domingo, 10 de abril de 2011

Érika é um dos pilares do triunfo espanhol na EuroLiga

A última vez em que um clube espanhol  ganhou o título da EuroLiga foi na temporada de 1993, quando o time da cidade de Valencia – na época conhecido como Dorna Godella, hoje Ros Casares – ficou com o ouro.

Em 1993, uma dupla fantástica compunha o garrafão: a americana Katrina McClain (19,8 e 11,6 rebotes por jogo) e a russa Natalia Zasulskaya (18,4 pontos e 6,5 rebotes).

Hoje, a Espanha voltou a experimentar o sabor do sucesso, quando o Avenida (de Salamanca) bateu o russo Spartak (68-59), que tentava seu quinto título consecutivo,

Novamente, uma dupla de peso no garrafão teve participação fundamental no triunfo: a “neo-espanhola” Sancho Lyttle (13,9 pontos e 9,8 rebotes) e a brasileira Érika (12,6 pontos e 7,7 rebotes).

Na partida de hoje, Sancho teve 12 pontos e 13 rebotes e Érika, 6 pontos e 4 rebotes.

Mais do que números, as duas foram a essência da vitória ao garantir a ação das alas Anke De Mondt (9 pontos), Belinda Snell (7), Alba Torrens (12) e da armadora Silvia Dominguez (16).

No Spartak, brilharam isoladas as americanas Taj Mc Williams (17 pontos e 11 rebotes) e Sue Bird (16 pontos).

4 comentários:

Ricardo disse...

Valeu Erikão!!!!


Super Star of the Brasil!!!!



Pena que dificilmente poderemos contar com você para o Pré-Olímpico em setembro.

Anônimo disse...

isso sim é ser estrela!

não aquela descontrolada da iziane...

Anônimo disse...

Erika, THE BEST!!!!

MeninoBionico disse...

Como sempre, Erika perdeu feio pra velha Taj MckWilliams, mas devsta vez as outras jogadoras resolveram jogar e o time ganhou.