A equipe adulta de basquete feminino do Divino/Coc venceu o São Bernardo, por 75 a 58, no Romão de Souza, em sua segunda partida pelo segundo turno do Paulista da A-2. Foi uma revanche, já que, no primeiro turno, o time do ABC havia sido o único a derrotar as jundiaienses (por 62 a 60). O Divino/COC comemora a boa campanha: oito vitórias e apenas uma derrota. "São Bernardo é o único time que tinha derrotado o Divino e, depois disso, ainda reforçou a equipe. Esperávamos um jogo difícil. Começamos mal e depois conseguimos melhorar a estratégia e as meninas mudaram de atitude", diz o técnico jundiaiense Luís Cláudio Tarallo.
Mais desafios - Amanhã, a equipe do Divino/COC joga pelo campeonato juvenil, às 17 horas, também no Romão, contra o Santo André. Seis meninas dessa categoria também jogam no time adulto. E pelo adulto, aliás, o próximo jogo será apenas em 15 de setembro, contra São José dos Campos, na casa do adversário. "São José é uma das equipes mais fortes. Não foi fácil vencê-la no primeiro turno", diz Tarallo. "Essa equipe está investindo em muitas atletas."
Apesar da boa campanha, Tarallo ainda fala com cautela. "Estamos indo bem, mas temos muito a percorrer." O time adulto está completo há pouco mais de uma semana. Quatro atletas são recém-chegadas da China, onde jogaram campeonato pela seleção brasileira universitária e uma estava com a seleção adulta. O próprio técnico Tarallo reassumiu o time no começo de agosto, depois de ter ficado todo o primeiro semestre no comando da seleção brasileira sub-19.
PATRÍCIA BAPTISTA
Fonte: Jornal de Jundiaí
Outros Resultados:
A2 – Pindamonhagaba 57 x 79 Piracicaba
Sub-19 – São José 71 x 56 São Caetano / Santo André 68 x 40 Osasco
Um comentário:
http://esporterio.blogspot.com/2011/09/entrevista-guilherme-vos.html
Postar um comentário