domingo, 11 de março de 2012
Basquete feminino russo tem campeã do final four: UMMC Ekaterinburg
Tendo vencido o Dinamo Kursk nas Semis 85 - 50 e o time de Nadezhda Oremburgo 92 - 72 na Final sempre com vantagem nos dois jogos que conseguiu administrar sem problemas no decorrer das partidas, as anfitrioas do Final Four acabaram arvorando o caneco de Campeãs com três grandes destaques do time medalhadas, como foram a gigante e múltiple campeã, (11) Maria Stepanova e as ianques do time (10) Suzanne Bird foi MVP e (13) Candace Parker. A (09) Elena Danilochkina também foi medalhada como melhor ala junto da (32) Natalia Zhedik melhor atacante, as duas do Nadezhda Oremburgo bem como a (25) Rebecca Lynn Hammon que virou a melhor defesa vestindo a camisa do Spartak Vidnoje.O vídeo da final já no SOTAQUE ESPORTIVO.
Já na hora da solenidade de encerramento da final e do torneio vieram os reconhecimentos às melhores jogadoras do evento.
Rebecca Hammon (camisa 25) do Spartak Vidnoje virou melhor defesa do torneio.
Natalia Zhedik (32) do Nadezhda de Oremburgo foi salientada como melhor atacante do torneio.
Do mesmo time e a seleção russa Campeã Européia 2011 na Polônia, a jogadora Elena Danilochkima (09) bracejou o prêmio de melhor ala do torneio.
Quanto tem a ver com o time campeão, foram salientadas na escalação do time titular do torneio junto com as três colegas, a Suzanne Bird (10) que virou MVP do torneio e a gigante que acabou de completar 33 anos o dia 23 de Fevereiro e usa joelheira. No instante da emissão da TV ao vivo, ela mostrou nas câmaras oito dedos salientando, eu acho, que esse do dia 8 de Março, no Dia Internacional da Mulher tinha sido o oitavo título conquistado na Rússia.
A melhor defesa do torneio acabou sendo a única representante de um grande time como o Spartak de Vidnoje, (25) Rebecca Hammon.
Dados das jogadoras salientadas pelo júri:
UMMC EKATERIMBURGO
(11) Maria Stepanova
Altura: 2,02 metros
Peso: 85 quilogramas
Posição na quadra: Pivô
Lugar de nascimento: Shpakovsky o dia 23 de Fevereiro de 1979 (33 anos)
UMMC EKATERIMBURGO
(10) Suzanne Bird
Altura: 1,75 metros
Peso: 67 quilogramas
Posição na quadra: ala-armadora
Lugar de nascimento: Long Island o dia 16 de Outubro de 1980 (31 anos)
UMMC EKATERIMBURGO
(13) Candace Parker
Altura: 1,93 metros
Peso: 79 quilogramas
Posição na quadra: ala-pivô
Lugar de nascimento: St. Louis (Missouri) o dia 19 de Abril de 1986 (25 anos)
NADEZHDA DE OREMBURGO
(09) Elena Danilochkina
Altura: 1,86 metros
Peso: 70 quilogramas
Posição na quadra: ala
Nascimento: Dia 27 de Janeiro de 1986 (26 anos)
NADEZHDA DE OREMBURGO
(32) Natalia Zhedik
Altura: 1,84 metros
Peso: 74 quilogramas
Posição na quadra: ala
Nascimento: Dia 07 de Novembro de 1988 (23 anos)
SPARTAK DE VIDNOJE
(25) Rebecca Hammon
Altura: 1,68 metros
Peso: 62 quilogramas
Posição na quadra: armadora
Lugar de nascimento: Rapid City (South Dakota) o dia 11 de Março de 1977 (34 anos)
Não deu para assistir pela net aos quatro jogos inteiros que formaram a grade de programação do Final Four do basquete feminino russo mas aquilo que a gente assistiu, fora grande parte do jogo de uma das Semis com vitória do Nadezhda de Orenburgo 69 - 59 perante o Spartak de Vidnoje que só abriu uma diferença quase no apito final, o resto ficaram bem longe de assemelhar-se a confrontos equilibrados do estilo de finais seja onde for que acontecessem pelo mundo.
Um ano atrás na hora que as atuais campeãs passaram nas meninas de Oremburgo, o UMMC deu mais um jeito no histórico do clube para sagrar-se campeãs da edição 2011 da Copa Rusia feminina de basquete, atingindo dessa forma o quarto título e completando o terceiro na seqüencia que acabou acrescentando mais uma estrela, a quinta, nesta quinta-feira 8 de Março de 2012.
A grandíssima maioria dos torcedores da final foram fãs das "RAPOSAS" que completaram o Estádio Sport Arena de Ekaterimburgo com lotação de 5.600 pessoas nas arquibancadas como testemunhas do jogo.
As "raposas" mostraram sua valia na quadra já no primeiro quarto e até parecia que iriam esmagar as rivais retribuindo essa força que os torcedores jogaram desde os assentos das poltronas acompanhando toda hora as meininas.
Viraram fundamentais para esse agir em campo a gestão da veterana gigante camisa onze, Maria Stepanova, a (07) Sandrine Gruda e a (13) Candace Parker que juntas e no final dessa final somaram acima da metade dos pontos do time, alcançando 51 pontos dos 92.
Com arremessos de três pontos enxutos da Hana Horakova ainda nesse primeiro quarto, a diferença foi para quatorze pontos 27 - 13 para UMMC que no caso diminui por conta de arrenesso triple da Olga Ovcharenko e lances livres da Elena Dublievich que fizeram que Nadezhda encostasse bastante até que surgiu a "facada assassina" da Suzanne Bird junto ao estrondo do final do quarto levando o placar para 30 - 18.
Embora, não era hora de esperar vitórias fáceis. Ainda tinha muito pela frente nesse retângulo esportivo. Pior ainda, o placar eletrônico deu uma parada estragando-se e passaram alguns minutos até que foi consertado, porém o segundo quarto deu início alguns minutos depois do programado com antecedência ao confronto.
Poderíamos supor que o painel eletrônico estragado poderia ter virado amigo do Nadezhda Oremburgo pois nesse instante fervente do UMMC,essa parada iria ser fundamental no reagir das visitantes. O treinador chefe do Nadezhda Alexander Kovalev teve a mesma sensação e tentou acalmar as jogadoras tentando que a tal agida desse certinho já antes do tempo intermediário. O resultado do quarto foi para Nadezhda 26 - 22 encerrando a primeira metade 52 - 44 no bolso das anfitrioas, deixando o jogo ao alcance das visitantes fora que o quarto do quebre tinha sido o primeiro.
Por enquanto, várias faltas assim que as visitantes jogaram pressão na marca das rivais fizeram essa tarefa de diminuir a vantagem quase impossível.
Já no terceiro quarto, mais uma vez foi a hora da Maria Stepanova, Candace Parker e Sandrine Gruda que juntas metralharam a cesta rival conquistando a grandíssima maioria dos pontos da UMMC. Viraram pesadelo no garrafão do Nadezhda nesse instante.
A ala canhota Kate Douglas conseguiu diminuir a diferença em oportunidades com arremessos de três pontos, um deles no encerramento mesmo do terceiro quarto levando o painel eletrônico para 71 - 58 e imaginando que ainda era muito cedo para pensar em uma derrota.
A Elena Danilochkina virou parceira da Natalia Zhedik e juntos fizeram uma tarefa bom mas sem sucesso no final.
Do lado das anfitrioas, a Sue Bird foi fundamental na hora das assistências, negócio sempre importante no basquete enxuto, Virando segunda cestinha do time, teve a Deana Nolan que furou as redes do Oremburgo com 18 pontos e foi mais uma destaque nessa final.
Pela medalha de Bronze, duas horas e meia antes da final e no mesmo Estádio tendo 2.500 pessoas assistindo o jogo ao vivo nas arquibancadas, o Spartak de Vidnoje venceu o Dinamo de Kursk 90 - 62 sem sufoco nenhum.
No time de Vidnoje, foram destaques as russas (11) Maria Kuzina (20 pontos), (07) Eugenia Beliakova (16 pontos), (14) Ksenia Tikhonenko (10 pontos) e a ianque, (04) Candice Dupree (11 pontos).
No time que ficou fora do pódio, o Dínamo de Kursk, as melhores jogadoras foram a gigante (2,03 m) com tom de pele bem caucasiano, (15) Catalina Lisina (15 18 pontos) e a loira da seleção da Lituânia, Ausra Bimbayte (15 pontos).
A Copa Russa de basquete feminino está nas vitrines do time que melhor desenvolveu a tarefa, mínimo no Final Four. Elas foram bem mais que as rivais nesta fase final e viraram campeãs com extrema justiça.
Fonte: sotaqueesportivo.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
POST SUPER CONFUSO
É um blog Uruguaio
Postar um comentário