quinta-feira, 8 de março de 2012

FPB define torneio de classificação para série A1

A Federação Paulista de Basketball (FPB) realizou na tarde desta quarta-feira (07 de março), em sua sede, na cidade de São Paulo (SP), a segunda etapa da reunião com as equipes inscritas para disputar a fase classificatória do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2012. Participaram do encontro: Antônio Chakmati, presidente, Antônio Souza e Enyo Correia, vice-presidentes, Ricardo Molina, diretor de marketing e do naipe feminino, e Tatiana Steigerwald, do departamento técnico, todos representando a entidade maior do basquete paulista, além dos membros das agremiações.

Depois de um debate amplamente democrático, onde todos os times puderam externar as suas opiniões, ficou definido que as dez equipes irão disputar a fase de classificação do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2012 em turno único e os quatro primeiros colocados ganham o direito de jogar a etapa seguinte do estadual, quando enfrentarão as equipes que já estão pré-classificadas: Americana, Santo André/Semasa, Ourinhos Basquete, Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, Basquete Clube e São José/Shopping Colinas. Os demais irão disputar o Campeonato Paulista Feminino da Série A-2.

Os times participantes da fase classificatória são estes: Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba, ASA/São Bernardo (São Bernardo do Campo), Cristo Rei/SEL/FAIP/Marília, Esporte Guarulhos, Recreativa/Ribeirão Preto, Santa Maria/São Caetano (São Caetano do Sul), UNIESP/Cia Talentos/Top Therm/Venceslau (Presidente Venceslau), XV/Unimep/Ahmpla/Selam (Piracicaba), Divino/COC/Jundiaí e Rio Claro Basquete.

- Mais uma vez a reunião foi bastante proveitosa, já que percebemos que a ideia da Federação Paulista é unir cada vez mais o basquete feminino e isso só vai engrandecer e fortalecer a modalidade. Estávamos sem basquete adulto na cidade desde 1995 e está sendo uma vitória jogar novamente e já poder disputar a Série A-1 - relata Márcio Pimenta, técnico do Rio Claro Basquete.

- Creio que da forma como foi conduzida esta reunião e da maneira como ficou definido o calendário do basquete feminino paulista, os times terão a chance de jogar a Série A-1 do Campeonato Paulista, disputando uma vaga na fase classificatória, e ao mesmo tempo terão um fôlego para correr atrás de parceiros e para preparar o seu elenco. Vou tentar captar mais parceiros, pois Guarulhos não joga a Série A-1 desde 2009 e queremos retornar bem - acrescenta Alexandre Cato, técnico do Esporte Guarulhos.

A competição está prevista para começar na segunda quinzena do mês de abril.

Fonte: Federação Paulista

3 comentários:

Sta. Ignorância disse...

Gostei da idéia!

E é muito bom ver São Bernardo, Marília e Guarulhos de volta.

Boa sorte às dez equipes!

Anônimo disse...

Tmb gostei muito. Espero que agora dias melhores possam vir para o campeonato paulista.

Anônimo disse...

preparador físico do rio claro basquete pega leve com á pivo thama freitas por favor