A nova contratada da equipe de basquete feminino, a pivô Alessandra Santos de Oliveira, chega a São José nesta terça-feira (18) e participa de uma noite de autógrafos com as equipes de base do Programa Atleta Cidadão. O evento será aberto ao público, no Colinas Shopping, às 18h30 e marca a apresentação da atleta, que disputará a Liga Basquete Feminino pela cidade. A equipe é mantida pela Prefeitura e terá durante a competição o apoio do Colinas Shopping através da LIF (Lei de Incentivo Fiscal municipal).
Alessandra, considerada a melhor pivô brasileira de todos os tempos, chega à cidade com objetivo de fortalecer o grupo que tem sua fase formada por atletas sub-21. “Tenho certeza que a cidade vai me receber muito bem. Fiquei fora do Brasil por 16 anos e é uma alegria poder voltar a jogar em meu país”, salientou a atleta sobre seu retorno às quadras brasileiras.
A pivô estava no Botasspor Adana (Turquía) e volta ao Brasil para representar a cidade em sua primeira participação na Liga de Basquete Feminino, com início no mês de novembro. O grupo ainda em etapa de formação para a competição está em negociação com outras atletas.
Aos 37 anos, a atleta tem em seu currículo diversas conquistas e participações nos maiores torneios esportivos do mundo, com disputa de três jogos olímpicos (2º lugar em Atlanta - EUA – 1996), (3º lugar em Sydney - Austrália – 2000) e (4º lugar em Atenas - Grécia – 2004). A atleta já participou de quatro Mundiais com a conquista do título no ano de 1994 na Austrália, disputou dois Torneios Pré-Olímpicos das Américas, com conquista do ouro em 2003 no México, é tri-campeã da Copa América nos anos de 1993, 1997 e 2009, além de medalha de bronze em 2003 nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo.
“Nossas garotas terão um grande espelho técnico. A experiência da Alessandra será muito positiva em quadra para o grupo. Nossas equipes de base que já têm destaques em seleções e ficará ainda mais forte com os exemplos dela”, salientou o técnico da equipe joseense Carlos José Lima, o Carlinhos, também coordenador das equipes de base do Programa Atleta Cidadão.
14 comentários:
Sugestões para contratação:
Armadora
Tainá - Jundiaí
Ala/armadora
Mariana Camargo e Laís Tobias - Blumenau
Alas de força
Izabela Moraes - Venceslau , Júlia Santos - São Bernardo ou Tatiane Pacheco - Jundiaí
Ala/Pivô
Cinthia Tuiú - Sem clube, Sandra Leão - Piracicaba, Eliane - ex-São Caetano
Pivô
Kelly Cota - Piracicaba, Ana Lúcia ou Mônica Nascimento - Pinda.
Mariana e Lais ja furou.Blumenau
vai jogar a Liga.
juliana tamben ex santos
juliana tamben ex santos
juliana tamben ex santos
Tem a Grazi que tava em Catanduva
É se São José começar a contratar mais veteranas, as 'novinhas' vão espirrar!..uma Taty Pacheco caíria bem no elenco É TALENTO NOVO!...pra que a Kelly Cota se tem a Kika?..é o mesmo número!...Julia menina boa de bola...a Izabela de Venceslau não vi nada nela!(ela anda dando certo).
Que boa notícia anônimo, Blumenau tem um time muito bom, com Roberta (ex-São Caetano), Cinthia Luz, a pivô Patrícia Maria, a cubana Yulli, além das duas citadas acima, que são ótimas. Dá para fazer bons jogos contra as equipes de São Paulo. Boa sorte a elas!!!
Parabéns Alessandra!!!! Merece ser tratada como uma estrela, pois brilho muito na seleção e agora volta a brilhar por um clube brasileiro.A LBF fica muito mais interessante com sua presença!!!!
Por onde anda a armadora Claudinha Neves, ex-seleção, que é mais nova que a Alessandra? Já parou de jogar?
Alguem sabe quantas equipes se inscreveram para a liga?pois as inscições se encerravam no dia 14.
ouvi tambem um boato que a liga só começará em janeiro.
Quem souber de alguma coisa, passa ai pra gente.
Alguém poderia contratar a Vanessa Gattei... é um desperdício ela ser reserva da Natalinha em Catanduva.
Se eu fosse dirigente de uma equipe, investiria no futuro e montaria uma equipe só com jovens sub-23, como o Borracha fazia em São Caetano.
A Equipe seria:
1- Débora Costa
2- Jennifer
3- Djane
4- Fabi Caetano
5- Nádia
6- Tainá
7- Patrícia Ribeiro
8- Tatiane Nascimento
9- Leidilânia
10- Cristiane Lima
11- Júlia Santos
12- Mônica Nascimento
Equipe jovem, investimento baixo, que pode trazer bons resultados e surpreender clubes que investem muito mais.
oi bert cade vc *bota o Pan* aqui..
o basquete feminino é nada sem vc,
Postar um comentário