sábado, 10 de março de 2012

Catanduva enfrentará Maranhão e sua torcida neste domingo


A primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 prossegue neste domingo (11 de março) com a realização do duelo isolado entre o Maranhão Basquete e o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, às 17h00 (de Brasília), no ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), em São Luís (MA). O jogo, que terá transmissão ao vivo pelo SporTV, tem a expectativa de ocorrer com casa cheia, já que a torcida maranhense costuma comparecer em grande número para apoiar e vibrar com a sua equipe.

Para chegar a esta fase do campeonato, o estreante Maranhão Basquete, comandado pelo técnico Betinho Lima, fechou a etapa inicial na sexta colocação, com 37,5% de aproveitamento – 06 vitórias e 10 derrotas. O representante do Nordeste sabe que é muito importante conquistar a vitória neste confronto inicial.

“Vamos entrar em quadra com bastante confiança para tentar a vitória em casa, que é muito importante, pois, na sequencia, vamos jogar um ou dois jogos nos domínios do rival. Apesar de termos perdido duas vezes para este adversário na primeira fase, creio que o nosso jogo encaixa melhor contra Catanduva e vamos tentar a classificação, já que agora é uma fase eliminatória e quem perder ficará de fora”, relata Iziane Castro, da equipe maranhense, que foi um dos grandes nomes da competição na primeira fase.

Os números de Iziane até aqui na competição são estes: líder na estatística das cestinhas, com média de 26,3 pontos por jogo; segunda colocada no aproveitamento dos arremessos de dois pontos, com 53,1%; quinta colocada no aproveitamento dos lances livres, com 70,6%; e terceira colocada na estatística da eficiência, com média de 20,6.

“A minha participação na primeira fase foi dentro do que eu esperava e com bons números, já que precisei atuar mais tempo do que imaginava devido a algumas contusões que ocorreram. Trabalhei muito forte para dar o meu melhor e consegui ajudar a equipe a chegar a esta fase de quartas-de-final e vou seguir lutando para que o time siga vivo na competição”, analisa Iziane, que espera ver o ginásio lotado.

“A expectativa é de ginásio lotado, já que trabalho todo foi feito em cima disso, não só na mídia, como pela cidade, e os nossos torcedores sempre estiveram ao nosso lado nos jogos em São Luís e nesta abertura do playoff não será diferente. Trata-se de uma reta final de competição e presença do torcedor maranhense será importante demais para nos apoiar”, acrescenta Iziane.

Os outros nomes do Maranhão Basquete que aparecem nas estatísticas são: Renata Oliveira, quarta colocada na estatística das bolas recuperadas, com 2,5 de média por jogo; Aruzha, quarta colocada no aproveitamento dos lances livres, com 72,0%; e Cintia Tuiu, quinta colocada na estatística dos bloqueios, com média de 1,1 por jogo.

Já a equipe catanduvense, dirigido pelo experiente Edson Ferreto, concluiu a primeira fase no terceiro lugar, com 62,5% de aproveitamento – 10 vitórias e 06 derrotas. O representante de Catanduva não tem problemas de ordem médica e terá a sua força máxima em quadra.

“A expectativa é sempre positiva, sabemos que não vai ser um jogo fácil, o Maranhão Basquete vem crescendo e, quando atua em casa, sempre conta com um grande número de torcedores apoiando, funcionando mesmo como o sexto jogador. Estamos focadas no trabalho que temos que fazer dentro de quadra e vamos lutar bastante para sair com o resultado positivo”, relata a pivô Gil Justino, do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC.

Os destaques do time catanduvense, até aqui, são estes: Palmira Marçal, segunda colocada no aproveitamento dos lances livres, com média de 83,9%; Gil, quarta colocada na estatística das cestinhas, com média de 15,6 pontos por jogo; e Gattei, quarta colocada no aproveitamento dos arremessos de três pontos, com 37,5%.

Até aqui, foram dois confrontos entre estas equipes, com duas vitórias favoráveis ao Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC: 80 a 71, no turno, em São Luís (MA); e 83 a 70, no returno, em Catanduva (SP).

Os outros compromissos desta série estão agendados para as seguintes datas: 17 de março (sábado), às 18h00 (de Brasília), em Catanduva (SP); e, se necessário, no dia 19 de março (segunda-feira), às 20h00 (de Brasília), também em Catanduva (SP).

Fonte: site LBF

Nenhum comentário: