O técnico da Mangueira, Guilherme Vos, recentemente confirmado como assistente técnico da seleção brasileira sub15, concedeu entrevista ao blog Esporte Rio.
No papo, Guilherme fala da situação do basquete no Rio, mas não adianta as condições com as quais a Mangueira disputará a LBF2.
Confira- Entrevista: Guilherme Vos
9 comentários:
até agora a mangueira ta fora!! um absurdo, pois com todo trabalho que se é feito, e pelo feito da ultima liga por ser um time sem experiencia e ficar na frente de times paulistas, seria uma equipe para estar disputando.
Valeu pela divulgação!
Gente, mas a Petrobrás é o patrocinador da Mangueira.
Vai dizer que eles não tem dinheiro para contratar 7 atletas?
A Petrobras patrocina o projeto social da Mangueira, onde consegue apoio para as equipes de base.
A equipe adulta, não tem competição estadual e dificilmente é mantida durante o ano.
Se juntam para jogar o nacional, com as adultas que moram lá e jogam universitario e pro nacional dependem de venda de placas ou doações, e muitas vezes o patrono e um dos fundadores do projeto, Chiquinho, que é deputado, tira do próprio bolso para apoiar
Ano passado, se a LBF não tivesse custeado parte da competição para todos os clubes,não teriam jogado.
Deveriam ter um departamento ou alguém que fosse em busca de uma parceria para a manutenção do adulto.
É imconcebível um projeto desse, uma marca conhecida no mundo inteiro, não conseguir junto a empresas cariocas, parcerias para disputar um campeonato, que disputaram no ano anterior, com boa visibilidade na tv e ficando na frente de equipes que possuiam muito mais estrutura e tradição.
Acho que o RJ esse ano não terá representante, a não ser que alguma equipe de São Paulo se transfira pra algum clube de lá ou na própria Mangueira.
Além da Mangueira que tem um grande patrocinadoro Vasco tambem poderia ser fazer presente na LBF, pois tem o prcipal patrocinador do Basquete Brasileiro.
Voltaaa Magueira!!!!!
Voltaaa Vascoo!!!!!
Sempre mto bom ver o basquete feminino tendo espaço,para ser divulgado,quanto mais se falar de basquete feminino melhor
quanto mais equipes entrarem no campeonato melhor
já tinha lido essa reportagem no site do vasco,acho q o vasco era um time que deveria voltar ao basquete feminino.
sucesso as meninas ao Guilherme e todos que trabalham pro basquete feminino do rio,e que apareçam mais clubes.
queria que em Minas o basquete feminino melhorasse e no Brasil todo mais meninas jogassem basquete
espero que logo possa esta na quadra com vcs :D
Se querem saber de Basquete na Mangueira procurem o Chiquinho ou o Samuel, só eles saberão com certeza se a Mangueira terá Basquete no nacional este ano. O Guilherme era o técnico da equipe no ano passado e nem sabe se será este ano, já que o Rio não tem adulto.
O Guilherme daqui a pouco deve estar viajando com equipes de Colégio como faz todos os anos. Inclusive abandonando a equipe adulta no meio do campeonato.
Se alguém quer saber realmente o que pensa a Mangueira para nacional ou qualquer outra coisa deveria procurar o Chiquinho ou o Samuel. O Guilherme esta lá a 3 anos o Basquete na Mangueira existe a 16 anos.
A própria Petrobrás poderia apoiar a equipe adulta, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de base e também servir de espelho, referência e incentivo às crianças.
Dinheiro é o que não falta para a empresa.
Não custa nada, tentar, apresentar um projeto e ter uma boa conversa, já que são parceiros a tanto tempo.
Acompanho a mais de 10 anos a luta das meninas no Brasil para a desempenhar esse esporte maravilhoso que e o Basquete. Essas meninas tornam isso tudo isso possivel, pois colocam determinacao, dedicacao e carinho no lugar certo. Os adolescentes necessitam de tecnicos que reconhecam seu potencial e cultive nos coracoes dessa garotada, esse sentimento de "Vale a Pena", E Possivel". Minha adimiracao pertencem a todos voces que vao a luta e procuram associacoes, clubes escolas que garatam o minimo de conticoes para a treino. Parabens Meninas, Parabens Tecnicos e em especial Sr.Guilherme Vos.
V.Natividade
Postar um comentário