quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Universitárias de Mudança

OpenGym-GoldenSuns2011-3872OpenGym-GoldenSuns2011-3803 

As fotos acima são dos treinos iniciais da ala Joseane Bazílio (20 anos, 1,79m) na Arkansas Tech University, do assistente técnico Julio Pacheco. Joseana estava defendendo a equipe de Jundiaí na série A-2 do Paulista e mantinha médias de 9 pontos por jogo na competição. Na ATU, ela se une às brasileiras Natália Santos e Samanta Ludwig. Outro reforço do time é a armadora da seleção da Venezuela, Roselis Silva.

thaispthaisp2

Quem também está de mudança é a pivô Thais Pinto. A mineira fez na segunda-feira seu primeiro treino na equipe da Oregon State University. O convite para a brasileira veio muito em função da altura (2,00 m- a maior já registrada no time e a segunda maior da história da Conferência – a Pacific 10, de escolas tradicionais como Stanford e Arizona), mas também pelos seus bons números na Western Nebraska Community College (11 pontos, 5,9 rebotes e 68% de aproveitamento nos arremessos).

8 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo post, só faltou citar que a Joseane vai disputar a 3.ª divisão da NCAA e a Thaís Pinto vai jogar na 1.ª divisão. Existe uma grande diferença!

Felipe disse...

Nossa, temos mais uma gigante!

E o melhor, uma gigante de 20 anos de idade!

Uma gigante que jogou 2 temporadas no College nos Estados Unidos, ou seja, deve ter bons fundamentos.

Uma gigante que é ignorada pela CBB, nisso nenhuma surpresa.


Agora, uma questão me intriga: será que o basquete universitário americano é o melhor lugar para a Thaís Pinto desenvolver seu jogo?


Pergunto isso porque não conheço uma, das dezenas de atletas que são formadas nos Estados Unidos, que voltaram ao Brasil como atletas prontas.

E formar atletas, depois dos 25 anos é meio complicado.

Não seria melhor "resgatá-la" para "nós mesmos" cuidarmos do seu desenvolvimento, como aconteceu com a Alessandra e Cinthia Tuiú?


O que dizem os especialistas?

Anônimo disse...

"a Pacific 10, de escolas tradicionais como Stanford e Arizona"

Para bom entendedor...

Anônimo disse...

Para mim é óbvio, anônimo das 10:04, mas não sei se todos sabem que o Arkansas está na 3.ª divisão da NCAA e o Oregon está na 1.ª divisão.

Anônimo disse...

Cadê Enio e Janete essa jogadora Thais Pinto na seleção pra ganhar experiencia pro futuro pra lembrar ela tem 2,01 ta bom ou vcs estão esperando uma Semenova de 2,20 kkkkkk...

Anônimo disse...

Essa menina já jogou por alguma seleção de base?

Espero que venha a ser testada na seleção.

Leonardo Rodrigues

Anônimo disse...

Para a informacao de algumas pessoas, a Arkansas Tech nao disputa em nenhuma 3a divisao. E sim disputa na Divisao II da NCAA. O time da ATU tem sido muito bem sucedido nos ultimos anos e tem sido comparado com times da Divisao I pela qualidade de atletas e quantidade de vitorias.

Aline disse...

Felipe,
O problema da Thais eh que ela nao eh esforcada, pensa que porque eh grande nao precisa treinar. Independente daonde ela jogue, nao tem quem faca ela ter amor pelo esporte, a dedicacao tem que vir da atleta. Nos nao precisamos de jogadoras assim na selecao.