O valor aprovado será captado com recursos do ICMS de empresas do município que serão destinados exclusivamente para infraestrutura do time de basquete feminino de Ourinhos
No último dia 18, foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, a aprovação da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, do Projeto “Super Basquete de Ourinhos”, elaborado pela SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) e a ACEO (Associação Centro Esportivo de Ourinhos), que tem como objetivo captar recursos de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no valor total de R$ 616 mil junto a empresas do Município, que serão destinados à despesas de infraestrutura do time de basquete feminino adulto de Ourinhos, tais como: transporte para as viagens, alimentação, estadia, uniformes e bolas, dentre outros.
Na sexta-feira, 04, o Presidente da ACEO Júlio Barbin, o “Julião” e o Secretário Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR), Evaldo Pereira Santos, foram recebidos pelo Prefeito Toshio Misato, ocasião em que relataram ao Prefeito, a aprovação do Projeto pelo Governo do Estado de São Paulo.
O Prefeito Toshio destacou a importância da aprovação do Projeto.
“Com certeza, será algo muito importante a captação destes recursos para a manutenção da infraestrutura do time de basquete, aliviando os gastos que tanto a Prefeitura, quanto as empresas parceiras que patrocinam a equipe, tem para mantê-lo, cujo apoio foi decisivo para a conquista dos diversos títulos conquistados pela equipe nos últimos anos e que tanto orgulho e alegria já deram ao povo ourinhense”, disse.
Segundo o Presidente da ACEO, Júlio Barbin, “nos próximos dias será feito contato com as empresas que já são parceiras do basquete feminino, para que seja assinada uma carta de intenção para captação de parte dos recursos de ICMS pagos pelas mesmas, e posteriormente, caso seja necessário, serão procuradas outras empresas da cidade que tenham interesse em colaborar com recursos para o Projeto”. Barbin explicou ainda que “os recursos serão destinados exclusivamente para despesas de infraestrutura do time adulto de basquete feminino e não poderá ser utilizado para pagamento de salários ou contratação de atletas”.
Fonte: Repórter na Rua
6 comentários:
sto andre e ourinhos sairam na frente, pq americana, catanduva e as demais nao fazem o mesmo????
Parabens aos dirigentes do Ourinhos Basquete por essa brilhante idéia, é por isso que Ourinhos é considerada a capital nacional do basquete feminino.
Que as outras equipes sigam esse exemplo.
Capital do basquete feminino do Brasil??????????? Ourinhos????????? Onde????????? hahahahahaha Isso que estão fazendo aí, é so uma parte do que fazem as grandes equipes que FORMAM atletas nas escolinhas em outras cidades. Nenhum mérito em arrecadar ICMS para manter uma equipe adulta !
Ao mal informado, informo que tendo o projeto e aliviando as despesas da equipe adulta, com certeza, será possível dar uma maior qualidade de estrutura também a categoria de base.
Ao anonimo das 19:28, gostaria de saber de onde vc. é e pra que time torce, pois uma equipe que é Penta campeã nacional, Hepta campeã Paulista e Campeã Sul Americana de Clubes tem mais que ser considerada como Capital Nacional do Basquete.
inveja. deve ser de americana. haha
Postar um comentário