quarta-feira, 6 de abril de 2011

Técnico da Seleção Brasileira acompanha jogos em Foz do Iguaçu

cedra Sidinei Buzanelo

De olho nos novos talentos do basquete feminino, o técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Cristiano Cedra, acompanha o Campeonato Brasileiro da categoria que está sendo realizado no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Com a promessa de permanecer na cidade até o término da competição, o treinador observa as jogadoras que poderão ser chamadas nas futuras convocações.

"Estou muito feliz com o que estou vendo. Temos meninas de muita qualidade e de futuro dentro do basquete. Muitas jogadoras não têm experiência em campeonatos brasileiros e por isso apresentaram um pouco de nervosismo no início. Mas, a tendência é que elas se soltem e cresçam durante o certame", disse o treinador, que convocará a seleção nacional no mês de outubro visando o Campeonato Sul-Americano marcado para novembro, com local ainda indefinido.

Perguntado se o basquete nacional pode produzir nos próximos anos jogadoras do nível de Hortência, Paula e Janeth, Cedra afirmou que o trabalho desenvolvido com o basquete brasileiro permite uma projeção otimista. "Temos que considerar que as três foram diferenciadas, fizeram história no basquete mundial. Não sei se teremos atletas do mesmo nível, mas acredito na chegada de novas estrelas em breve", resumiu.

O treinador aproveitou para falar sobre as duas jogadoras de Foz do Iguaçu que defendem a Seleção Paranaense. Para ele, a ala/pivô Cecília Zanela Pastorelo e a pivô Gabriela Letícia Bonamigo, estão atuando bem e podem receber uma oportunidade no escrete nacional. "Pelo que observei as duas são esforçadas e determinadas. Como temos ainda vários jogos, vamos seguir acompanhando o desenvolvimento das meninas, mas como outras elas também têm chances de convocação".

Além de ser o técnico da categoria Sub-15, Cedra é também assistente técnico da Seleção Brasileira Sub-19, que realiza um trabalho permanente em Jundiaí (SP). "É um projeto inovador que visa o Mundial da categoria em julho no Chile, e um resultado a longo prazo com os Jogos Olímpicos de 2016. É um trabalho conduzido para a formação de uma geração vencedora", explicou.

Fonte: Rádio Cultura Foz

12 comentários:

Alessandro Lucchetti disse...

Escrete nacional? Fazia tempo que não lia isso.

Anônimo disse...

Grande pessoa e muito competente como técnico. Espero que a CBB continue investindo no Cristiano e que ele tenha a oportunidade de mostrar seu valor.

Anônimo disse...

Falam falam falam desse técnico mais ai eu pergunto quantros titulos ele conquistou ???
Um com o antigo finasa e na categoria mirim que era 14 anos

Anônimo disse...

E a política???????

Luiz disse...

Aos trancos e barrancos parece que a CBB está acordando e fazendo o básico: enviar o técnico da categoria para acompanhar o Campeonato Brasileiro. É inacreditável mas em 2010 o treinador da seleção sub-17 não foi assistir o brasileiro da categoria. Que o Cristiano também vá assistir a 2.ª e a 3.ª divisão do Brasileiro sub-15, pois pode muito bem identificar talentos perdidos pelo Brasil a fora.

Anônimo disse...

Em 2010 não teve seleçao brasileira sub-17

Anônimo disse...

O campeonato sub-17 foi em dezembro de 2010 e a convocação da seleção sub-17 foi em fevereiro de 2011.

Você não acha que o planejamento deve começar pelo menos com alguns meses de antecedência?

Anônimo disse...

Não, o campeonato que aconteceu em dezembro foi o sub-15!O sub-17 aconteceu em Matinhos-PR, no mes de outubro, se não me falha a memória

Anônimo disse...

Substitua o mês de dezembro por qualquer outro e o teor do comentário continua o mesmo.

thiago disse...

É impressionante como tem gente sem noção, se o Cristino Cedra não nem condições quem tem?
Falar que ele está na seleção só por politica é piada e mostra o quão conhecedores do basquete esses anônimos são!

Faz uma pesquisa antes de comentar!

Marco Antonio disse...

Conheço o Cristiano desde 2007 quando minha filha iniciou na Finasa, ele é um Treinador Novo e de muita qualidade sim.Rapaz novo e com um futuro brilhante, a seleção está em boas mãos sim, da mesma forma que acho o Bassul um Otimo treinador.
Problema é que não se dá tempo ao tempo, ninguem vai montar um super time da noite pro dia, o Cristiano está só começando um trabalho e podem acreditar em pouco tempo teremos resultados.
E só pra saberem minha filha foi dispensada da Finasa por ele e não é por isso que vou mudar minha opinião sobre ele.
Vai firme Cristiano você é um rapaz trabalhador e honesto.

Anônimo disse...

K K K K K
Olhem só o comentário!!Quem será que postou isso?????Eu tenho um palpite, mas não vou falar não!
KKKKKKKKKKKKKKKK