Paulo Villas Bôas, André Alves e Hortência Marcari foram eleitos para integrar as comissões da Federação Internacional de Basquete (FIBA) 2010/2014. O anúncio foi feito nesta terça-feira (dia 7), em Istambul. As 213 federações internacionais indicaram nomes para compor as 11 comissões, que são formadas por oito a dez pessoas de países diferentes. As comissões se reúnem no mínimo duas vezes por ano para desenvolver o basquete no mundo.
Para o presidente da CBB, Carlos Nunes, as indicações mostram a credibilidade do basquete brasileiro na FIBA.
— Estamos recuperando nossa credibilidade no basquete internacional. A presença brasileira em três comissões em um pouco mais de um ano da nova gestão mostra isso. Estamos colhendo os frutos do trabalho em prol do basquete nacional, realizado por todos que se dedicam ao crescimento da modalidade em todo o país — avaliou Carlos Nunes.
Paulo Villas Bôas, diretor de relações institucionais da CBB, integrará a Comissão responsável pelo trabalho de base (categorias sub15, sub-17, sub-19), além do Basquete 33. Já o diretor técnico André Alves foi eleito para a comissão de competições. A diretora de seleções femininas, Hortência Marcari, fará parte da comissão de basquete feminino.
— É um grande e rápido reconhecimento do trabalho que a CBB está realizando. O Brasil poderá contribuir com sugestões e decisões sobre a modalidade no mundo. É uma conquista importante para o basquete nacional, que está se desenvolvendo cada vez mais — comentou Paulo Villas Bôas.
— É uma alegria e surpresa estar na comissão de competições tão jovem (29 anos). Essa representatividade brasileira na FIBA é mais um grande passo na evolução do basquete no Brasil e no mundo — concluiu André Alves.
— É uma conquista política importante. Estamos muito felizes porque gerir o basquete passa por essa parte também. Estamos trabalhando em todas as frentes para levar a modalidade para o alto patamar que sempre mereceu estar — concluiu Hortência Marcari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário