A seleção brasileira adulta de basquete feminino, que está em Americana desde o dia 18 de julho, vai ficar na cidade até o início do Torneio Pré-Olímpico. A princípio, os treinamentos no ginásio do Centro Cívico, no Jardim da Colina, iriam até o próximo dia 13. Posteriormente, a seleção seguiria para Santos, onde faria a parte final de preparação.
No entanto, o presidente do clube de basquete feminino da Unimed, Ricardo Molina Dias, manteve entendimentos com a direção da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e acertou a permanência da seleção em Americana até o dia 16 de setembro, véspera do embarque para Neiva, na Colômbia, onde será disputado o Pré-Olímpico.
“Americana é uma cidade que vive de maneira intensa o basquete feminino e oferece toda estrutura necessária para a preparação da seleção. Falamos com o pessoal da CBB, explicamos as vantagens da preparação continuar aqui e eles concordaram”, disse Molina. “Agora estamos tentando trazer para o Centro Cívico pelo menos um dos amistosos que estão previstos”, acrescentou o dirigente.
Na tarde de quarta-feira (3), Ricardo Molina esteve no ginásio do Centro Cívico acompanhando parte do treinamento da seleção brasileira junto com a ex-jogadora Hortência Marcari, que é diretora da CBB. “A Hortência tem carinho todo especial por Americana e vem bastante para cá. Com a seleção aqui, a presença dela tem sido ainda mais frequente”, frisou Molina.
Fonte: Jornal O Jogo
5 comentários:
PODERIAM COLOCAR PELO MENOS OS HORÁRIOS DOS TREINOS NÉ!!!!
segunda a sexta :10-12 hs manha
16-18 hs tarde
sabado: 8-10hs ou 10hs ao meio dia
Que pena que não vem para Santos, assim ficaria melhor para quem está em São Paulo acompanhar. Americana é muito longe...
sacanagem....santos ja nao tem nada de basquete, qdo aparece alguma coisa, logo tiram.... uma droga
e ai hortencia sua paneleira sai fora desse barco vc e muito engrata tem que ter basquete so em americana daqui para frente neee a mafia fica tudo ai neee
Postar um comentário