A seleção brasileira feminina de basquete sub-19 desembarcou, nesta segunda-feira, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), com a inédita medalha de bronze do Mundial da categoria, disputado em Puerto Montt, no Chile. Hortência, diretora técnica da delegação, elogiou o resultado e incentivou as jovens jogadoras durante a chegada ao Brasil
- Essas meninas mostraram um basquete com raça, alegre, que contagiou todo mundo, que foi elogiado pela técnica dos Estados Unidos. É esse basquete que a gente quer ver essas meninas jogando – disse ao "SporTV News".
O Brasil, treinado por Luiz Cláudio Tarallo, bateu a Austrália por 70 a 67 na disputa pelo terceiro lugar, no domingo. A pivô e capitã Damiris foi eleita a melhor jogadora da competição.
- Estou um pouquinho cansada, mas valeu a pena. Esse cansaço todo mundo tem, mas a conquista que tivemos lá foi demais - disse a atleta.
A armadora Tássia disse que o grupo tem potencial para conquistar outros resultados importantes.
- Eu acho que eu estou sentindo uma sensação que eu nunca tive na minha vida. Estou feliz com o resultado, acho que valeu a pena esse trabalho de cinco meses. Foi um resultado positivo, espero mais. Tenho fé nessa equipe - disse.
Para a ala Mariana, a medalha de bronze foi um resultado justo.
- Não tem prêmio melhor para a gente, a gente até o fim tentou, fomos com o intuito de ser campeãs mesmo. Esse terceiro lugar é merecidíssimo, não tinha outro time que merecesse isso. Nosso time estava unido desde o começo. Isso é só o começo. A gente almeja muito mais e vamos conquistar mais – afirmou.
A medalha de ouro foi conquistada pelos EUA, que venceram o Brasil na semifinal e a Espanha, na decisão, por uma diferença de 25 pontos (69 a 46). Duas atletas brasileiras vão se juntar à seleção principal feminina que vai disputar o Pré-Olímpico de basquete, em novembro, na Colômbia: Damiris e Tássia.
Fonte: Sportv
14 comentários:
SPORTV
Comparação entre o espaço na mídia dado ao vôlei e o basquete:
http://sportv.globo.com/videos/basquete/v/basquete-perde-prestigio-no-brasil-diferentemente-do-volei-que-cresce-cada-vez-mais/1583750/#/%C3%BAltimos/page/1
Parece que agora (dois anos e duas mil gafes depois), Hortência está "pegando o jeito da coisa" como dirigente.
Deixou a falácia de lado e está procurando ser coerente e moderada em suas declarações.
Será que agora vai?
Gente, e a Mariana Lambert?! Essa tbm merecia uma convocação pra seleção adulta... estamos muito carentes de alas e ela poderia ser uma delas na Colômbia.
Compartilho com sua declaração anônimo das 21:17, gostei muito da atuação da Mariana Lambert nos jogos contra a Austrália e a Russia, essa menina já tem basquete suficiente para estar na seleção principal.
Parabéns meninas do sub 19 por essa importante medalha de bronze e essa grande vitória contra a Austrália!
Estou muito otimista, essa geração vai longe!! parabéns meninas!!
Esta conquista foi muito importante para o cenário da modalidade, atletas e Comissão estão de parabéns.
Mas vamos tratar tudo sem ufanismo, pois ainda estão longe de serem estrelas. Devem aproveitar esta conquista como motivação para aperfeiçoarem e melhoram ainda mais, para que assim possam realmente tornarem-se grandes jogadoras a nivel mundial.
Quanto à Hortência, parabéns!!! Estamos no caminho certo (erros e acertos são coisas humanas)
Parabéns as meninas e comissão técnica, pelo belo resultado.
Wendell, não disse que elas são estrelas, quis dizer apenas que elas apresentaram ter muito pontencial para o futuro, só isso.
Gente,Mariana Lambert na seleção adulta??!!Só pode ser as tecnicas dela de Jundiaí pra escrever isso...
Mariana Lambert na adulta sim!!! ela decidiu o jogo contra a Australia cobrando lances livres com uma frieza e exatidão impressionante!!!! E tem ótimo domínio de bola!!! bota beling palmira e outras no chinelo!!!!
Tambem concordo que a Mariana merece, ao menos, uma convoação.
não só a mariana como tbm outras meninas desse sub 19, capacidade todas mostraram, algumas infelizment ñ tiveram a mesma sort d poder provar q tbm são merecedoras mas... enfim q será dessas outras meninas???
Por que as americanas são tão superiores ao resto do mundo? isso não tem a ver só com estrutura, pois isso Russia, Austrália e Espanha também tem.
O que faz as americanas serem tão superiores no basquete?
Se nem o técnico dela, no clube e na seleção, confiou a posição de titular a Mariana, em questão...quem defende essa ascenção meteórica pro adulto?
Ela entrou bem numa partida...acertou arremessos, errou outros, tomou cortes na defesa...é uma alteta que deve se preparar para se tornar adulta.
Não coloquem caraminholas na cabeça da menina.
Parabens Mariana pela participação na sub 19 e ter aproveitado sua chance, mostrando a vc que deve investir na sua carreira mas tem muita coisa pra acontecer ainda.
Postar um comentário