quinta-feira, 10 de março de 2011

Brasileiras se encontram em jogo da Liga Turca

TKBL-Botaş-Beşiktaş CT 20.Hafta Maç Özeti

Clicando no link acima, há um vídeo com lances da vitória do Botas sobre o Besiktas (82-77), no último dia 26/02 na Liga Turca.

aleturla

O Botas, de Alessandra, é o quinto colocado (12 vitórias e 9 derrotas). Na partida em questão, a pivô teve 2 pontos e 3 rebotes (em 21’). Suas médias na competição são de 8,2 pontos e 7,2 rebotes em 21' minutos por jogo.

O Besiktas, da dupla Iziane e Kelly, é sexto (11 vitórias e 10 derrotas).

 kellyturla

Na partida, Kelly teve 21 pontos e 11 rebotes e ensaia recuperação numa temporada em que a contestadíssima pivô andava morna, morna (10,5 pontos e 6,9 rebotes em 31 minutos por jogo).

iziturla E Iziane?

No jogo, a ala teve 18 pontos, sua média no campeonato (mais 4,5 rebotes e 2,4 assistências).

Mas quando dou uma olhada no aproveitamento da moça:

3 pontos – 23/82 (28%) – Apenas para comparação, na LBF esse aproveitamento estaria entre Cléia (Araçatuba – 28,4%) e Leão (Mangueira 27,7%).

2 pontos – 128/279 (45,9%), bem próximo da marca de sua ex-companheira de Ourinhos, Chuca (46,1%) na liga daqui.

Lances-livres – 65/118 (55,1%), marca semelhante à da caçula da liga, Isabela Ramona (54,5%).

Mas na seleção alguém se importa com números? Não, né? Que bobagem!

31 comentários:

Anônimo disse...

Lance livre tá foda hein........essa mmoça deveria ser reserva na seleção e olhe lá.....

Anônimo disse...

definitivamente só alguém extremamente parvo, iria comparar os números d uma jogadora q está na euroliga, c/ o d uma jogadora q ta disputando o campeonato brasileiro e levar esses números como critério para uma suposta convocação. afffffff

vc ñ quer comparar a liga turca c/ a liga brasileira? Existe o abismo...

para vc entender;
essas q vc citou, cléia, Chuca e Isabela Ramona, jamais sustentariam esses números no campeonato turco.

Anônimo disse...

bert ama pegar no pé da iziane. Pq ele não põem o aproveitamento da kelly e d alessandra (alessandra ta péssima)

Anônimo disse...

Boa sorte a Alessandra, está sempre dentro dos nossos corações. A Kely torço sinceramente que ela se recupere e volte a jogar o seu bom basquete, assim como aconteceu com a Micaela em 2010.Sobre a Iziane prefiro não comentar para não ter meu comentário excluído.

Anônimo disse...

que jogo maravilhoso da kelly hen contra os 2 times vamos que vamos

Bert disse...

1. Os números da Iziane são ruins. É melhor admitir isso. Ela já teve marcas melhores mesmo na WNBA, que é infinitamente superior à Liga curta. A intenção de comparação é apenas essa.

Parvo é a vovozinha!

Entendeu ou pede desenho?

2. Alessandra já se despediu da seleção e tem uma história com a camisa da seleção acima da média, inclusive das citadas Kelly e Iziane. Ainda assim, ela tem 57,9% nos arremessos de quadra e 56.9% nos lances-livres. Ou seja, MAIS que a Iziane.

Se a ALessandra tá péssima, a Iziane está o quê?

Entendeu ou pede desenho?

3. Kelly arremessos - 50% -e lances-livres - 59.3. Ou seja nenhuma BRASTEMP, mas MAIS que a Iziane.

Entendeu ou pede desenho?

4. Querem discutir, eu discuto! Mas selecionem argumentos. Se é só pra assinar a ata de fã-clube de quem não anda jogando bem, não funciona...

5. Isso tudo é sinal do que eu já sabia. O fã-clube vem aqui e reclama: "Vc não fala da Liga Turca. Elas estão ótimas lá." Aí eu falo e vem reclamar.

Ou seja, tenho que falar e bem.

Melhor eu ficar calado. Quem quiser acreditar que elas jogam bem e são úteis a seleção que as acompanhe e convoque. Eu prefiro ficar fora desse movimento.

Anônimo disse...

Para ter a média de pontos de uma jogadora mediana (18 pontos) Iziane arremessa quase trinta vezes por partida. E ainda se acha estrela... como bem disse a Paula: "é uma jogadora mediana que temos aí...". Os números sempre confirmam isso, só não ver, quem não quer!

Marcos disse...

E quem disse que o Besiktas disputou a Euroliga? Os únicos times turcos que disputaram a Euroliga foram o Fenerbahce e o Galatasaray.

Anônimo disse...

A verdade é uma só: QUALQUER JOGADORA QUE ARREMESSAR O QUE A IZIANE ARREMESSA, CONSEGUE FAZER A MESMA QUANTIDADE OU MAIS PONTOS QUE ELA! Alguém viu a média dela de lance livre??? Eu achei um absurdo uma lateral de seleção brasileira ter aquela média... Ela arremessa tudo o que vem pela frente, estou só esperando o dia que ela arremessar a Hortencia.. .ahahhahaha eu vou rir mutoooo hahahahahah. Hortência, eu era seu fã até o dia que você passou a mão na cabeça da dona Iziane.
ah Bert, concordo com o seu post! Parabéns!
Márcio-Ourinhos

RODRIGO disse...

verdade acho que elas estão bem entre as 3 a melhor está sendo a kelly , mas enfim precisamos das 2 iziane e kelly na seleção pois ainda temos alas e nem pivo do nivel delas aqui no Brasil há ela disputaram eurocup não eroligue, e agora está jogando copa turka o tima acabou de ganhar por 81 a 89 sansung e segue os n das jogadoras http://live.tbf.org.tr/TBF/netcasting/default.asp?game_number=1EA424&microsite_scope=


E VAMOS PEGAR LEVE POIS ACHO QUE TODOS QUE POSTAM SUAS PALAVRAS AQUI É ADULTO NÉ AMIGOS ELEITORES

Anônimo disse...

nada haver seu coment...
esse jogo, o time d kelly e iziane jogou fora, no jogo anterior, em casa contra esse mesmo Botas, iziane fez 36 pontos e o time venceu fácil.
agora ta faltando vc por os números da alessandra. ela é uma pivô seria natural ter um aproveitamento, bem superior, afinal só joga em baixo do garrafão, + os números delas são p/ da risada...

Anônimo disse...

iziane está na média das principais alas do mundo. ñ da p/ comprar o aproveitamento em quadra d uma pivô, c/ um d uma ala.

olhe o vídeo q está citado: aproximadamente 50% das bolas do Besiktas, foram d Iziane (fora q ela participa d quase todas jogadas, aparecem 2 ou 3 assistências dela). Ou seja é a jogadora + acionada do time e vocês queriam o q?

dê uma olhada no aproveitamento das principais alas da wnba(na europa) q vc verá q ñ são diferentes dos números d Iziane. Katie Douglas, Angel McCoughtry... tem aproveitamentos inferiores aos d Iziane.

Bert disse...

Alô além!

Alô além!

Anônimo disse...

iziane é igual a palmira.

é cestinha do jogo com 20 pontos, de 70 tentados e 10% de aprivetamento.

me poupe, essa aí já era...

Anônimo disse...

A Paula teve pena da Iziane de chamar ela de mediana,que titulo a Iziane ja ganhou de tamanha grandeza a num ser o Nacional feminino de 2007 jogando a final em ourinhos na reserva...kkkkkkk

Anônimo disse...

O problema é q o texto q vc (Bert) escreve sobre Iziane é sempre ultrajante.

Vc "maquia" os números das jogadoras q atuam no exterior, como Kelly, Érika, Alessandra entre outras, omitindo quando elas atuam extremamente mal (Kelly q o diga) e posta dando a impressão q elas estão brilhando sempre e são as “melhores” da ligas q disputam.

Quando chega c/ Iziane, vc segue o caminho inverso. Sempre postando de forma injuriosa. Passando a impressão errada q Iziane está indo mal, fazendo uma temporada ruim, sendo q é exatamente o contrário.

Bert disse...

Sobre a Kelly, o último texto que eu escrevi foi esse: http://pbf.blogspot.com/2011/02/alerta-vermelho.html

É maquiagem?

Ho-ho-ho!

A Iziane é ótima, está fazendo a melhor temporada da sua brilhante carreira e vocês continuem a viagem na nave Xuxa.

Anônimo disse...

Fa-clube passando por aqui so pra atualizar os numeros de Iziane ontem na Copa Turca:
34 pontos-6 rebotes-4assistencias
Estatisticas:
2 pontos - 14/18 77,8%
LL - 6/7 85,7%
A performance rendeu um trofeu de melhor jogadora. Informacoes da Liga Turca:
http://www.tbl.org.tr/tk/2011/bkup/haber_detay.asp?Haber=9209

Deixando seu fa-clube muito feliz, senhoras e senhores.
Esse blog eh do Bert e cada um escreve no seu blog o que quer e nao adianta reclamar pelo fato de ele nao gostar da Iziane, pq isso nao muda nada. Ela provavelmente tambem nao gosta dele, so q ao contrario disso, simplesmente ignora-o. Cansa menos.
Afinal tendo que jogar quase 40 minutos todo jogo e treinando em ritmo intenso, nao deve dar tempo de se importar com isso.
Nao se pode agradar a todos, e por hora, no entanto nossa Izi ta agradando bastante la pras bandas da Turquia, mesmo com alguns jogos ruins, como o q aqui foi mostrado.
Continue assim, Iziane.
Nos do seu fa-clube te apoiamos e apoiamos tambem o Bert, que um dia talvez consiga se tornar um reporter de verdade tambem. Ou nao. Sorte aos dois.

Bert disse...

Hahahahahaha!

Eu não sou repórter, nem quero ser.

Obrigado, fã-clube! Ando mesmo sem paciência para a Liga Turca.

Marcos disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pois eh, tb acho. Pra quer ser jornalista quando ser blogueiro eh tao mais divertido?
Obrigada, fa-clube (2)

Anônimo disse...

Bert,
Haja paciência para manter um Blog, pelo jeito vc tem muita, pois é cada comentário sem fundamento.

Sou parente de jogadora, visito sempre o seu Blog e acho que você é, na maioria das vezes, muito justo e coerente com as suas observações.
É que tem "torcedor" que não sabe admitir quando sua jogadora preferido está mal, fica arrumando desculpa para justificar a má fase, e má fase, toda jogadora passa, é que algumas nem sempre conseguem passar rápido, mas passa.
Outra coisa, vc é torcedor e tem direito de ter as suas preferências.
Acho ainda que elas, Kelly e Izi, se bem trabalhadas podem ajudar o Brasil, pois tem experiência e isso conta muito


Grande abraço

Contamos com o seu Blog para saber as notícias das nossas queridas meninas que jogam nesse mundão a fora.

Bert disse...

Obrigado!

Fernando Santos disse...

Eu nao entendo esse pessoal que fica discutindo. É fato que o dono do Blog nao gosta da Iziane. Direito dele.

Diferente de outros, parece nao gostar por ela em si, e nao por ser "viùva do Bassul".

Ele faz as criticas que quiser, pois como nao é jornalista, nao precisa ter a pretensao de ser imparcial.

Um blogueiro merece um crédito que um blogueiro merece ter, nem mais, nem menos. A opinião dele, é só a opiniao dele.

Eu pondero, pq prefirir Carina Fellipus à Iziane, é mais do que sinal de que opinião cada uma tem a sua. Paciencia.

Ricardo disse...

Não entendo como alguém pode defender ou se dizer fã de uma jogadora que, ao defender a seleção brasileira teve a audácia de se negar a entrar em quadra na prorrogação de uma partida que valia vaga em Olimpíada.

Uma atleta que joga para si própria, cujo o objetivo é ser cestinha, independente se a equipe vai cencer ou não, uma atleta egoísta, que não sabe jogar coletivamente, que cumpre seu papel de fazer 20 pontos por jogo e nada mais.


Medíocre, mas se auto-declara estrela.


Ou seja, asco define!


Sem mais,

Anônimo disse...

Iziane sempre terá, fãs, torcedores e admiradores. Pois, ela joga MUITA bola e é isso q importa.
Qualquer lugar do mundo q ela vá jogar, ela terá fãs, pessoas admirando seu basquete, pq ela é craque d bola.

Anônimo disse...

poxa Bert
eu sou d ourinhos e ñ sou uma fã d iziane, + acompanho sempre seu blog, e ñ entendo sua postura. Uma hora enche o blog c/ postes d iziane na wnba (é o assunto q vc + escreve, 269 postagem sobre iziane), até um "pum" q iziane solta, vc posta.

de uma hora p/ outra, posta q ñ gosta d iziane (mostrando até infantilidade nas respostas), distorcendo números p/ manchar a imagem da menina.
eu tb concordo c/ o pessoal q comentou reclamando e achava q vc deveria postar esse jogo q o anônimo (da 12/03/11 10:29) citou (vlw por colocar o link).

p/ mostrar q ela tem altos e baixos como qualquer outra atleta e por essa postagem sua, passou a impressão q iziane só ta em baixa na turquia (se ñ tivesse lido os comentários aqui, seria essa impressão q eu ficaria).

Bert disse...

Olá, Fernando!

Achei ótima sua análise.

Alguns realmente me dão uma importância maior do que eu tenho.

Alguém aqui chegou a questionar se a Iziane me odeia ou me ignora... Hahaha. Menos, né?

Acho que você resumiu bem a questão.

E às vezes minhas opiniões são pouco óbvias, estranhas mesmo. Aliás, gostar de basquete feminino já é algo estranho pra caramba.

Um abraço.

Bert disse...

Anônimo ourinhense,

Que bom que você reverteu sua impressão!

Espero que meus leitores sejam maduros o suficiente para formar sua opinião e não concordar comigo em tudo.

Se o blog está te oferecendo essa possibilidade de crescimento, que ótimo!

É importante saber analisar as coisas, buscar informações e não acreditar em tudo que nos dizem.

Iziane tem seus bons, seus maus dias assim como cada uma de nós e construiu sua carreira com essas oscilações.

A imagem que vai ficar para a história depende MUITO mais dela do que de mim.

Não estou manchando a carreira dela, a própria já se ocupou de estabelecer algumas bastante profundas.

São mais de dez anos escrevendo sobre basquete e eu não torço para que ela fracasse.

Apenas perdi o entusiasmo em acompanhá-la e apoiá-la após uma série de atitudes e ações, que redimensionaram o tamanho do basquete dela na minha - humilde - análise.

Talvez você confunda ironia com infantilidade. Não é o meu caso. Mas isso também você pode aprender!

Anônimo disse...

A imagem da Iziane foi tão manchada por ela mesma, que toda vez que a imprensa esportiva menciona a seleção brasileira feminina, a gestão da Hortência ou um de seus treinadores, o caso da Iziane no Pré-Olímpico SEMPRE é mencionado.

Essa foi a maior contribuição que a Izzy Star deu ao basquete brasileiro.


Tem alguma outra? Acho que não, né?

É ou não é para ser admirada e exaltada?

MeninoBionico disse...

gente, chega..
é tempo de renovação e essa geração é um fracasso, não servem pra nada mais.
todo mundo sabe como jogar contra elas e anula-las.
Precisamos de jogadoras novas, não em idade, mas novas na seleção.
É hora de mudar.
Adeus Izzy Mega-Ultra-Super Star, Kelly que ja devia se aposentar,
Palimirinha air-Ball
Karen air-ball2
Mama, Natalinha,e cia.
Temos que dar chances a uma nova equipe, com mais folego:
Bethania, Joice, Lais, Katia Cavallaro, Jaqueline, Renatinha, Izabela, Bibiano, Clarissa, Nadia,Franciele, Isis e a propria Damiris