domingo, 1 de maio de 2011

Érika é campeã espanhola com o Avenida

O Avenida ganhou seu terceiro título da Liga ao vencer o Ros Casares, em Valência, no segundo jogo da final. O time de Salamanca se impôs em uma partida emocionante e alcançou a tríplice coroa ao vencer a Supercopa da Espanha, a Euroliga e a Liga nesta temporada.

O sexto jogo da temporada entre as equipes começou com uma vantagem curta para o local, mas as "charras" tiveram uma reação imediata. O jogo teve um ritmo acelerado nos minutos iniciais, onde as alternativas no placar foram constantes, graças aos ataques de ambos os conjuntos. Lyttle e Erika de Souza foram as jogadoras mais bem sucedidas do Avenida, mas também deu show no primeiro quarto, que terminou 32-24 para o Ros, que chegou a abrir uma vantagem de 10 pontos.

No segundo quarto, Torrens surgiu para combinar com a corrida e Dominguez para virar o jogo: 34-36. O ritmo permaneceu frenético para o Avenida/Salamanca, que abriu uma vantagem de 10 pontos para um 39-49 no placar, o que demonstra a elevada taxa de sucesso no ataque para ambas as equipes.

O terceiro quarto foi novamente uma exibição ofensiva de ambas as equipes, mas o Ros não podia abaixar a vantagem de 10 pontos do Avenida/Salamanca, apesar do sucesso de Brunson e Douglas. Cada triplo do Ros Casares, foi respondido com outro pelo Salamanca. No entanto, nos segundos finais do terceiro quarto, a vantagem foi reduzida: 63-67.

Os últimos dez minutos iniciou-se com uma sequência do Avenida. Em apenas alguns minutos, Marta Xargay com dois triplos recuperou a liderança com 10 pontos de Salamanca. Com cinco minutos restantes, o Salamanca venceu por onze pontos, 69-80. No entanto, no último minuto, o Avenida permitiu que o Ros diminuísse a vantagem a três pontos, com 9 segundos. Dois lances livres de Belinda Snell, colocou a paz no placar. Com a vitória, o Perfumerias Avenida/Salamanca fechou uma temporada histórica.

Texto adaptado do site da Prodep

14 comentários:

Anônimo disse...

A Érika continua arrebentando,somando títulos e dígitos por onde passa.O Ros foi muito infeliz ao dispensar o time quase todo campeão espanhol e vice da Euroliga do ano passado!Este ano a Érika se vingou e além da liga espanhola e euroliga ainda teve atuação de gala nas finais contra o próprio Ros Casares,sendo a mais valorizada das finais.Parabéns Erikão e volte para o Pré Olímpico.

Anônimo disse...

Faltou dizer que a Erika fez 19 pontos, 12 rebotes e 29pontos de eficiência.

Parabéns Erikão!!!!


Uma verdadeira estrela é assim: campeã!!!!!


Descanse bastante nessas merecidas férias de um mês.

Anônimo disse...

Bert,


É verdade que LJ e Cambage não vão jogar a temporada regular da WNBA para ficar treinando com a seleção?


Se for, queremos que a CBB siga o exemplo da Autrália.


Acorda Hortência!!!

Anônimo disse...

As férias deve ser treinando na WNBA.Acho que a Érika não tem férias.Vamos torcer para ela ser dispensada para o Pré-Olímpico e reforçar o Brasil!Acho que não vai ser liberada!Parabéns Érika!!!!

Anônimo disse...

A Érika hoje faz as vezes de pivôs lendárias como Semjonova, Katrina McClain, Natalia Zazoulskaia, Mujanovic entre outras, ganha tudo na Europa.

Espero que a CBB faça um pouco de esforço em trazela para a disputa do pré-olimpico.

E que não se empenhe tanto em trazer Iziane.

Anônimo disse...

O primeiro jogo da pré-temporada do Atlanta Dream será em 29 de maio contra a seleção inglesa em Manchester, então creio que a Erika terá sim, alguns merecidos dias de descanso.

Anônimo disse...

SEATTLE - LJ ANUNCIA PLANOS PARA AS OLIMPÍADAS DE 2012

Lauren Jackson anunciou seus planos para fazer uma corrida pela medalha de ouro com sua equipe de Basquetebol da Austrália para o Jogos Olímpicos de 2012, a Storm CEO Karen Bryant anunciou hoje. Jackson vai treinar exclusivamente com sua equipe australiana e perder os três primeiros meses da temporada da WNBA 2012.

Jackson, que comemora seu 30 anos em 11 de maio, tem três medalhas olímpicas de prata, em 2000, 2004 e 2008. O torneio de Basquetebol Feminino nos Jogos Olímpicos de Londres vai de 28 de julho- a 11 de agosto, após isso, Jackson vai terminar a temporada 2012, com o Storm.

O acordo de 2012 veio como resultado de negociações entre Basquetebol da Austrália, os agentes de Jackson e do Seattle Storm. "Nós apreciamos o diálogo aberto que tivemos com Lauren e seus representantes sobre este assunto nas últimas semanas", disse Bryant. "Nós vamos sentir sua falta para o início da temporada, mas damos total apoio à decisão de Lauren."

Brian Agler Head Coach do Storm também ofereceu apoio à decisão de Jackson, dizendo: "Lauren é um dos maiores atletas que já treinei, por isso eu aprecio sua iniciativa para ganhar uma medalha de ouro. Lauren é a chave para a Opalas,
nós respeitamos a decisão dela. Estaremos prontos para iniciar a temporada de 2012 sem ela e vamos recebê-la de volta após as Olimpíadas. "

Jackson, que atualmente está vindo para Seattle para começar a preparação para a temporada de 2011 da WNBA, foi MVP da temporada regular e Finais do ano passado depois de liderar o Storm ao segundo título da WNBA.


O Seattle Storm abre a defesa do seu título em um jogo televisionado no ABC contra o Phoenix Mercury no ABC, 04 de junho. Para mais informações ou para comprar bilhetes, clique aqui ou ligue para 206-217-WNBA.


Fonte: http://www.wnba.com/storm/news/jackson110427.html

Anônimo disse...

A reportagem sobre o anúncio de que Lauren Jackson conseguiu liberação de três meses para se dedicar aos Jogos Olímpicos de 2012, mostra como as coisas funcionam na WNBA:

As negociações são feitas com antecedência, seguindo um planejamento prévio, em sintonia entre atleta, agente, Federação e equipe.

Que Hortência, Brunoro, André Alves e cia, possam observar e aprender como as coisas funcionam.

Anunciar que está negociando, às vésperas do início da temporada 2011, para que a Érika seja liberada de jogar os playoffs pelo Atlanta, chega a ser patético.

Anônimo disse...

Já com a Seleção Brasileira ela não ganha nada! Se no Brasil quem é campeão do mundo ou olímpico não está assegurado que receberá tratamento de estrela, imagina quem não vence algum desses dois campeonatos. Resumindo, Erica, uma ilustre desconhecida no Brasil. Sem títulos e sem reconhecimento. É bom aproveitar os campeonatos caseiros espanhois.

Anônimo disse...

A Erika tem uma coleção de títulos, amigo(a) recalcado.

Faça uma lista de quantas atletas de basquete são campeãs da Euroliga e da WNBA e você verá qual o nível da Érika.

A Érika nunca disse que é estrela, ao contrário de uma mediocre por aí, que não tem título em nenhum dos 80 clubes que já jogou pelo mundo.

Isso mesmo, Iziane já jogou campeonato espanhol, francês, tcheco, polonês, turco, 7 temporadas da WNBA e o que ela ganhou?


N-A-D-A


Essa sim é um zero à esquerda!


Érika campeoníssima!!!!!

Anônimo disse...

Iziane é uma jogadora egoísta que joga para fazer seus 20 pontinhos por jogo e só, mesmo que para isso ela tenha que arremessar 50 vezes, ela não está nem aí para a equipe, por isso que seus times não ganham nada.

Anônimo disse...

Para o fã da Erika(11:45): o colega acima não está falando da Iziane (eu também concordo com vc em relação a Izi)e sim da Erika, e ele no seu comentário fala uma verdade, e a verdade dói né? é sempre mais facil transferir para a ovelha negra Iziane, mas nesse caso o anonimo (00:08)tem toda a razão. A Erika é uma super atleta, no exterior mas para o Basquete Brasileiro ela ainda não colaborou o suficiente, claro que por ser uma excelente jogadora teve sucesso individual no Mundial, mas o que ela acrescentou na EQUIPE BRASIL? eu particularmente tenho muito mais respeito na seleção com a Kelly (em Pequim) do que c a Erika (Mundial 2006 e 2010), que bem ao contrario da Kelly que lutou até o final a Erika alegou "lesão" e depois de poucos dias já estava voando dentro de quadras europeias.Enquanto tivermos esse pensamento de que seleção brasileira é "rachão", laboratorio para testes ou escritorio de negociações entre amigos Prodep- Janeth,jamais recuperaremos nosso espaço no cenario mundial com ou sem Erika.Isso é fato!!Se vier seja MUITO BIENVENIDA, mas que venha com a mesma gana de ajudar que tem na Zoropa e nos Esteites!!

Anônimo disse...

Não sei se todo mundo que comenta aqui é realmente fã de basquete feminino. Não existem muitos atualmente, pois o basquete feminino perdeu a boa visibilidade que teve nos anos 80, 90 e de 2000 à 2006. Desde 2007 o basquete feminino vive uma fase muito difícil, os resultados internacionais não são bons, atletas consagradas deixando as quadras e poucas revelações se firmando no cenário nacional. Érika e Iziane são as atletas brasileiras que conseguem trazer maior visibilidade para nossa modalidade no momento, jogando WNBA e alcançando bons desempenhos individuais na Europa. Conquistar a tríplice coroa na Europa, jogando tão bem foi um grande feito da Érika. Além delas, temos, em segundo plano, Adrianinha respeitada na Itália e com passagens pela WNBA e Kelly em situação semelhante na Turquia. Temos esperanças que Franciele se firme na Espanha e na seleção brasileira, mas ela ainda é, assim como Damiris, Tássia e a geração sub-19, uma promessa. As atletas que atuam no país lutam para melhorar o nível técnico das competições locais e merecem muito mérito por isso, mas sejamos realistas, quais delas reúnem condições para alcançar a projeção internacional das quatro primeiras que eu citei? Esse é o nosso cenário, essas são as expoentes da modalidade, então porque vamos desdenhar daquilo que temos de melhor? Esse tipo de comentário contribui em quê para o basquete feminino? Convido a quem for fã do basquete feminino, que faça uma reflexão para saber se gosta mesmo desse esporte, se a resposta for sim, pense sobre até que ponto alguns comentários são positivos ou negativos, se ajudam ou atrapalham. Acredito que vai valer à pena.

Anônimo disse...

Mudando um pouco de assunto ( cansei ja dessa historia iziane estrela e erika que nunca vem pra selecao ) . Mais uma verdade seja dita a dupla Erika e Sancho ( com todo respeito a Sylvia Fowles, Tina charles, lauren jackson e outras grandes pivos da atualidade ) Elas sao atualmente o melhor garrafao do mundo, justas estao ganhando tudo, espero que joguem juntas por muito tempo mais...
Parabens Erikao... vc merece !!!!