A tabela de jogos do Campeonato Paulista Sub-19 feminino já foi divulgada pela Federação Paulista de Basquete. A competição terá início no dia 31 de março com o jogo entre São Caetano/ Unip e Guaru/ Esporte Guarulhos. No entanto, o Divino/COC vai estrear somente no dia 17 de agosto, contra o Santo André/Semasa, em Santo André.
De acordo com o supervisor da modalidade, Nestor Mostério, a demora na estreia da equipe jundiaiense na competição se dá por conta da ausência de quatro atletas que estão servindo a seleção brasileira da categoria. "Não seria bom para nós jogar com o time desfalcado. Assim como o Divino, mais três times também estão na mesma situação. Ficou decidido que o campeonato será dividido em duas chaves", conta.
Um dos grupos conta com sete equipes (São José/Atleta Cidadão, Abdala Sports/ Pindamonhangaba, Basquete Clube/Araçatuba, Guaru/ Esporte Guarulhos, Taubaté, São Bernardo/ASA e São Caetano/Unip), que vão se enfrentar, classificando as quatro melhores para os play-offs.
Os integrantes do segundo grupo (Divino/COC, Finasa/Osasco, Santo André/ Semasa, Taubaté e Unimed/Americana) já estão antecipadamente classificados aos play-offs e apenas se enfrentarão para definir a ordem de classificação. "Esta foi uma proposta aprovada por todas as equipes e ninguém será prejudicado. O campeonato vai começar com as outras equipes, deste grupo saem os quatro melhores. É bom, porque as outras equipes não vão enfrentar os times considerados mais fortes logo no começo da competição", diz Mostério.
Enquanto a competição não começa, a equipe jundiaiense deve seguir com treinamentos até poder contar com as atletas Mariana Lambert, Joyce e Drielli que estão na seleção Sub-19 e Maria Claudia e Natalia que estão na seleção Sub-17.
Adulto - A Federação ainda não divulgou os dias e horários dos jogos da categoria adulta. Neste ano, o Divino/COC vai disputar a Série A-2. A competição está prevista para começar no dia 2 de abril. Além do time jundiaiense, disputam a Série A-2 as equipes Abdala Sports/Pindamonhangaba, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, Taubaté, São José dos Campos, Piracicaba, São Caetano do Sul, Caieiras e São Bernardo do Campo.
De acordo com o regulamento, na fase inicial, os times jogam entre si, em turno e returno, e os oito melhores classificados avançam ao playoff - quartas-de-final. As séries semifinal e final serão em melhor de três partidas.
Fonte: Jornal de Jundiaí
13 comentários:
Quer concorrer a uma camisa oficial e um calção, também oficial, da equipe feminina do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC (foto)? Para isso, basta encaminhar um e-mail endereçado a promo-fpb@uol.com.br, respondendo a seguinte pergunta: como se chama experiente técnico da equipe adulta de Catanduva?
Estarão concorrendo às mensagens enviadas até o dia 15 de março de 2011 (terça-feira). Já o nome do ganhador será anunciado no dia 21 de março de 2011 (segunda-feira), no site oficial da Federação Paulista de Basketball (FPB).
agora são 23:50, e duvido que em 10 minutos seja postado o ganhador do uniforme.
veja o respeito com que a fpb trata seu público, e com a seriedade que ela trabalha. PARABÉNS!
É claro que foi aceito pelas equipes, a forma de disputa.Quem manda são os mais fortes né!!Interesses.
O Divino não muda mesmo: entra ano
sai ano está sempre no mesmo lugar.
O lema deles é formar jogadoras e
depois os outro times levarem.Eta
mundinho pequeno.Pobre dos padres
que acreditam no Nestor.
Jundiaí fazendo arrastão na base mais uma vez.
Formar atletas que é bom, nada!
Drielli entrou na seleção juvenil agora e já está indo para competições no lugar da Aruzha.
Que coincidência ela só ser convocada depois de ser contratada por Jundiaí, né?
bizarro!
uma pena para as equipes menos favorecidas!
Bizarro é Drielli substituindo a excelente Aruzha. Que vergonha meu Deus a que ponto estão chegando....
ANONIMO
Agora que descobriram que Jundiaí é uma mentira.Só vão buscar jogadoras em outros times,e ficam divulgando trabalho de base.Que trabalho é este,nestes últimos anos,tirando a Tainá e Mariana,quem é formada de Jundiaí?E,estas concindencias,tipo Drieli são comuns para o Tarallo.Estamos bem Tarallo,Janete com a supervisão da Hortencia,é um tomando jogadora a troco de vaga na seleção e a outra emprezariando e a gestora mór da incompetencia só observando.Alguém precisa tomar alguma providencia!!!!!!
Anonimo das 16:20.Voce tem toda a
razão.O futuro do nosso basquete de
base ja esta traçado:o campeonato
paulista vai ser jogado Jundiai X Americana e vice versa.Os clubes
estão ficando revoltados e vão aca-
bar saindo.Ou eles param com essa
vergonha ou acabarão ficando so=
zinhos.
FABINHO
JUNDIAÍ,E SEU SUPERVISOR NESTOR,QUEREM ENGANAR QUEM E O QUE?TODO O ANO É A MESMA CONVERSA,E NUNCA DISPUTAM CAMPEONATO ADULTO!O NEGÓCIO DELES É CANIBALISMO:JENNIFER,THUANY,NATALIA,MARIA CLAUDIA,JOYCE,DRIELI,E UMA QUANTIDADE QUE NÃO DÁ NEM PRÁ LEMBRAR.QUAIS FORAM FORMADAS NO MARAVILHOSO TRABALHO DE BASE,SOB A SUPERVISÃO DO NESTOR E TARALO.
Formar.
Sub 19, com Driele(Barretos),Joice(Rio),damiris(São Paulo)
Sub 17,Maria Claudia(Maranhão),Natalia(Parana)
mais exemplos??
No infanto e juvenil eles fazem um arrastão e acham que é importante ganhar título.Só faltava o Tarallo ganhar de melhor técnico só porque foi campeão! Só quem assistiu os jogos sabe como...Não fez mais que obrigação.
A Mariana é de Iracemápolis e a Andressa carioca onde está? Americana ficou com ela ou foi lá ser mais uma do juvenil ano passado?
Andressa Bolha está jogando em alguma equipe que vai disputar o A-2.
Saiu aqui no blog!
Tarallo é Maquiavélico:Os fins justificam os meios.Arma todo o esquema, poe ao seu lado fiéis escudeiros que o protegem ou alguns que não fedem nem cheiram; como técnico da seleção traz jogadoras em troca de favorecimentos;Com sua postura de bom moço engana os padrecos desinformados;chama a diretora de RAINHA e outros gracejos;traz a seleção pra treinar em Jundiaí pra nem ter que sair de casa ou deixar empregos;amedronta as jogadoras com seu olhar esbugalhado de psicopata.E no fim é Macunaíma:o herói sem caráter.
Postar um comentário