quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Kelly acerta retorno para Ourinhos

006bA pivô Kelly Santos, que defendeu a equipe turca do Besiktas na última temporada, acertou, nesta semana, o seu retorno ao Ourinhos Basquete, equipe pela qual já atuou, com destaque, em duas outras oportunidades. A apresentação oficial está agendada para o dia 05 de setembro (segunda-feira).

"A cidade de Ourinhos é muito tranquila, ótimo local para treinamentos e descanso; por ter jogado lá duas vezes trago no peito a saudade de alguns amigos muito queridos e será um prazer rever a todos. O time de Ourinhos teve uma recuperação considerável na primeira edição da Liga Nacional Feminina (LNBF), quando corria o risco de não classificar e acabou se superando ao fazer a final; isso demonstra a força e determinação da equipe", comenta Kelly, de 31 anos (10 de novembro de 1979).

Ao longo de sua carreira, a pivô Kelly também atuou por estas agremiações: Leite Moça/Sorocaba (SP), AA Ponte Preta (SP), Dpaschoal (SP), Microcamp/Campinas (SP), BCN/Osasco (SP), Vasco da Gama (RJ), Detroit Schock (WNBA), Bourges Basket (França), Chieti (Itália), Santo André (SP), Nercaleon (Espanha), AIX Provence (França), Extremadura Dato (Espanha), Seattle Storm (WNBA), Cadi La Seu D´Urgell (Espanha), UTE (Equador), e Besiktas (Turquia).

"Estou em busca de jogar os próximos anos com muito prazer, pois acredito no trabalho do Antônio Carlos Barbosa (técnico do Ourinhos Basquete), da comissão técnica e das jogadoras e quero muito criar um elo forte de união e cumplicidade com todas as pessoas relacionadas à equipe, para mim isso é o suficiente e traz muita tranquilidade para poder fazer o meu trabalho com seriedade, dedicação, objetivos e fé. A minha passagem inicial pelo Ourinhos Basquete surpreendeu, pois vinha do Vasco da Gama e da primeira temporada na W-NBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana). A equipe já era campeã estadual, mas mantinha uma estrutura e orçamento de médio porte", relembra a pivô, que defendeu a Seleção Brasileira por 13 anos.

"Quando voltei pela segunda vez ao Ourinhos Basquete, já encontrei uma equipe com melhor estrutura e investimentos, acostumada com grandes finais e uma cidade completamente apaixonada por basquete", acrescenta Kelly, obtendo conquistas importantes, como a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney, no ano 2000; três vezes campeã da Copa América, nos anos de 1997, 2001 e 2009; três vezes campeã sul-americana, nos anos de 1999, 2001 e 2003; entre outras.

Nos clubes, Kelly foi campeã Mundial Interclubes atuando pelo BCN/Osasco, em 1998; campeã Nacional pelo CR Vasco da Gama, em 2001; duas vezes campeã Paulista, em 1996 pela Microcamp/Campinas, em 1998 pelo BCN/Osasco; e campeã Carioca, em 2001, pelo CR Vasco da Gama.

Fonte: O Globo

16 comentários:

Anônimo disse...

nossa bom que a kelão voltou a jogar aqui no brasil fico muito contente por ela vai ser otima essa liga quero ver ela fazer 40 pontos 25 rebotes novamente vamos que vamos ourinhos

Anônimo disse...

quando na vida ela fez esses números?

capaz que já se esqueceram da última passagem dela por ourinhos.

A S S U S T A D O R A

Fernando Santos disse...

Eu acho que a volta da Kelly é uma tentativa de sinalizar para a seleçao brasileira.

Embora eu goste mto das provaveis convocadas para o pré-0limpico, confesso que gosto de Kelly e merece crédito.

Sorte a ela

Anônimo disse...

Medo!!!!!!!!!! Jurava que ela já tinha aposentado. Ela está tão pesada que nem é mais pivô cinco, é 55 kkkkkk Mas já fez coisas boas pelo basquete sim!

Anônimo disse...

a Kelly vai fazer falta na seleção, lembro da ultima olimpiada Pequim/2.008, apesar do vexame que foi aquela seleção, a Kelly teve ótimas atuações enfrentando Lauren Jackson, Yelena Leuchanka e Maria Stepanova. Temos sorte de ter a super pivo Érika, mas devido a rotina dela Europa/WNBA, ela nem tem uma folga entre as competições.

Marco disse...

Pessoinhas, olhem o currículo da Kelly e compare o que ela fez no basquete e na seleção brasileira e o que as outras pivôs que estão na seleção fizeram.

Kelly vem de uma temporada muito boa na Turquia, país vice-campeão da Europa e com várias atletas da WNBA na Liga.

Dizer que a Kelly está fora de forma é covardia, pois ninguém a vê em quadra a mais de um ano, então estão se baseando pelo passado.

Será que ela está mais fora de forma que a Sil?

Não tem como saber já que nem convocada ela foi.

Acharam que ela estava fora de forma e simplesmente não convocaram a melhor atleta de 2008 do basquete feminino. Justo?

Acho que ela deveria estar nesse grupo, pois trocar uma pivô com o currículo da Kelly, com APENAS 31 ANOS por 5 pivôs estreantes é arriscado demais, sem falar que ela não é pior jogadora que essas 5 atletas.

A Erika não jogou ontem na WNBA por causa de contusão e agora quem será a pivô titular da seleção brasileira?

Nádia é ainda muito verde, Clarissa é ótima mas é baixa, não deveria ser a primeira opção e as outras sinceramente não tem nível para ser titular da seleção.

É isso, mais uma vez estamos encrencados por falta de coerência de quem comanda o basquete feminino.

Anônimo disse...

Desejo a Kelly um boa temporada em Ourinhos, pois na ultima ela deixou a desejar.
Boa sorte Kelly acho que vc e a Plutin vão formar uma dupla boa de pivos.

Anônimo disse...

Espero que o time de Ourinhos possa contrar mais jogadoras,como mais uma pivo,e claro uma armadora do nivel de Bethania, seria otimo.


João.

provocações disse...

Também acho que a Kelly ainda poderia estar na seleção brasileira. Tecnicamente ela é boa.

O problema é que o desleixo com a forma física se tornou crônico.

E acho que o técnico precisa reprovar isso de maneira explícita, como fez Bassul com ela em 2007 e Magnano com o Paulão agora.

De lá para cá, só o milagre em Pequim 2008 a salva.

No Pan do Rio, ela não conseguia marcar nem a jamaicana.

Na Copa América -09 e Mundial - 10, o que ela fez? Aqui em Ourinhos, o que fez?

Mesmo na Turquia, seus números caíram bem...

Se ela fosse um fenômeno tipo Ronaldo, até era possível bancá-la, mas não é bem assim...

Entaõ deixemos ela descansar em paz.

Se ela quiser seleção, que ela entre em forme a arrase na LBF, as portas de Londres serão escancaradas para ela.

Caso contrário, pode continuar em banho-maria curtindo os últimos anos de uma bela carreira. È um direito dela.

Anônimo disse...

Só que dessa vez nem convocada ela foi, sendo que ninguém foi até a Turquia ver como ela estava atuando, se estava em forma ou não.
Ela deveria ser convocada para ser avaliada e ter a mesma chance que as outras, pelo menos isso.

Anônimo disse...

A NOTA DA COMISSÃO TÉCNICA , FALARAM QUE ELA PEDIU DISPENSA

Anônimo disse...

Tem o link dessa matéria anônimo?

Acho que só você viu isso...

Anônimo disse...

KELLI TATI,PLUTIM LUTA DE GIGANTES NO GARRAFAO DE OURINHOS.

Anônimo disse...

essa taça ja é nossa kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Sim se a Kelly jogar o que sabe vai ajudar muito Ourinhos.Tati pode fazer seu trabalho na posicao 4 como sempre fez e contando ainda com Plutin, so que nao da para as duas jogarem juntas, pois Ptutin nao consegue marcar pivos rapidas, mas acho que vai ser bom o Garrafao de Ourinhos sim, boa sorte meninas

Anônimo disse...

vocês deveriam fazer uma matéria com uma pivo da equipe da base de Ourinhos. Vi ela treinando uma vez e depois vi ela jogando em um jogo q ela feiz serio mesmo uns 40 pontos. eu achei q ela era mais velha de uns 15 ou 16 anos mais umas meninas q estavam no ginásio disseram q ela tem apenas 13 anos. tenho certeza q e uma grande promessa de ourinhos. seria legal uma matéria com ela. acho q é maria luisa o nome dela, pelo menos era isso o q as meninas gritavam. realmente muito boa.