O Americana manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 ao derrotar o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, na noite desta quinta-feira (14 de abril), por 75 a 74 (46 a 40 no primeiro tempo), em duelo emocionante, válido pelo turno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Luiz Zanon chegou aos seis pontos, decorrentes de três resultados positivos, assumindo a liderança isolada da competição.
Os principais nomes da partida foram Silvia Luz, 20 pontos e 05 assistências, Clarissa, 19 pontos, 08 rebotes e 02 assistências, e Carina, 14 pontos, pelo time da casa; Palmira, 18 pontos, 10 rebotes e 05 assistências (double-double), Flávia (15 pontos e 07 assistências) e Kátia (14 pontos e 08 rebotes), em favor do visitante.
O jogo foi bastante movimentado e acirrado, com as duas equipes procurando resultado e jogando dentro daquilo que os seus técnicos programaram. Americana conseguiu uma vantagem de seis pontos no segundo quarto e o representante de Catanduva reagiu no último período e se aproximou no marcador, especialmente depois de uma bola de dois e outra de três pontos convertidas. Em seguida, valeu a experiência do time da casa que soube valorizar a posse de bola, garantindo o resultado positivo.
- Esta foi uma vitória importante, contra um adversário tradicional e que nos deixa bem na competição. O jogo foi bastante equilibrado e isso é muito bom para as jovens jogadoras, que ganham maturidade e poder de definição - analisa Zanon.
- O campeonato está muito bom, com vários jogos acirrados e nesta oportunidade a decisão só ocorreu no final - complementa o treinador do Americana.
A competição prossegue no sábado (16 de abril) com dois jogos: Santo André/Semasa x Americana, às 18h00, em Santo André (SP); e Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC x Ourinhos Basquete, às 19h00, em Catanduva (SP).
Ourinhos vence a primeira
O Ourinhos Basquete conseguiu a reabilitação no Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 ao derrotar o Basquete Clube/Araçatuba, na noite desta quarta-feira (13 de abril), por 86 a 65 (45 a 30 no primeiro tempo), em confronto válido pelo turno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP). Com a primeira vitória na competição, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa chegou aos quatro pontos, em três jogos realizados (01 vitórias e 02 derrotas), aparecendo na terceira colocação na classificação geral.
Os principais nomes da partida foram Sílvia Gustavo (19 pontos), Bethânia Vasconcelos (16 pontos e 08 assistências) e a cubana Plutin Tizon (16 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), pelo time da casa; Renata Oliveira (15 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), Gigi José (15 pontos) e Ísis Nascimento (14 pontos e 12 rebotes - double-double), em favor do visitante.
A ala/armadora Patrícia Chuca, do time de Ourinhos, conseguiu a marca de dez assistências nesta partida. Já em favor da equipe de Araçatuba, Fernanda Bibiano apanhou nove rebotes e Cléia Crepaldi deu sete assistências.
O próximo desafio do Ourinhos Basquete será contra o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, no sábado (16 de abril), às 19h00, na cidade de Catanduva (SP). Já o Basquete Clube/Araçatuba tentará a recuperação contra o mesmo adversário, na segunda-feira (18 de abril), às 20h00, jogando na cidade de Araçatuba (SP).
20 comentários:
grande jogo !!! emocionante de assistir. catanduva errou muito, e americana tirou proveito disso"!! parabéns as 2 equipes...
http://esporte.uol.com.br/basquete/ultimas-noticias/2011/04/13/jogadoras-pintarao-o-rosto-para-protestar-contra-o-racismo-na-italia.jhtm
http://blog.paulomurilo.com/2011/04/12/nilza/
Silvinha Luz chegou ontem e já é o maestro da equipe de Americana, todas as jogadas passam por ela, não entendo porque ela não assume a posição de armadora, suas assistências são fantásticas e visão de jogo também!!!
Várias pessoas pedem que Americana use mais as atletas formadas nos projetos de base na equipe adulta, pois elas precisam se desenvolver e são esperança de renovação na seleção brasileira.
Acontece que não é nenhum favor o técnico Zanon colocá-las em quadra, pois quando isso aconteceu ontem a equipe melhorou muito na defesa, Leila e Fabi recuperaram bolas na defesa ataques e a Débora distribuiu bem a bola.
O treinador deveria ser mais inteligente e usá-las mais e melhor para o bem da própria equipe e não apenas por uma questão de coerência, afinal do que adianta formar atletas na base e não utilizá-las na categoria adulta?
*** Leila e Fabi recuperaram bolas na defesa e fizeram bons contra-ataques***
Assisti apenas oa primeiro tempo ontem (ótimo por sinal).
Alguém ouviu o que o Enio Vecchi disse sobre a seleção brasileira na entrevista durante o intervalo?
A Liga de Basquete Feminino serviu como aquecimento para o Campeonato Paulista, pois agora o ritmo das atletas é outro e os jogos estão com um nível técnico melhor.
Perguntas:
Não deveria ser o inverso?
Não seria o caso de rever o calendário?
Afinal qual é a competição mais importante?
"Espião" do BCN vai a Mundial à procura de pivôs para time
19h14 - 05/06/98
Do enviado a Berlim
O BCN/Osasco, atual campeão paulista e vice brasileiro de basquete feminino, enviou um espião ao Mundial para tentar reforçar o time para o segundo semestre. O supervisor da equipe, Luiz Remunhão, afirma que está em Berlim para assistir aos jogos e tentar encontrar uma "boa número 5" (pivô de força), a pedido da treinadora Maria Helena Cardoso.
O BCN tem apenas uma jogadora nessa característica, Ruth. Sua reserva, Cíntia Tuiú, da seleção brasileira, será dispensada por ser de categoria "A". No Paulista, as jogadoras são divididas em categorias (especial, A, B e C), e cada equipe só pode contar com uma especial e uma A (ou duas A). O BCN tem a pivô Karina (especial) e a ala-armadora Claudinha (A). Remunhão disse ter boas referências das pivôs Elena Khudachova, 32, 1,95 m, e Maria Stepanova, 19, 2,01 m, da Rússia. Ele conta com a ajuda da ala russa Elena Tornikidou, 33, que também está em Berlim, para tentar convencer uma das duas a jogar no Brasil. Tornikidou foi o destaque do BCN nos dois últimos campeonatos e segue com o time.
Super atual o comentário acima hein? Tudo a ver com o assunto do post!
Karen e Fernanda não estão jogando NADA.
Quero só ver a próxima convocação!
Karen e Fernanda não estão jogando NADA.
Quero só ver a próxima convocação!
SERÁ QUE A INVICTA AMERICANA VAI CAIR NA SEMI DE NOVO? KKK
Karen e Fernanda não estão jogando nada desde a LBF.
Os caras estão de gozação.Querer
comparar o paulista com a Liga só
pode ser brincadeira.Na Liga mais de 25 jogos foram televisionados.
E agora? Poucos ,bem poucos.
Acho que todo mundo esta ficando
meio lelé.
Caro amigo anônimo das 11:53 muito bom seu comentário! Realmente essa é a minha duvida. Para que ter um projeto de formar atletas e não aproveita-las? Ele coloca as meninas no máximo 5' só pra dizer que está colocando.
Fernanda e Karen jogam basquete? Só o Zanon e o todo poderoso mala Molina vê.
Espero que o pouco tempo das meninas em quadra despertou no Enio, Janete interesse para convocação, pois elas e o basquete feminino brasileiro merecem, renovação já!
è isso que eu quero ver se a Karen será convocada, do jeito que está jogando duvido que Americana ira continuar com ela.
Quero parabenizar as meninas de Catanduva pela ótima atuação diante da equipe de Americana.
Apesae de ter perdido por um ponto, pois foi um jogo de tirar suspiros emocionante mesmo, isso mostra que com os dias e tendo mais entrosamneto da equipe virá mais jogos emocionante e com boas vitórias.
Dois mais de 25 jogos televisionados da LBF nenhum tiveram o nível do jogo Americana x Paulista pelo Paulista na quinta-feira. Entendeu? Não? Que tal estudar um pouco de interpretação de texto?
O meu amigo anonimo das 16:34.
Voce não pode se esquecer que essa
é a sua opinião.Na Liga,"na minha
opinião",tivemos muitos jogos iguais ou melhores .Tudo depende da
ótica de cada um.
Postar um comentário