A seleção brasileira adulta feminina venceu o segundo desafio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. O time comandado por Enio Vecchi derrotou as jamaicanas com uma vantagem de 82 pontos, 116 a 34 (52 a 11 no primeiro tempo). A pivô brasileira Érika de Souza que novamente anotou um duplo-duplo (22 pontos e 15 rebotes). Outro destaque foi Gilmara Justino que converteu 19 pontos, seis rebotes e três assistências. Barbara Queiroz foi destaque nas assistências. Anotou 9 assistências, quatro pontos e três rebotes.
Diante do fraco time da Jamaica que fez apenas dois pontos no primeiro quarto, o Brasil não precisou fazer esforço para vencer. O primeiro quarto com uma diferença de 23 pontos finalizou com o placar de 25 a 2. O técnico Enio Vecchi aproveitou para mexer no Brasil e trocou todas as jogadoras. Só voltou com algumas titulares no fim do segundo quarto, finalizado em 27 a 9 (52 a 11 no tempo normal).
A Jamaica melhorou a postura em quadra e passou cometer menos erros bobos como nem acertar o aro ou bater a bola na própria perna com frequência. O público vibrou muito a favor da Jamaica, no terceiro quarto, quando obtiveram seu melhor desempenho no jogo com 11 pontos no terceiro quarto. O Brasil forçou um pouco mais a marcação no garrafão adversário e teve boas chances de contra-ataques. O terceiro quarto finalizou com o placar de 82 a 22.
O Brasil continuou seu rodízio de jogadoras e foi ampliando a vantagem no último quarto para assegurar a segunda vitória em dois jogos disputados no Pan de Guadalajara. A equipe comandada por Ênio Vecchi apertou a defesa, aproveitou a fragilidade das rivais e aplicou uma surra implacável de 116 a 34.
O Brasil vinha de vitória sobre o Canadá e, agora, encerra a participação na primeira fase contra a Colômbia às 13h30 (horário de Brasília) deste domingo. A Jamaica enfrenta o Canadá na despedida. Na chave ‘A’, estão Estados Unidos, Argentina, México e Porto Rico.
Confira a estatística completa aqui!
Outros Resultados:
21/10 – Argentina 58 x 55 EUA, Comlômbia 83 x 26 Jamaica, México 76 x 74 Porto Rico
22/10- Colômbia 59 x 57 Canadá (veja a cesta decisiva aqui), Porto Rico 75 x 70 EUA, Argentina x México
Na Folha:
Record dá um tiro na seleção feminina de basquete
Pivô do Brasil sai com suspeita de entorse e pode ser cortada
No UOL:
Iziane confirma time no Maranhão, mas reclama do "jeitinho brasileiro"
Nenhum comentário:
Postar um comentário