O Maranhão Basquete será o único representante do Norte-Nordeste na Liga de Basquete Feminina (LBF), que reunirá as melhores equipes do Brasil. Todos os outros times serão da região Sul-Sudeste. As viagens em meio à competição serão bem cansativas, já que a equipe precisará se deslocar do Maranhão para Estados como São Paulo e Santa Catarina em intervalos de dois dias. Logo na segunda partida, a equipe precisará ir de São Luís a Santo André (SP). Para enfrentar as donas da casa, as maranhenses enfrentarão mais de 2.990 km até a cidade paulista.
O treinador da equipe, Betinho, a princípio foi contra esse desgaste das atletas devido às datas dos jogos serem bem próximas. Porém, ele precisou se conformar e acatar a decisão. “A gente não tem outra escolha. É complicado. Eu não concordo com essas datas. Mas iremos superar. Não tem outro jeito. A tabela é essa e teremos de passar por cima disso. O desgaste vai ser grande, mas descansaremos à noite e faremos um treino de reconhecimento antes de todos os jogos”, disse.
Após o duelo contra o Santo André, o Maranhão Basquete segue para enfrentar o Blumenau, em Santa Catarina e, dois dias depois, volta a São Luís para receber o São José (SP). Betinho afirmou que existe uma equipe de profissionais só para cuidar do condicionamento físico das jogadoras. “Estamos em uma parceria com a academia Estação Saúde. Ainda temos uma equipe de profissionais exclusivos para preparar as atletas. Estamos voltados para a recuperação delas”, explicou.
Time titular
Com quase todas as atletas sobre seu comando, Betinho começa a conhecer suas melhor suas jogadoras. Porém, a equipe titular ainda não está definida para o primeiro jogo. Jogadoras mais “rodadas” como Cintia Tuiu, Iziane, a americana Crystal Kelly e a mexicana Brisa Rodrigues, provavelmente iniciarão a primeira partida por terem maior experiência em grandes competições.
Apesar disso, o técnico afirma que usará as jogadoras que demonstrarem melhores condições nessa pré-temporada. “A gente tem um grupo de jogadoras contratadas e as maranhenses. Ainda temos as duas estrangeiras. A equipe titular ainda não está definida. Porém, entrará jogando quem estiver em melhores condições. Ainda temos mais de 40 dias de preparação”, frisou Betinho. Vale lembrar que só restam as duas estrangeiras para que a equipe fique completa para o início da competição. Dependendo de uma série de questões burocráticas, as jogadoras são esperadas somente para a semana que vem.
Fonte: Imirante Esporte
Em vídeo: Basquete em destaque no Globo Esporte
Um comentário:
O desgate será igual para todos.
Como ele é novato na competição,
logo logo vai se acostumar ahahahah
Postar um comentário