O Americana confirmou seu favoritismo e garantiu classificação a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 ao derrotar o Basquete Clube, neste sábado (17 de março), por 95 a 65 (51 a 29 no primeiro tempo), em duelo válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, disputado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Luiz Zanon fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.
Os principais nomes da partida foram Karen (27 pontos, 02 rebotes, 01 bloqueio e 01 assistência) e Carina (18 pontos, 06 rebotes, 01 bola recuperada e 03 assistências), pelo time da casa; Cleia “Carolina Dieckmann” Crepaldi (24 pontos, 01 rebote e 02 assistências) e Gilmara (14 pontos, 03 rebotes, 02 bolas recuperadas e 01 assistência), em favor do visitante.
“Demos o primeiro passo, mas ainda tem muita coisa pela frente na sequencia da competição até chegarmos ao nosso objetivo. Neste jogo, impusemos uma defesa muito forte e o nosso ataque fluiu bem solto e isso nos levou a vitória e a classificação a semifinal. Agora, é aguardar a definição do nosso adversário, que, independente de quem for, vai nos trazer enormes dificuldades, já que são duas grandes equipes na disputa”, comenta a ala/pivô Carina Felippus, do Americana.
“Jogamos sem quatro titulares (Karla, Sandora, Fernanda Beling e Clarissa) e mesmo assim o time manteve o mesmo padrão. Nos playoffs estamos vendo a força da nossa equipe, mas na opinião, Santo André é a equipe a ser batida dentro da competição”, acrescenta Zanon.
Na semifinal, o Americana vai encarar o vencedor do confronto entre São José/Shopping Colinas e Santo André/Semasa, que está empatado e será definido na noite de segunda-feira (19 de março), às 20h00 (de Brasília), na cidade de São José dos Campos (SP).
No outro duelo, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC deixou tudo igual na série ao suplantar o Maranhão Basquete, por 65 a 59 (26 a 28 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio do Colégio Jesus Adolescente, na cidade de Catanduva (SP). Agora, a disputa encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado.
Os destaques do encontro foram Palmira Marçal (27 pontos, 11 rebotes, 04 bolas recuperadas e 01 assistência – double-double), Fabão (08 pontos e 04 rebotes) e Karina (08 pontos, 04 rebotes, 02 bloqueios, 04 bolas recuperadas e 01 assistência), todas pelo time do Interior paulista; Iziane Castro (28 pontos, 04 rebotes e 02 bolas recuperadas) e Renata Oliveira (10 pontos, 07 rebotes, 01 bola recuperada e 01 assistência), em favor da agremiação maranhense.
Esta partida contou com a ilustre presença do presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes.
O terceiro e decisivo confronto acontece na segunda-feira (19 de março), às 20h00 (de Brasília), novamente na cidade de Catanduva (SP).
Fonte: Site LBF
4 comentários:
Sem Karla, Clarissa e Sandora em plena forma vai ficar muito difícil (quase impossível) Americana ser campeã. Pelo menos agora, o Zanon é obrigado a colocar as atletas mais jovens em quadra. A Débora teve 7 pontos e 9 assistências, a Tássia 16 pontos e até a Iza de 17 anos está tendo espaço e jogando bem (segundo jogo com 5 pontos em menos de 10 minutos).
VAMOSSS AMERICANAAAA !!!!!!!!!
Oque esta acontecendo com essas 3 que não estão jogandoooooooo!
Estão machucadas?
São José e Santo andre estão empatados porque com 3 arbitros internacionai em quadra ,deu vergonha ver oque aconteceu. Se eles conhecem regra ,tentaram roubar a vitória de santo andré. Quero que a máscara dos 3 caia. Estão acostumados a fazer oque querem e nunca são punidos. O Brasil inteiro viuuu! E ainda por cima a bola era de s. andré na lateral.Esqueceram q tinha TV. Fora do basquete feminino ;3 incompetentes...
Postar um comentário