quinta-feira, 28 de julho de 2011

Brasil vence Austrália e enfrenta a Rússia por vaga na semifinal

 
Small_Isabela_RAMONA__Brazil_1886 Small__CDM5959 Small_Damiris_DANTAS__Brazil_1884 A seleção brasileira sub-19 feminina venceu a Austrália por 75 a 47 (30 a 29 no primeiro tempo). Com a vantagem de 28 pontos no placar final, o time comandado por Luis Claudio Tarallo conquista o primeiro lugar do grupo “F” e a ótima classificação para as quartas-de-final do Mundial, que está realizado na Arena Puerto Montt, no Chile.
 
Nas quartas-de-final o primeiro desafio do time brasileiro está marcado para esta sexta-feira (29), às 22h do Brasil. O time nacional enfrentará as russas.
 
A partida desta noite começou acirrada e o marcador só abriu aos 7 minutos do jogo pelas mãos das australianas. As australianas venceram o primeiro período do jogo por 8 a 10. O segundo tempo também foi bastante nivelado e foi o início da reação brasileira. O placar fechou em 22 a 19 para as brasileiras (30 a 29 no tempo normal).
 
O segundo tempo começou com Vanessa nos primeiros minutos marcando dois pontos. O time de Tarallo marcou as excelentes jogadoras australianas que correram muito, as não conseguiram uma reação. O quarto terminou com uma diferença de 18 pontos para as brasileiras (57 a 39). Mas o Brasil não parou e nos últimos 10 minutos com ótimos movimentos de defesa e a marcação eficiente a disputa terminou em 75 a 47 para o Brasil e uma vantagem de 28 pontos.
 
A cestinha da partida foi a pivô Damiris do Amaral que jogou excepcionalmente anotando um duplo-duplo (24 pontos e 16 rebotes) e somando 40 pontos de eficiência. Damiris segue também na liderança do campeonato como a cestinha. Tássia Carcavalli com 20 pontos e três rebotes também foi destaque do time brasileiro.
 
“Jogamos bem com muita energia e a nossa defesa foi muito forte. Tiramos as armas delas e permanecemos na frente quase toda a partida. A consequência desse trabalho foi o primeiro lugar do grupo. Enfrentaremos a Rússia e a nossa expectativa é a melhor possível, ainda mais vindo de uma vitória como a de hoje”, analisou Tássia.
 
“Acho que a derrota de ontem mexeu muito com a gente. Não treinamos durante tanto tempo para perder, independente do adversário. Entramos no jogo com o objetivo de vitória o resto foi consequência. Hoje estávamos muito determinadas, unidas e incentivando umas as outras. Ganhamos o jogo e o primeiro lugar do grupo. Estou muito feliz”, comentou Damiris, que é a capitã do time.
 
“A nossa equipe havia sentindo a derrota contra a França. As atletas mais a comissão técnica nos reunimos para ver o que havia acontecido e fazer as correções necessárias. Estudamos a Austrália, as meninas compreenderam tudo e acabamos vencendo. Austrália é uma das favoritas e estamos muito felizes com o resultado, pois além da vitória ficamos com o primeiro lugar do grupo. Agora vamos analisar a Rússia e tentar anular os pontos fortes delas para chegar entre as quatro candidatas ao título”, destacou o técnico Tarallo.
 
Para esse resultado, a seleção brasileira abusou do seu excelente preparo físico.
 
“Conseguimos preparar o time pensando na sequencia dos jogos e na recuperação física. Não adianta agora achar que está tudo certo e acomodar, porque a fase que mais importa é a próxima. Na disputa contra a Rússia elas precisam estar bem. Faremos a imersão no gelo, o médico está dando as vitaminas e a fisioterapia realizando os trabalhos de recuperação. Elas entendem essas necessidades e estão bastante comprometidas para o sucesso deste trabalho. Sem essa dedicação delas não tem como ter um time forte fisicamente”, comentou o preparador físico Paulo Martignago.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quem ganhou foi a Australia que entregou o jogo.
Brasil jogou com 10 jogadoras na quadra a favor, e mais o banco Australiano.

Anônimo disse...

Pela reação das brasileiras e das australianas nas fotos do jogo, não parece que as aussies entregaram coisa nenhuma!

Anônimo disse...

Nossa!!!!

Quem esteve la pra concluir que a Austrália em algum momento pensou em entregar o jogo?? Ao Brasil bastava 3 pontos de diferença e estaria na segunda colocação, atras da mesma Austrália, porem a diferença foi tão grande que por pouco não veríamos um USA x Austrália nas quartas de final. Não tire o mérito da vitória brasileira, insinuando de uma possível facilitação da Austrália. O mundial esta nos revelando grandes surpresas, USA pode e vai ter grande dificuldade contra a França. Nossas meninas estão de alma lavada depois da derrota para a França. Espero que tenha muito mais gente torcendo pelo Brasil do que essas pessoas que estão depreciando algo que não acontece há muito tempo... Brasil perto de uma semi final de mundial. Parabéns a toda Seleção Brasileira sub 19. Que venham russas e americanas ou francesas.

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo das 14:01 h, já no 1º momento de embarque da Seleção Sub-19 nós deveríamos começar torcer.
Agora mais do que nunca minha gente.
Somos brasileiros e estamos vendo depois de muito tempo uma seleção Sub-19 praticamente indo para semifinal de um Campeonato Mundial.
Só tenho a dizer Parabéns Brasil e vamos continuar com a mesma "Raça"

Anônimo disse...

gentee parabéns as meninas!!
mais c o tarallo acompanhasse o
jogo pelo site da fiba ele ficaria
loco!como essas meninas erramm,tem menina ficando na quadra 30min. fazendo
bem menos q algumas que jogam 10min.
assim ñ dá!

Anônimo disse...

Não estamos na semifinal ainda.
Acho um grande erro essa empolgação do já ganhou.
Espero que a derrota para a França tenha servido de lição.
Pés no chão, meninas.
Temos que enfrentar cada adversário como se fosse a final do campeonato.
Não existe partida vencida na véspera.
Vamos impor nosso jogo, jogar com concentração para conquistar mais uma vitória.

Anônimo disse...

PARABÉNS MENINAS,

Que vs tragam na bagagem, além da medalha, toda a garra e experiencia para defender o Brasil por mais 10 anos.

Deixem os invejosos,de lado, algumas jogadoras que queriam estar aí , no lugar de vs, que ficam criticando suas vitorais.

Anônimo disse...

Nao entregou nada. O pessoal vem aqui repetir a besteira que o Balassiano falou no blog dele.

Pra cima delas, Brasil!