A Oregon State University estreou ontem na temporada 2011 da NCAA- I Divisão com uma vitória por 64 pontos de diferença, a maior da história da universidade.
Contra Western Oregon (96-32), o time foi liderado por Earlysia Marchbanks, com 15 pontos, mas quatro outras atletas pontuaram com dígitos duplos.
A brasileira Thais Pinto saiu do banco e jogou por 13 minutos, nos quais marcou 9 pontos, 3 rebotes, 3 recuperações e 2 assistências.
A estreia foi muito fácil e as últimas experiências com ‘universitárias’ não tem sido muito animadoras, mas acredito que a campanha da pivô deve ser observada de perto nesse ano, já que disputa uma conferência fortíssima (a PAC12).
Visitando o site da equipe (aqui), conhecida como Beavers, chama a atenção a qualidade: espantosa. Existe um perfil no facebook (aqui), outro no twitter (aqui), um canal de vídeos no youtube (aqui), além de podcasts, aplicativos para iPhone e muito mais. A partida de ontem foi acompanhada por 1423 espectadores.
Realmente um exemplo de como se fazer e promover o esporte.
É de corar de vergonha uma comparação com o site e a organização da (profissional?) Liga de Basquete Feminino daqui. Sem data de início da temporada, sem tabela, com informações equivocadas, uma absoluta ausência nas redes sociais e um único vídeo, que nem divulgado foi.
Já ouço alguém chorando as pitangas, dizendo que aqui não tem dinheiro, incentivo, patrocínio e etc e tal, mas tem algo em muito maior quantidade que talvez explique a diferença: a preguiça!
7 comentários:
Tem algum vídeo dessa partida?
Concordo 100% com você Bert!!
É incrível como paramos no tempo, com tantos canais e formas baratas para atingir o público. Tá claro que ninguém se preocupa com isso, ficam aí sonhando com migalhas na programação da rede globo. Isso vale tanto no basquete masculino como no feminino. É revoltante demais da conta.
11:55 - Não consegui o vídeo da partida da estreia, apenas as entrevistas pós-jogo.
12:54 - Obrigado!
É, Ramona, a cabeça dos dirigentes aqui é um atraso atroz.
Eles não devem nem falar "Globo", devem dizer "Tupi"!
Bem tupi, mentalidade de dinossauro. Vamos ficar esperando a seleção ganhar medalha pra ter mais espaço na tv, pra depois ajudarem os clubes na busca de patrocínio. Nota 0 pro marketing da cbb e das nossas ligas. Quanta passividade!!
Não vamos reclamar!!! Nós também temos o nosso PAC, que serve para desviar dinheiro publico, né Karina Rodrigues??? O Brunoro também tem uma empresa que faz marketing da CBB, o unico problema é que o Brunoro é do tempo que propaganda era feita com kombi e altofalantes!!!! KKKKKKK como to bandida...
O dinheiro gasto e jogado pelo ralo pelo Min do Esporte dava para postar no twiter, no face, na globo, no uol, em tudo que é lugar!!! Acho que não é preguiça não, é falta de honestidade e de vontade de trabalhar!!! Como já dizia um presidente frances, aqui não é um pais sério...
Na Italia o Berlusconi, que é dono até do Vaticano, renunciou!!! Aqui ninguém faz nada, e a vida segue como se tudo estivesse ok... Triste!!!
Postar um comentário