Técnico Betinho Lima espera iniciar treinamentos na próxima semana
A Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) divulgou a tabela da Liga de Basquete Feminino 2011/2012. A competição será disputada por nove equipes, sendo sete de São Paulo, uma de Santa Catarina e o Maranhão Basquete, de São Luís - único representante da região norte-nordeste. Pela primeira vez, o Maranhão terá uma equipe disputando um título na principal competição do basquetebol feminino do país.
A Liga de Basquete Feminino começa no dia 10 de dezembro, mas o representante Maranhense só vai estrear no dia 5 de janeiro, no ginásio Castelinho, em São Luís contra o Americana-SP. Serão 16 jogos para cada equipe. Na primeira fase, as equipes jogarão entre si em sistema de ida e volta. As duas primeiras colocadas estarão garantidas no play-off das semifinais. As equipes classificadas na primeira fase da 3ª à 6ª colocações disputarão o play-off das quartas-de-final. Os vencedores disputarão as semifinais com o 1º e 2º colocado na fase inicial.
O técnico do Maranhão Basquete, Betinho Lima disse que acredita que a competição será bastante equilibrada e destacou a importância da participação de uma equipe maranhense na Liga.
"Ontem eue estive participando do congresso técnico e posso adiantar a você que teremos uma competição bastante equilibrada. É claro que equipes como Americana, Ourinhos e Santo André que já vem disputando a Liga e obtendo bons resultados levam um pouco de vantagem, mas com o grupo que estamos montando, mesmo ainda não tendo sido iniciado o período de treinamentos, ao contrário das equipes paulistas, temos muita chance de crescer durante a competição que é bastante longa. A expectativa é grande por parte da Confederação Brasileira de Basquetebol para a participação da nossa equipe e não tenho a menor dúvida que a participação de uma equipe daqui na Liga vai impulsionar a prática do basquete no Maranhão, além de dar a oportunidade do público maranhense ver as grandes jogadores do basquete nacional que virão jogar aqui", afirmou.
A principal estrela do Maranhão Basquete será a ala maranhense Iziane, da Seleção Brasileira, mas o time terá também a norte-americana Crystal Kelly (pivô) e a mexicana Brisa Rodrigues (armadora); além da paulista Cintia Tuiú (pivô, ex-seleção brasileira), a gaúcha Jennifer Sirtoli (ala e pivô da seleção brasileira sub-19) e as maranhenses Renata Lima (armadora), Rayana Souza (ala e armadora), Elivane Silva (ala) e Maria Cláudia (ala).
Na próxima semana, o técnico Betinho Lima espera contar com todas as atletas para iniciar os treinamentos que deverão ser realizados no Sesc, Olho D'Água e ginásio Castelinho.
Jogos do Maranhão Basquete
Turno
05/01 - Maranhão x Americana-SP
07/01 - Santo André-SP x Maranhão
09/01 - Blumenau-SC x Maranhão
11/01 - Maranhão x São José-SP
14/01 - Maranhão x Araçatuba-SP
16/01 - Maranhão x Catanduva-SP
21/01 - Ourinhos-SP x Maranhão
23/01 - São Caetano-SP X Maranhão
Returno
25/01 - São José-SP x Maranhão
11/02 - Maranhão x Santo André-SP
13/02 - Maranhão x Blumenau-SC
23/02 - Americana-SP x Maranhão
25/02 - Catanduva-SP x Maranhão
27/02 - Araçatuba-SP X Maranhão
03/03 - Maranhão x São caetano-SP
05/03 - Maranhão x Ourinhos-SP
Fonte: Imirante.com
9 comentários:
o blog então divulgou notícia falsa dizendo q viriam estrangeiras do dream para o time do maranhão. ñ tem nenhum nome alem do d Iziane...
essa pivo crystal kelly é muito ruimmmmm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ja vi ela atuar em olesa muito mas muito ruim mesmo
meu Deus!
Que tanto jogo "trepado" que essa equipe do Maranhão vai fazer em Janeiro... que absurdo, isso!
Achei fraco esse time.
Poderia se reforçar com atletas brasileiras que estão sem clubes e ficaria bem mais forte, sem investir tanto, como a Tayara, a Ivana ou até mesmo as meninas de Jundiaí como Tainá e
Tatiane Pacheco e tantas outras boas atletas que estão disputando o Paulista A-2.
Com esse time não vai dar nem para saída, para mim Maranhão não será nem semifinalista.
Vi hoje uma entrevista com a Iziane, aqui na ilha. A maranhense alegou que nessa primeira temporada a finalidade do Maranhão basquete será buscar chegar nas semifinais.
Espero que esse projeto dê certo e que o MAB traga reforços para ficar mais competitivo.
O time treinará no complexo SESCTurismo e jogará no Ginásio Castelinho.
O Maranhão Basquete será patrocinado pela ALUMAR e pelo grupo EBX, além de contar com o material esportivo da nike.
Interrogações a parte, a descentralização é fundamental para o desenvolvimento do esporte brasileiro.
ta faltando mais 3 nomes, foram divulgados so 9. espero que melhore mais.
de onde é essa Maria Cláudia??
As jogadoras são as meninas do clube de americana, que não serão aproveitadas pelo técnico, uma delas é Aruzha
Postar um comentário