Eleita a melhor jogadora do torneio no Chile, Damiris tem propostas da Europa, mas técnica do Santo André acha melhor a jovem continuar no país e diz que tentará bater um papo com ela em amistoso da seleção no interior
Antonio Kurazumi
Há um mês, uma pivô brasileira de 1,92 m impressionava a comunidade do basquete. Aos 18 anos, foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) do Mundial sub-19 do Chile e levou o Brasil nas costas, terminando o campeonato com a medalha de bronze e 20,9 pontos por jogo.
O presente veio com a “promoção” para a seleção principal, que treina para o Pré-Olímpico da Colômbia. Enquanto isso, chovem propostas da Europa e do Brasil, claro, pela pivô. O trunfo do Santo André nessa parada é a técnica Laís Elena.
“Não fizemos nenhum convite, mas temos interesse sim. Vou assistir o amistoso contra Cuba no dia 9 em Americana. Se tiver uma oportunidade, vou conversar com ela, ver o que pensa da carreira”, promete a treinadora, especialista quando o assunto é revelar e desenvolver talentos.
Para Laís, não é o momento de Damiris jogar no basquete europeu, em especial na Espanha. “Seria uma judiação ela ir agora [Europa]. O comentário que ouvi é que irá para a Espanha. Lá o treinamento é inferior ao nosso, eles treinam menos e não trabalham a parte técnica”, avisa a comandante do Santo André. “A Franciele foi nova para a Espanha e desaprendeu um pouco”, exemplifica.
A treinadora não tem dúvidas de que Damiris não está preparada como deveria para o esporte, que precisa melhorar os fundamentos e definir a posição certa em quadra. No ABCD, ela terá espaço. “Temos a Simone, Êga e a Nádia no garrafão, mas a Simone está voltando de lesão”, aponta.
A favor de Santo André nesse sonho difícil, está Janeth Arcain. Damiris fez as primeiras cestas no projeto social da estrela do basquete nacional, cotada para ser técnica da seleção em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E não é segredo para ninguém a ligação de Janeth com Laís e a cidade onde despontou para o esporte.
“O contrato dela conosco acabou recentemente, mas ela deu a palavra que seguirá aqui se ficar no Brasil. O problema é que tem propostas da Espanha, França e Itália. Não deve permanecer no país”, tenta adivinhar o coordenador do Divino/ COC/ Jundiaí, ex-equipe de Damiris, Nestor Mostério.
Após o Mundial, a jogadora disse que só decidirá o futuro quando retornar da seleção. Resta saber qual será o pensamento após a conversa com Laís.
Fonte: Rede Bom Dia
25 comentários:
"Levou o Brasil nas costas..."
Que falta de respeito com o restante do grupo!
Muito melhor Brasil em todos os aspéctos; basquete, social, educação, etc.
Como você quer que a Damiris fique em Jundiaí, Nestor?
Se nem da LBF o Divino vai participar?
O que adianta ir para Santo André e ser reserva da Ega?
A Damiris precisa jogar a LBF, mas com bastante tempo de quadra (25 a 30 minutos).
Ourinhos seria um ótimo lugar.
Afinal a equipe carece bastante de pivô, vejamos que a tatiele foi bastante utilizada durante a lbf e paulista. Com certeza Damires brigaria com Tatiana Conceição pela vaga no time.
A Laís tá de olho grande. rsrs
Laís Helena a melhor técnica do Brasil, a Hortência devia ter chamado ela para fazer parte da comissão técnica. Na ultima liga de basquete Ssnto André ganhou o titulo e vimos a evolução da Jaqueline e da Nádia, torço pra Damiris continuar no Brasil.
soube que o pessoal da Mangueira está buscando um patrocinador, para formar uma equipe sub 22.
seria ideal para ela, e para as outras meninas!
Tomara que d^r certo!
Vem pra ourinhoss.barbosa é um puta tecnico pra você damiris.este sim.
É complicado. Ir para Santo André e ser reserva da Êga, como foi dito. Ela está numa fase em que precisa de jogo, quadra mais do que nunca. Agora que ela tem que sair do Divino é certo, como também já foi dito, LBF por lá é luxo. E como assim ela levou o time nas costas?? A seleção sub-19 está tendo progressos por isso, são unidas, e cada uma sabe da sua importância. O que seria da sele sem as bolas milagrosas da Tássia, sem a essência que a Ramona da pro time, a raça da Joice, a força da Tamara... Em fim, não dá pra citar todas... Mas equipe é equipe. Quando as bolas da Damiris tinham que cair contra o Japão não caíram. Conceito errôneo isso de levar o Brasil nas costas.
Qual seria o cachê necessário para manter a Damiris em Jundiaí? Alguém poderia informar?
Meu Deus!
Quanta bobagem...
Lais ta por fora, ele tem que ir para o exterior.
Oportunidade!!!LBF mto fraca!!!
Pois concordo o time OuUurinhense esta precisando muito de pivos e Damiris sera uma otima. Vamos ver se os diretores vao se mexer dessa vez né,espero que eles acordem!?
Julio,vamos acordar,vamos contrar pois esta mais do que na hora, Ourinhos precisa de pivos,alias nao so pivos.
Com isso vai perdendo torcedores, sou torcedora antiga do basquete Ourinhos,desde do inicio frequento, acompanho, enfim, mas tem certos momentos que a gente vai canssando de certas coisas...
Bom fica a dica!
Ninguém merece ficar no Divino, lá é um cemitério de atleta...
Discussão desnecessaria essa , pois aqui na Espanha já foi confirmado a muito tempo que a Damires está acertada com o time do Colinas (CELTA BALONCESTO). Se VCS acessarem o blog lokos por el baloncesto e entrar no link de MERCADO DE FICHAJES verão que a Damires já está na lista do Celta como contratada, o que na minha opinião é uma pena, e um desperdicio assim como a Francile, mas fazer o que...
parabéns ao comentário acima " que o divino é um cemintério de atletas ", porque eles não formam ninguém e não disputa nada ( 2ª divisão do paulista ) tenha paciência povinho de Jundiaí.
Vocês deveriam em primeiro lugar disputar um campeonato decente.
Gente nao seja bobos acha que Janete vai deixar a Damires no Brasil,voces acredita mesmo nisso?Entao voces nao conhecem mesmo a Janete,jamais ela vai permitir que Damires joga aqui no Brasil,nem que pra isso ela tenha que afundar com o jogo da Damires,como esta fazendo,mandando essa menina pra Espanha num time fraco,onde clara ela sera a melhor sem duvida,sem se quer dar a oportunidade dela desputar uma liga no Brasil,para ver como ela se sai,pois vai brigar com jogadora mais forte que la,ai sim acho que ela estaria preparada para sair do Brasil e ir para bons time,mas como a Janete nao confia tanto assim no jogo da Damires,entao esta mandando ela para o time fraco do Colinas,porque assim ela nao precisa desputar espasso com ninguem.
Quem se referiu a Ourinhos, deveria estar mais informado. Ourinhos foi a equipe que primeiro tentou trazer a Damiris. Por sinal, vem tentanod isto desde o ano passado.
Não veio para a Liga do ano passado, pois ela estaria na seleção permanente.
Quanto a este ano, as negociações foram feitas, mas a agente dela, preferiu negociá-la com a Espanha.
Querido anônimo das 22:45,
Com certeza a Janeth está mandando a Damiris para Espanha de medo dela enfrentar as pivôs brasileiras na LBF.
Afinal, quem são Lauren Jackson, Ann Wauters, Sancho Lyttle, Rebeka Brunson, Nik Anosike, Ana Montanana e Erika de Souza para se compararem as pivôs que jogam no Brasil?
Noooossa, que teoria fantástica, parabéns você é um gênio!!!
A Damiris desmentiu essa informação de que jogaria na Espanha essa temporada em entrevista ao Lance:
http://www.lancenet.com.br/minuto/Damiris-Bruno-Fratus-famintos-glorias_0_529747071.html
Disse que só vai para o exterior na próxima temporada e que quer jogar pelo menos uma edição da LBF.
Bert melhor ela ser treinada pela Laís Helena, do que o Colinas ou Tarallo, a Laís tem muito conhecimento e leitura de jogo, a Nádia e a Jaqueline servem como exemplo.
BASQUETEIRO
ESTE NESTOR,É SÓ CONVERSA,É BLÁ BLÁ,QUE NÃO ACABA MAIS.DIVINO QUER O QUE?FICAR CONTRATANDO JOGADORAS PRONTAS,E GANHAR CATEGORIAS DE BASE,E DAÍ.A TATIANE,PAROU NO TEMPO,FICA JOGANDO A2 E JOGOS ABERTOS SUB21,E DAÍ.PARA DE CONVERSA NESTOR,TARALO,QUEREM ENGANAR QUEM?ACHA QUE A DAMIRES,QUE TEM A JANETE COMO EMPREZÁRIA IA DEIXAR ELA FICAR FAZENDO O QUE,EM JUNDIAÍ?
Não é novidade para ninguem que a Damiris é a bola da vez, pois foi a melhor revelação dos ultimos tempos, despontando com uma garra que a muito não se via em nossas jogadoras. Ourinhos fez uma proposta para ela antes dela ser essa grande sensação na seleção sub 19, ficou de dar uma resposta depois do mundial e disse que iria para Espanha. Tomara que a Laís tenha mais papo para converser a Janeth pois foi a Janeth que melou a ida dela para ourinhos.
Bert mudando de assunto, a Janeth ta se preparando pra ser técnica em 2.016/Rio, ela poderia ter chamado a Laís Helena pro lugar do Enio Vecchi, a Laís seria tipo uma prof° pra ela.
Postar um comentário