sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Seleção desembarca em São Paulo após bronze no Pan

Meninas chegam de Guadalajara e já pensam nas Olimpíadas de Londres panbasqfem_lp_251011122-2 Com a medalha de bronze no peito e com o dever cumprido na temporada, que foi a classificação para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem, a Seleção Brasileira feminina de basquete retornou nesta quinta-feira (27) de Guadalajara, no México,onde disputou os Jogos Pan-Americanos. As pivôs Damiris e Érika, foram as únicas jogadoras que não desceram no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ambas seguiram da cidade mexicana para a Europa, onde jogam. Apesar da campanha que resultou em apenas uma derrota para Porto Rico, na semifinal, as jogadoras, na maioria, concordaram que faltou a presença brasileira na disputa da medalha de ouro.

 
O técnico Enio Vecchi, até no retorno nesta quinta-feira (27) ainda buscava uma explicação sobre a derrota para Porto Rico. "Não podemos tirar o mérito das porto-riquenhas, mas tivemos uma atuação abaixo da nossa média. Foi um dia que nada deu certo. Todos da equipe estavam, focados que disputaríamos a medalha de ouro".
 
Sobre o futuro da equipe, o técnico da Seleção Brasileira está otimista para uma boa preparação e brigar por uma medalha em Londres. "O planejamento será seguido, mas temos algumas coisas para serem discutidas em reunião no próximo mês, para definir a programação e os jogos internacionais", disse Vecchi.
 
A rainha Hortência Marcari, diretora das seleções femininas na CBB, retornou junto com a delegação e também adiantou que a preparação para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem, será bastante intensa: "Vou na semana que vem para o Equador acompanhar a Seleção Sub-15 e quando voltar vamos fazer uma reunião para definir nossa programação em jogos de preparação. Temos convites para torneios na China e da Austrália. Vamos definir também o tempo de treinamento na reunião", disse Hortência, que foi ouro no Pan de 91, em Havana, Cuba.
 
A lateral Iziane Marques, seguiu de Cumbica para São Luís, no Maranhão, onde foi visitar familiares. E é possível que vá jogar a próxima Liga Nacional Feminina pela equipe do estado que nasceu. "Estou conversando e muito disposta a voltar a jogar no Brasil. Se não conseguir, tenho propostas para atuar na Europa", afirmou. Iziane disse ainda que sofreu muito no banco de reservas, mas acatou a decisão do técnico em deixá-la no banco. "Foi uma opção do técnico, mas minha vontade era de estar na quadra. Agora é pensar nas Olimpíadas, fazer uma boa temporada e isso espero de todas as jogadoras para que possam chegar na Seleção em bom ritmo e afinadas para a comissão técnica apenas acertar os detalhes táticos da equipe. Tenho confiança que vamos brigar por medalha em Londres", afirmou a maranhense de 29 anos, que jogou a última temporada da WNBA pelo Atlanta Dream.
 
A pivô Clarissa Santos, que sofreu um forte entorse no tornozelo direito, ainda na primeira fase do Pan-americano, ao descer do avião, entregou a muleta que usava para a fisioterapeuta Milena Perroni. E foi direto para o Hospital 9 de Julho fazer uma ressonância magnética, para depois ser avaliada pelo médico da CBB. Sobre a campanha no Pan, a pivô de Americana achou que foi uma fatalidade a derrota para Porto Rico. "Foi triste não ter jogado e ver as companheiras não conseguindo chegar na final. Mas vida que segue. Porto Rico fez uma partida perfeita contra nós. Agora temos que pensar na Olimpíada, fazer um trabalho forte para chegar bem em Londres", finalizou a jogadora de Americana.

 

Juarez Araújo

Fonte: CBB 

Nota: O release acima foi o primeiro do jornalista Juarez Araújo, que – felizmente – assumiu a assessoria de imprensa  da Confederação, que se encontrava em situação simplesmente lamentável. Acho que o primeiro release já ilustra bem a agradável diferença.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sejam bem vindas meninas,,só não podemos dizer o mesmo para a medalha de bronze, essa medalha veio para o país errado e junto com ela a dura lição da derrota inesperada,,muito estranha essa situação,, o ouro deveria ser nosso!!
Mas essas coisas acontecem,,fazem parte da vida,,bola para frente meninas, rumo a Londres!! Sucesso!!

Anônimo disse...

pelas atitudes da dona iziane tomara q va msm pra europa pq a liga ja num ta la essas coisas num precisa dela pra rachar mais ainda
byebye

Roberta Rodrigues disse...

Isso não é release, é relatório completo! hahahahaha

É bom saber que a área de comunicação da CBB está em boas mãos!