A última vez em que um clube espanhol ganhou o título da EuroLiga foi na temporada de 1993, quando o time da cidade de Valencia – na época conhecido como Dorna Godella, hoje Ros Casares – ficou com o ouro.
Em 1993, uma dupla fantástica compunha o garrafão: a americana Katrina McClain (19,8 e 11,6 rebotes por jogo) e a russa Natalia Zasulskaya (18,4 pontos e 6,5 rebotes).
Hoje, a Espanha voltou a experimentar o sabor do sucesso, quando o Avenida (de Salamanca) bateu o russo Spartak (68-59), que tentava seu quinto título consecutivo,
Novamente, uma dupla de peso no garrafão teve participação fundamental no triunfo: a “neo-espanhola” Sancho Lyttle (13,9 pontos e 9,8 rebotes) e a brasileira Érika (12,6 pontos e 7,7 rebotes).
Na partida de hoje, Sancho teve 12 pontos e 13 rebotes e Érika, 6 pontos e 4 rebotes.
Mais do que números, as duas foram a essência da vitória ao garantir a ação das alas Anke De Mondt (9 pontos), Belinda Snell (7), Alba Torrens (12) e da armadora Silvia Dominguez (16).
No Spartak, brilharam isoladas as americanas Taj Mc Williams (17 pontos e 11 rebotes) e Sue Bird (16 pontos).
4 comentários:
Valeu Erikão!!!!
Super Star of the Brasil!!!!
Pena que dificilmente poderemos contar com você para o Pré-Olímpico em setembro.
isso sim é ser estrela!
não aquela descontrolada da iziane...
Erika, THE BEST!!!!
Como sempre, Erika perdeu feio pra velha Taj MckWilliams, mas devsta vez as outras jogadoras resolveram jogar e o time ganhou.
Postar um comentário