEM DÚVIDAS SEREMOS CAMPEÕES, e INVICTOS, SIM!

Anônimo disse...

Sei não...Tenho dúvidas. haha

Anônimo disse...

ESSE BANCO DE OURINHOS JA PASSOU DA HORA DE MANDAR ELAS TROCAREM DE PROFISSÃO. TATIELE,DJANE,JENNIFER E CAMILA SO ESTÃO FAZENDO PESO NA BAGAGEM.a MOSQUEIRO AINDA ENTROU, TA CERTO NÃO VEZ NADA MAS ENTROU.ELAS DEVERIAM TOMAR VERGONHA E DEIXAR QUEM QUER JOGAR, POIS ATE PRA FICAR NO BANCO VC´S NÃO ESTAO MERECENDO. SO FORAM PASSEAR EM MARANHÃO, E VÃO NOVAMENTE PASSEAR EM BLUMENAU, DINHEIRO GASTO ATOA

Anônimo disse...

Concordo inteiramente com o anonimo das 11:18.
Ourinhos está perdendo muito com certas jogadoras, vamos inovar e tirar o que não soma !!
A unica que vejo q se esforça e pontua quando entra é a camisa 8 do time Djane.
Vamos acordar diretoria, que também tem q ser renovada se continuar assim.. Ao Barbosa só tenho que parabenizar. Ele, Joice Bethania e Chuca estão fazendo o possível e impossivel para buscar esse titulo..

VIVIANE disse...

ALGUÉM SABE DIZER ONDE ESTA A JOGADORA VANÚZIA DOS SANTOS ALMEIDA?

Anônimo disse...

Tecnico que não renova não pode ter banco forte.Se voces anonimos verificarem as estatisticas dos jogos, vão perceber que o tecnico não muda.Não existe time ganhando de 15, 20 pontos e o tecnico não trocar.Haja motivação para estas atletas. Vamos comparar alguns times que estão na liga e veremos como os tecnicos trocam as atletas.Ai sim temos atletas motivadas.Caso contrario teremos sempre atletas esquentando banco, seja no maranhão ou em blumenau.
BARBOSA RODA COM ESTAS MENINAS. QUANDO VC PRECISAR, ESTARAM TODAS SEM RITIMO DE JOGO.AINDA DA TEMPO PARA ISSO. ACORDA BARBOSA

Anônimo disse...

Concordo falta motivaçao para as meninas do banco ourinhense,pois ficam sem ritimo e quando precisar por alguem ele vai chingar esperniar,ai nao vai poder botar culpa nelas sendo q o erro é dele mesmo. Vamos acordar barbosa coloca essas meninas pra jogar,e nao é durante 2 e 5 mim e sim 1 quarto ou mais... fica a dica!

Anônimo disse...

Acorda Juliao pois vc vai acabar perdendo a CHUCA pois ela esta jogando muito!!!!

Anônimo disse...

Oque adianta colocar e elas não mostrarem q querem estar la, a motivação vem delas mesmas... são adultas e não crianças, não se precisar passar a mão na cabeça pra elas tomarem vergonha na cara e jogarem. depois querem ganhar o mesmo salario que bethania, chuca, kelly e sil. elas sim merecem, pois mesmo quando não estao jogando bem dao a volta por cima. a chuca muitas vezes foi assim, a kelly por mais que o povo critique qse sempre esta como cestinha. então renovação tem q ter, pois para se trocar as jogadoras titulares pelas q estao no banco tem que haver segurança e tbm uma vontade de jogar. E não vejo isso na cara dessas meninas de ourinhos. olha para o banco de americana elas sim tem garra e querem jogar. ali não existe reserva todas são titulares...

Vanúzia Almeida disse...

Viviane,Eu to afastada. depois de 3 cirurgias no mesmo joelho onde já tenho artrose, corro o risco de fazer uma no outro joelho por conta de jogar o peso na outra perna.
Agradeço o lembrete.
E uma pena não esta fazendo mais o q eu amo, mas seja feita a vontade de Deus.