terça-feira, 9 de agosto de 2011

Damiris treina com a seleção adulta

Damiris do Amaral, medalha de bronze e MVP (jogadora mais valiosa) do Mundial Sub-19 feminino, já integrou a seleção brasileira adulta feminina. Na segunda-feira (8), a atleta realizou os primeiros treinos com a equipe. Sob o comando do técnico Enio Vecchi, os treinamentos estão sendo realizados em dois períodos (10h às 12h e 16h às 18h), no ginásio Centro Cívico, na cidade paulista de Americana.
 
“Cheguei aqui bastante nervosa e com frio na barriga de ansiedade. Mas assim que fui recebida pelas meninas e comissão fiquei mais tranquila. O Enio conversou comigo e me deixou bem à vontade, além disso, me disse para ter paciência que tínhamos tempo. Conhecia todas as jogadoras. As que não treinaram com a seleção no ano passado eu já havia visto jogar. O Enio como técnico é muito tranquilo e atencioso, além de muito detalhista. Gosto muito de ficar observando os movimentos das outras jogadoras e elas também me dão dicas de como fazer melhor algumas jogadas. A que mais peço conselho é a Adrianinha, pois já havia treinado com ela na seleção adulta em 2010 e ficamos amigas”, comentou Damiris.
 
“Achei o sucesso das meninas da sub-19 no mundial muito merecido. São meninas jovens, mas que nos dão exemplo de dedicação e perseverança. A Damiris desde o ano passado vem se destacando bastante. Ela é muito observadora e procura sempre se aprimorar. Percebo que ela cresce e se desenvolve cada vez mais. Aqui na seleção damos muita força umas para as outras, e ela como nossa novata é bastante querida pelo grupo”, disse Adriana Pinto.
 
“A Damiris vem de um momento importante. Foi considerada a melhor do mundo em sua categoria e tem muito potencial para ser desenvolvido ainda. Ela assimila muito rápido tudo o que é passado. Temos como objetivo que ela siga com seu aprimoramento e contamos com a ajuda dela na conquista da vaga nas olimpíadas de Londres”, analisou Enio Vecchi.
 
O técnico também falou da ênfase dada nesta etapa dos treinamentos.
 
“Estamos em uma etapa onde o aspecto físico está sendo muito trabalhado. Queremos chegar ao pré-olímpico com um excelente condicionamento, então neste momento a nossa ênfase é esta. Estamos trabalhando dentro do planejamento. Queremos dar velocidade, então o trabalho precisa ser muito forte agora”, finalizou o técnico.
 
A preparação da seleção adulta feminina visa o Torneio Pré-Olímpico, que acontece de 24 de setembro a 1º de outubro, e será realizado no coliseu Silva Álvaro Sánchez, na cidade de Neiva, na Colômbia. A competição classifica a seleção campeã para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. As equipes que terminarem entre a segunda e a quarta posição garantem vaga para o Torneio Pré-Olímpico Mundial.
 

PROGRAMAÇÃO
Treinamentos:
18 de julho a 16 de setembro
Ginásio G.M.E. “Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico
End.: Rua Sergipe, 230 – Jardim Colina – Americana/SP
Horários: 10h às 12h e 16h às 18h
Amistosos:
Brasil x Cuba - 9 e 11 de setembro
Campeonato Pré-Olímpico Feminino
24 de setembro a 1º de outubro - Neiva / Colômbia

5 comentários:

Aline Mendes disse...

Achilles....Saudade!!!Aline

Aline Mendes disse...

Achilles Alves, o arbitro mais lindo do basquete...saudade imensa...Te adorooooooo

Anônimo disse...

onde será o amistoso BRASIL X CUBA.

Anônimo disse...

Pare de falar dessa damiris.
Quem entende um pouco de basquete e tem visão de jogo sabe que ela fica bobo olhando em algumas horas do jogo, é só apertar um pouco a marcação e ela some em quadra Se não fosse as outras atletas a jogar como equipe o Brasil não conquistava o 3º lugar. Outra coisa uma atleta de 1,90 perder rebote, me poupe...
Menos pessoal, essa menina tem muito que treinar

Anônimo disse...

muito bem parabens adorei seu comentario certinho estao dando muito moral para ela certo jogou a onde ganhou ok ate hj para hen gente vamos com calma taaaaaa