segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ênio Vecchi elogia Hortência como cartola e não dará vaga cativa a Iziane (ESPN)

Campeão do Pré-Olímpico das Américas de forma invicta - seis vitórias - no último sábado e, portanto, com vaga garantida nos Jogos de Londres em 2012, o técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Ênio Vecchi, rasgou elogios à ex-jogadora e agora cartola Hortência e deixou a participação da ala/armadora Iziane em aberto.
Ao falar positivamente do papel da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o treinador disse que Hortência, atual diretora de seleções da entidade, lida bem com as situações justamente por saber quais são os anseios das atletas.

"Por ser ex-jogadora, ela tem um melhor feeling, um melhor sentimento das necessidades das atletas. E o planejamento é tudo, com planejamento o resultado pode demorar um pouco para vir, mas no futuro ele virá certamente", disse Vecchi em entrevista exclusiva à Rádio Estadão ESPN nesta segunda-feira.

Sobre Iziane, que, ao contrário da pivô Érika, pediu para não disputar a competição no Peru para não se 'queimar' com seu clube, o Atlanta Dream, da WNBA, Vecchi preferiu não ser muito específico e disse entender a jogadora, mas deixou claro que ela precisará mostrar em quadra, quando chamada outra vez, que tem condições para jogar pela seleção.  
"São compromissos diferentes. Tem que respeitar [o pedido de Iziane]. A Érika se colocou à disposição, é um exemplo para todas as jogadoras, para todo mundo, não só do basquetebol, mas para todas as modalidades, pelo esforço que ela fez, voltando em menos de seis horas para cumprir o contrato com a equipe dela nas finais da WNBA", começou.
"Com relação a Iziane, temos que respeitar porque naquele momento ela não podia deixar o seu clube. Agora vão ser ser os treinamentos, não contesto sua qualidade técnica, mas são os treinamentos que vão dizer sobre a expectativa que temos em relação a ela", encerrou o treinador ao falar da ala.

Fonte: ESPN

2 comentários:

GARGAMEL... disse...

Equilibrio perfeito nos depoimentos de Enio Vecchi...penso que Iziane não será avaliada por seus fundamentos técnicos e sim pelo que irá apresentar quando se juntar ao grupo...suas atitudes,relacionamento com as atletas e adaptação aos métodos do treinador.

Anônimo disse...

E o cordão dos puxa saco cada vez
aumenta mais.