São Paulo e Rio de Janeiro vão disputar o título do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino – 1ª Divisão neste domingo (dia 10), às 14 horas (horário de Brasília). Santa Catarina e Paraná vão jogar pela medalha de bronze às 12 horas. Espírito Santo e Paraíba jogam pela quinta posição às 10 horas, enquanto Minas Gerais e Mato Grosso se enfrentam às 8 horas para ver quem permanece na primeira divisão.
Na semifinal, realizada no sábado (9), São Paulo venceu Santa Catarina por 95 a 22 (45 a 12 no primeiro tempo), com 20 pontos da cestinha Kananda Ribeiro. Na outra partida, o Rio de Janeiro ganhou do Paraná por 50 a 40 (25 a 20) e garantiu a vaga na final. A cestinha foi Mayara Marins (RJ) com 18 pontos e nove rebotes. Pela equipe paranaense, Larissa de Camargo e Gabriela Pacheco anotaram dez pontos cada.
Na disputa de quinto a oitavo lugares, a Paraíba superou Minas Gerais por 41 a 39 (22 a 18) com 24 pontos da cestinha Fernanda Abreu. Pela equipe paraibana, Gabriella de Oliveira anotou 12 pontos. A seleção do Espírito Santo ganhou do Mato Grosso por 51 a 40 (22 a 15). As cestinhas foram Thamires Roxo (ES) e Amanda da Silva (MT) com 16 e 12 pontos, respectivamente.
15 comentários:
Porque a CBB esconde informações das atletas?? Principalmente a altura.
Concordo com o comentário acima. Isto acontece em todas categorias inclusive nas Seleções Brasileiras.
Deveria existir um Departamento que cuidasse de fazer atualização anual das medidas das Atletas.
Show de bola ver uma menina que aindA NÄO completou seus 14 anos, fazendo um belo campeonato.
Mayara camisa 10 da seleção carioca com seus 13 aninhos vem mostrado a sua competência, principalmente contra Santa Catarina e Paraná.
Uma menina que começou em um projeto chamado Bolar do professor Rogério Werneck (diretor do projeto) que por sinal era só para meninos, mas sua a mãe era na época merendeira da escola e pediu para que sua filha pudesse fazer parte, uma vez que não queria que a menina ficasse sozinha em casa sem uma ocupação.
Sendo a caçula do projeto na época com 10 anos o professor que ministrava as aulas tinha todo um cuidado com a sua formação. Quando a atleta completou 11 anos foi levada para a Mangueira pelo mesmo professor sendo campeã pré-mirim( com a técnica Elen Rosa e seu assistente Thiago Ramos), no ano seguinte veio o título do estadual Mirim sob o comando da mesma comissão técnica e ficava claro que realmente era um diferencial na categoria.
Hoje ela é atleta do técnico Agostinho e tem tudo para evoluir cada vez mais nesse novo estágio e com esse profissional.
Se ela merece ser convocada para Brasileira eu não sei, mas que é um talento surgindo e que merece atenção isso é fato.
Caraca, NEGO gosta de gastar dinheiro publico. Pra que criar um departamento pra isso?
o.0
Concordo que deveria haver alguem responsavel por buscar estas informaçoes. Alem de conferir as existente com a devida correçao das informaçoes equivocadas.
FORÇA MAYARA
Na mão do Augustinho ela vai chegar muito bem formada!
Parabéns Mayara!
Em primeiro lugar desculpe-me, também não concordo em gastar dinheiro público. Expressei-me mal.
Concordo, em ter alguém responsável pelas informações em relação as medidas das Atletas.
será mesmo que essa menina vai ser bem formada?
O técnico Guilherme Vos não seria o profissional adequado para dar continuidade ao trabalho?
Anonimo das 18:12hs
Isabela Ramona,Thamara Freitas e Rafaela Monteiro, todas da seleção brasileira, são formadas pelo Agostinho e Elen Rosa, se isso é pouco, realmente vc não entende nada de basquete de formação!
Antes de escrever ,se informe melhor!
E aguardem o trabalho do Agostinho, com a atleta Leticia (97)...essa vai dar muito trabalho...quase 1.90 cm...se ela querer e com o trabalho competente e motivador do Agostinho...com certeza irao escutar muito dessa jogadora....Parabens Agostinho, voce trabalha muito pelo basquetebol carioca....(SP).
Vixi lembraram da Elen... Até que enfim, pq todo mundo do RJ fala que ele costuma dizer que formou todo mundo e nem toca no nome dela. Isso já chegou aqui em SP.
Parabéns para quem lembrou dessa profissional.
Pelo o que entendi esse tal de aplu falando é que a Elen está novamente ativa na formação de mais um talento chamado Mayara.
Enquanto isso continuaremos ganhando de todo mundo.
Exceto de SP
O cara toma um sacode de Sp e volta todo sorridente para casa.hahahahahaha
Vai ver ele sabe o valor de um vice campeonato Brasileiro, e de como está a estrutura das outras equipes do Rio!
Não gosto muito dos métodos dele, pois acho ele muito espalhafatoso, mas não posso negar sua competência na formação das meninas!
Formação de que atletas?
Ramona e Thamara foram formadas e reveladas pela Elen Rosa...A própria Rafaela ganhou espaço com a chegada da Elen a Mangueira O problema é que ele se promove muito as custas dos outros...ele tem parcela mas esquece de quem tbm trabalhou, trazendo o mérito só para ele.
Postar um comentário