segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Basquete da Recra de Ribeirão inicia segundo turno com vitória

basqueteisa As meninas da Recra (Sociedade Recrativa e de Esportes de Ribeirão Preto) deram o troco em São Caetano e abriram o segundo turno da Série A2 do Campeonato Paulista de Basquete com vitória. Na sexta-feira (5), em Ribeirão Preto, elas venceram o time do ABC por 59 a 45.
Na partida de ida, na primeira fase, São Caetano havia vencido por 55 a 45. A cestinha da partida foi a ala Isadora, da Recra, com 18 pontos.
Com uma defesa agressiva, a equipe de Ribeirão conseguiu neutralizar as principais jogadas do adversário. “Foi um fator decisivo, pois sabíamos que o forte de São Caetano é o ataque. Por isso trabalhamos a defesa durante a semana, em todos os treinamentos”, disse o técnico da equipe, Márcio Marolo.
O próximo jogo da Recra será no dia 12 de agosto, em São José dos Campos, contra a equipe local.

Fonte: Ribeirão Preto Online

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Bert,
Você poderia verificar se é verdade que jundiaí(Taralo) está chamando todas as meninas da sub 19?
Se confirmado temos que fazer algo, pois já soube de clubes que não vão mais colocar equipes!

Fernando disse...

Esse papo de que convidam atletas para transferir-se de um clube para outro, existe em qualquer modalidade. Na verdade o interesse já vem do atleta.
Exemplo quando trocamos de emprego estamos buscando algo melhor e sempre procuramos analisar antes.
Ao invés de ficarem preocupando-se que atletas estão querendo passar de um time para outro, deveriam preocupar-se com o que o outro tem de melhor que consegue fazer com que outras atletas tenham interesse em estar por lá e adotar o mesmo processo.
Não acredito que uma atleta que esteja numa situação melhor troque para uma situação pior.
O club que está perdendo atleta sim que tem que criar meios de oferecer a seus atletas melhoria tal para que o mesmo não tenha interesse em sair.
Volto a falar no Futebol, no Voley, no Basquete Masculino isto ocorre sem nenhum "Espanto", porque no Basquete Feminino acham que isto é coisa de outro Mundo.
É a lei natural de quem está pensando buscar algo melhor.

Anônimo disse...

Em partes o que você fala é verdade Fernando, mas você omite uma informação fundamental: o treinador do clube é também treinador da seleção.

As atletas não estão erradas de aceitar propostas para atuar no clube do treinador da seleção, mas ele usar a seleção como moeda de troca, para "convidar" atletas você acha correto?