sábado, 19 de novembro de 2011

Jundiaí é ouro no basquete feminino e Mogi conquista a medalha de bronze

 

jundiai

Em uma final tranquila, o time de Jundiaí conquistou a Primeira Divisão do basquete feminino dos 75ª Jogos Abertos do Interior "Horário Baby Barioni" ao bater São Bernardo do Campo por 76 a 62, neste sábado (19/11). Este é o sexto título seguido da cidade na modalidade. A final aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes "Professor Hugo Ramos", no Mogilar.

Na preliminar, Mogi das Cruzes conquistou a medalha de bronze na modalidade. A equipe do técnico Alexandre Rios bateu Suzano por 65 a 34.

A conquista de Jundiaí veio depois de uma campanha invicta, foram quatro jogos e quatro vitórias.  Superiores no campeonato e no jogo final, o time da terra da uva abriu vantagem no placar logo no primeiro tempo. Depois, apenas administrou a vantagem e não deixou o São Bernardo encostar no placar.

O treinador Luis Tarallo, oito vezes campeão da categoria - sendo seis seguidas por Jundiaí - falou da campanha e do trabalho que cidade faz com o basquete feminino. “A cada ano, as cidades se preparam para o campeonato e para tentar quebrar nossa hegemonia. São seis títulos consecutivos, com muito trabalho, com uma grande estrutura e com um grupo muito bom de jogadoras. Além desses seis títulos com Jundiaí, eu também tenho mais dois na minha carreira. Ano que vem vamos voltar fortes e como time a ser batido pelas outras cidades”.

Medalha de Bronze

22770f8c844c926c666062d0e8444173

A terceira colocação foi disputada em um clássico regional. O time de Mogi das Cruzes encarou a equipe de Suzano. As donas da casa, com facilidade, venceram o jogo e garantiram a medalha de bronze da modalidade. A partida terminou 65 a 39 para Mogi das Cruzes.

"Nossa equipe de basquete já havia conseguido um ótimo resultado nos Jogos Regionais de Pindamonhangaba e, agora, ratificou este bom momento com a medalha de bronze nos Jogos Abertos. Estamos felizes com esta conquista, que mostra o bom momento de nossa cidade no esporte", afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães.

5 comentários:

Anônimo disse...

sub 21 é facil tarallo vem pra divisao principal PIPOCA

Anônimo disse...

Tomaram pau de são josé e como consolo será que este titulo da terceira divisão dos abertos serve? porque não disputa a especial? com esse time teria ficado em ultimo lugar com certeza. chupa que é de uva.

Du disse...

Olha a Tayara e a Angela ali em Mogi!!

Anônimo disse...

Claro que as equipes se prepararam... A maioria formada por ex atletas! Esse Tarallo não tem jeito

Anônimo disse...

Eeeeeee Tarallo.....sempre querendo enganar.... DISPUTA A ESPECIAL!!Afinal, com o dinheiro que vc ta investindo nesse time dá de sobra...muita gente joga com menos dinheiro..