sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Brasil 82 x 78 Cuba

clarissarules

A Seleção Adulta de Basquete Feminino venceu Cuba na noite desta sexta-feira (09) pelo placar de 82 a 78 (36 a 31 no primeiro tempo) em partida realizada na quadra do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), em Americana, pelo primeiro amistoso valido pelos Jogos Desafio Brasil e Cuba, que visa a preparação das equipes para a disputa do torneio Pré-Olímpico da Colômbia.

O confronto foi marcado pelo equilíbrio entre as duas seleções, que se alternaram à frente do marcador, e foi decidida apenas nos instantes finais. A pivô Brasileira Clarissa, que atua pela equipe de Americana foi a cestinha do confronto com 24 pontos.

No intervalo do jogo, cinco atletas das categorias de base da Unimed/Americana, que compõe o Projeto Social – Escola de Futuro da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa foram homenageadas pela Unimed e Prefeitura de Americana. Aruzha, Tássia, e Aline receberam a homenagem pela participação na conquista da medalha de bronze no Campeonato Mundial do Chile. Monique e Izabella Sangalli foram homenageadas pela participação na conquista da medalha de prata na Copa América Sub 16 do México. Izabella também recebeu homenagem por participar da conquista da Seleção Sub 19.

A torcida americanense deu um show a parte no duelo. As quase duas mil pessoas que lotaram as arquibancadas do Centro Cívico apoiaram a equipe o tempo todo e fizeram o amistoso ficar com cara de jogo de decisão. Para o próximo confronto entre as duas seleções, que acontece beste domingo (11), às 10h, no Centro Cívico, a expectativa é de casa novamente.

12 comentários:

Anônimo disse...

ASSISTI O JOGO E GOSTEI DO QUE EU VI.ENIO TEVE TOTAL RAZÃO DE TER DISPENSADO AS 5 ATLETAS NÃO DARIAM CONTA DO RITMO QUE ESTA SELEÇÃO ESTÁ. PARABÉNS MENINAS ADOREI A GARRA DE VCS.

Anônimo disse...

Clarissa dos Santos... gravem esse nome. Orgulho para o basquetebol carioca.
Que nos últimos tempos os destaques da seleção brasileira saíram do Rio. Parabéns aos técnicos Cariocas.

Quero ver qual vai ser a desculpa para não levá-lá...

Anônimo disse...

O legal e você sentar numa roda de entendedores de basquete, e ouvir: - Vocês viram o Jogo da Clarissa. Não é mas seleção. Kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Asisti o jogo nas arquibancadas
sou torcedor fanatico de Americana.
Para mim as duas melhores jogadoras
foram a Babi e a Clarissa.A Chuca
tambem teve uma grande atuação. Só
não consigo entender porque a Dami-
ris fica tanto tempo em quadra.
Marcamos a maior parte do jogo uma
zona muito mal marcada e a Damiris
nunca conseguiu sair na zona morta.
A Palmira jogar todo aquele tempo e
a Jaqueline que é muito mais joga-
dora que ela ficar no banco.
Será que eles vão arrumar um lugar
para a Nadia jogar?Espero que a
comissão técnica esteja escondendo
o jogo porque taticamente o Brasil
não existiu:nem na defesa e muito
menos no ataque.

Anônimo disse...

Torcedor fanático disse tudo, é fanático. Eu, como sou técnico, vou falar apenas o que vi. A Patricia (chuca) foi muito bem, acho que deve ficar. A Clarissa está incrível.... vamos esquecer a altura, pois a moça já mostrou que tem várias alternativas para superar isso. A Micaela nao está na melhor fase, mas pode ser útil, afinal quem tem acompanhado a Iziane na WNBA sabe que nossa "estrela"como ela própria se intitula não está em sua melhor fase. A Franciele é um boa jogadora, mas senti ela meio perdida ontem no jogo. A Babi, nao sou muito fã do jogo dela, mas ela ainda é nova, precisa desenvolver um melhor passe, mais firme, e algumas finalizaçoes para momentos do jogo em que ela tiver que aparecer. A Adrianinha já esteve em fase melhor, mas eu a levaria junto com a armadora Bethania de Ourinhos, a qual tem sido a nossa armadora mais sólida nos últimos torneios internos. O jogo de ontem eu gostei, a falta de amistosos deixa o time travado, mas elas vao se soltar logo. Ficaremos aqui na torcida... e boa sorte meninas... que últimos cortes sejam justos e coerentes.

Anônimo disse...

Gostei da Helen como comentarista

Anônimo disse...

Ontem quem tinha q aparecer era Palmira e o q foi q ela fez, nada né!? Gostei muito da atuaçao da Clarissa,Chuca,Babi espero q a Jaqueline tenha uma chance,a chance de mostrar o seu talento e a Bethania tambem quero ver jogar como joga em Ourinhos.
Bom jogo amanha!

Anônimo disse...

Que orgulho poder assistir a Clarissa vestindo a camisa do Brasil.
Vai Clarissa !!!
Estamos torcendo pra que vc possa contribuir em grande nível com essa seleção...

Unknown disse...

muito bom palmira bom

MeninoBionico disse...

e a seleção masculina vai que vai, sem os jogadores da NBA.
muitos jogadores novos na seleção, mas com experiência, e estão tendo sucesso!
ou seja, jogadores da NBB e da Europa com mais de 21 anos....
ou seja, a seleção adulta não precisa de adolescentes!
Eu jogaria com:
Isis - 2,02cm, 27a
Erika - 1.92cm, 28a
F. Bibiano - 1.93cm, 27a
Nadia Collado - 1.94cm, 23a
Clarissa - 1.86cm, 23a

Renatinha, 1.85cm, 27a
Francile, 1.87cm, 23a
Chuca, 1.82cm, 32a
Tayara, 1.80cm, 28a

Lais, 1,77cm, 23a
Jaqueline, 1,78cm, 25a

Adrianinha, 1,70cm, 32a.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Esse ser que quer levar a Ísis só pode ser do Basquete Clube, ou então a própria Ísis, porque CORAGEM gente, ela não sabe nem arremessar. Daria tudo para ver a Clarissa com a altura da Ísis.

MeninoBionico disse...

ai ai ai adoro quando a Isis da mega blocques nessas mini-pivos..
não foi a toa que Isis terminou a liga com 2,7 tocos por jogo
e com a altura da Isis, ela nao precisa arremessar, enterra logo!
KKKK
Dó de gente pequena que quer jogar basquete..