A equipe de Basquete Feminina de Americana estreou bem no Campeonato Paulista 2011 e venceu Ourinhos pelo placar de 67 a 56, em confronto ocorrido na noite desta quarta-feira (06), na quadra principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).
A frente do placar durante toda a partida, Americana venceu o primeiro e segundo quarto (20 a 14 e 18 a 14), e finalizou o primeiro tempo 10 pontos em vantagem (38 a 28). Ourinhos fechou o terceiro quarto na frente (13 a 17), porém Americana voltou a impor seu ritmo de jogo no último tempo e venceu por 16 a 11, decretando sua primeira vitória na competição.
As estreantes Clarissa, Silvinha Luz e Fernanda iniciaram a partida como titulares, e destacaram-se durante todo o jogo. A pivô Clarissa liderou as estatísticas de rebotes do confronto, com 12 recuperações de bola, além de anotar 12 pontos. A lateral Fernanda também somou 12 pontos em sua estréia, e teve 07 rebotes durante a partida. Silvinha Luz, por sua vez, fez 06 assistências e somou 10 pontos. A cestinha do jogo foi a pivô e Carina Felippus, com 19 pontos.
O próximo compromisso de Americana pelo campeonato Paulista será no próximo domingo (10), contra a equipe de Araçatuba, em confronto realizado na cidade de Araçatuba.
Além das novidades em quadra e da estréia no campeonato, Americana estreou também eu novo uniforme, estilizado para favorecer uma melhor movimentação às jogadoras, e trazer mais visibilidade às marcas das empresas parceiras que apóiam a equipe.
Santo André 94 x 57 Araçatuba
O Santo André/Semasa chegou ao seu segundo resultado positivo no Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 ao suplantar o Basquete Clube/Araçatuba, na noite desta quarta-feira (06 de abril), por 94 a 57 (53 a 31 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Pedro Dell´Antonnia, na cidade de Santo André (SP), na sequencia do turno da fase inicial. Com a vitória, o time comandado pela treinadora Laís Elena lidera a competição, somando quatro pontos, decorrentes de dois resultados favoráveis.
Os principais nomes da partida foram Kátia Cavallaro (19 pontos e 09 assistências), Micaela Jacintho (19 pontos, 06 rebotes e 06 assistências) e a cubana Ariadna Felipe (16 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), pelo time do Grande ABC; Ísis Nascimento (15 pontos, 16 rebotes e 01 assistência - double-double), Renata Oliveira (14 pontos, 04 rebotes e 01 assistência) e Gigi (13 pontos e 01 assistência), em favor do representante do Interior.
O Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 tem sequencia no sábado (09 de abril), às 18h00, na cidade de Catanduva (SP), com a estreia do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, que recebe a visita do líder invicto Santo André/Semasa. No domingo (10 de abril), jogam Basquete Clube/Araçatuba e Americana, às 18h00, na cidade de Araçatuba (SP).
SÉRIE A-2
O departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgou a tabela completa da fase inicial do Campeonato Paulista da Série A-2 - 2011, que começa no dia 15 de abril (sexta-feira), às 20h00, na cidade de São José dos Campos (SP), com o clássico do Vale do Paraíba entre AE São José/SEL/Fadenp e FAPI/Sejelp/Pindamonhangaba. A rodada inicial segue no dia 16 de abril (sábado) com a partida entre UNIESP/Cia Talentos/Top Therme/Venceslau e XV/Unimep/Amhpla/Selam, às 20h00, na cidade de Presidente Venceslau (SP).
A jornada de abertura será complementada no dia 19 de abril (terça-feira), às 20h00, com o clássico do Grande ABC entre São Caetano/UNIP e São Bernardo/ASA, na cidade de São Caetano do Sul (SP).
De acordo com o regulamento, na fase inicial, os times jogam entre si, em turno e returno, apurando a classificação do primeiro ao oitavo colocado. Em seguida, ocorre o playoff - quartas-de-final, depois à série semifinal e, posteriormente, a final. Os times participantes são estes: Divino/COC/Jundiaí, FAPI/Sejelp/Pindamonhangaba, UNIESP/Cia Talentos/Top Therme/Venceslau (Presidente Venceslau), AE São José/SEL/Fadenp (São José dos Campos), XV/Unimep/Amhpla/Selam (Piracicaba), São Caetano/UNIP (São Caetano do Sul), Recreativa/Ribeirão Preto e São Bernardo/ASA (São Bernardo do Campo).
15 comentários:
Os números do 1º tempo assustam:
Santo André:
21 rebotes; 19 assistências; 10 recuperações; 2 perdas de bola
Araçatuba:
14 rebotes; 2 assistências; 1 recuperação; 11 bolas perdidas
É muito evidente a fragilidade, o despreparo e a falta de jogadoras no elenco de Araçatuba,
se não bastasse, Santo André é muuuiiiito mais time, né?
Esse é o time forte de Araçatuba que vai entrar pra história do basquete feminino?
Só se for entrar para a Estória...
É inadmissível que um time profissional (se é que podemos chamá-lo assim!)
dê apenas 5 assistências e perca 18 bolas em 40 minutos!
basquete feminino, cada dia mais no fundo do poço...
Ourinhos por sua vez, não fica muito distante disso, também.
aproveita fernanda!
quando karla voltar, você também volta: para o banco!
nossa, a federação não fala nada de ourinhos na reportagem.
até parece que americana jogou sozinha...
CLARISSA COLOCOU A PLUTIN NO BOLSO
RSRSRSR
CADE A PLUTINNNN?!?!?!!?
PORQUE NAO XINGOU A TORCIDA HJ??
PORQUE NAO FEZ A "DANCINHA"??
PORQUE NAO FEZ GESTOS OBSCENOS PARA NOSSA TORCIDA???
HEIM, HEIM, HEIM...???????
CHUPAAAA ESSA MANGA AII ENTAO!!!!
NAO INTERESSA SE É O PRIMEIRO JOGO OU NAO..
AAA TORCIDAAA NUNNNCAAA ESQUECEEEEEEEEE!!!!!!!!
Pela reportagem Americana jogou sozinha neh, parem de puxar o saco de gente, que eu bem me lembre o time nem na final chegou no ultimo campeonato..
Já que o "treinador" da seleção não pode, será que tem outra pessoa da CBB assistindo aos jogos do Campeonato Paulista?
Interessante como os critérios variam:
A Milena Santos é uma pivô de 1,91m de 19 anos.
Na opinião do Tarallo ela não serve para compor a seleção juvenil, que tem 15 atletas e apenas uma pivô fixa, que é uma atleta de 16 anos e 1,85m
Já na opinião do Guilherme Vos a Milena serve para compor a equipe adulta da Mangueira na disputa da LBF e na opinião do Zanon a Milena também serve para formar a equipe adulta de Americana na disputa do Campeonato Paulista.
Vai entender o que se passa pela cabeça do Tarallo, né?
Ajuda nóis:
http://basquetefemininocaruaru.blogspot.com/2011/04/projeto-patrocinio.html
djane não existe mai em ourinhos?
Se a Milena tivesse ido para Jundiaí, a história seria outra.
ta chegando a hora catanduva.......................................................chupa................
katia cavalo se acha, so joga jogo facil, vamos natalinha.....aperta que amarela....
Araçatuba só possui três jogadoras é?!
Bela atuação da Ísis, jogou bem em um time limitado como é o BC de Araçatuba!
nossa, a federação não fala nada de ourinhos na reportagem.
até parece que americana jogou sozinha...
O texto que está aí é da assessoria do americana, não da faderação
Postar um comentário