“Porque se me der 20 minutos, eu faço 20 pontos. Comigo era garantia de um ponto por minuto. Pelo menos. Se não me colocar em quadra, na segunda vez eu não faço parte do time. Se na primeira seleção eu ficasse sentadinho, não voltaria na próxima. Esse é o mau do jogador-estrela. Eu era, claro.”
Oscar Schimdt, verborrágico como sempre em entrevista ao UOL e evocando um discurso que chega a dar frio na espinha.
16 comentários:
Oscar era um jogador excepcional, mas tinha um desempenho incomum ofensivo, com um jogo defensivo muito falho, embora alto raramente colaborava nos rebotes. Acho que deveria repartir sua fortuna com monstros defensivos com os quais conviveu como Adilson e posteriormente Gerson. E após se aposentar resolveu virar comediante! Que pena!
Oscar era um jogador excepcional, mas tinha um desempenho incomum ofensivo, com um jogo defensivo muito falho, embora alto raramente colaborava nos rebotes. Acho que deveria repartir sua fortuna com monstros defensivos com os quais conviveu como Adilson e posteriormente Gerson. E após se aposentar resolveu virar comediante! Que pena!
Frio na espinha?! Quem é que ainda dá ouvidos a um cara destes... rs. Deprimente!!!!
DEVE TER ENSINADO PRA IZIANE TUDO QUE ELA SABE..QUANTA BESTEIRA ESSE OSCAR FALA. DEVIA NOS POLPAR DE TAMNAH ASNEIRA..BASTA O QUE AGUENTAMOS QUANDO ELE JOGAVA AFFE
O Oscar calado é um poeta
O Oscar calado é um poeta
reitero uma opiniao polemica minha: o oscar foi um grande jogador, chegou a ser meu idolo, mas o basquete masculino parou no tempo porque nao teve nenhum tecnico capaz de peita-lo e criar jogadores e jogadas dinamicas... logo, ficamos sempre refem de um soh jogador. O feminino correu esse risco, mas teve janeth como valvula de escape, alessandra (incrivel) e helen. mesmo qd paula e hortencia estavam em quadra (mundial), jogava-se como uma equipe. cada uma tinha a sua funcao. com o oscar, a funcao era: bola pra ele
e ainda falou mal d Iziane na época...
"Se na primeira seleção eu ficasse sentadinho, não voltaria na próxima. Esse é o mau do jogador-estrela"
então segundo Oscar iziane esteve certíssima em ñ entrar em quadra
totalmente contraditório
Em compensação vejam um trecho da matéria do Globo.com de hoje com o técnico desse timaço masculino da Turquia que foi mal nos últimos 2 europeus e o motivo está bem explicado no texto: ESTRELISMO que agora foi combatido...
"Quando Tanjevic assumiu o cargo, em 2006, a Turquia ganhou três posições em relação à edição anterior: ficou em sexto lugar no Mundial do Japão. No ano seguinte, terminou em nono no Europeu e acabou não assegurando vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Na temporada passada, derrotou a Espanha e a Sérvia, mas foi apenas a oitava no campeonato continental.
A missão do treinador foi fazer seus jogadores acreditarem nele. Entender que precisavam trabalhar e jogar como uma equipe. Convidou Rolando Blackman, ex-jogador do Dallas Mavericks, para ser seu assistente, ajudá-lo na tarefa e ensinar que as estrelas devem ser humildes"
Acho que não precisa dizer mais nada né?
ganhou uma medalha de ouro contra garotos universitarios no pan em 1987 e só!
ser cestinha nao ganha medalha, sozinho só tenis e tenis de mesa.
Concordo com o "anonimo das 17:12". A Iziane tomou da mesma agua que ele.
Que pena!
Pena tambem que a imprensa ainda da o microfone para o Oscar! Seria melhor ele ficar quieto...com declaracoes como esta (e ja pedindo mil desculpas a ele, ao historico dele, e a toda a sua historia), fico em duvida se aquele choro de 1987 em Indianopolis foi de felicidade pela vitoria do Brasil com o Oscar OU a vitoria do Oscar com a selecao...!!!!
tem gente que não se enxerga.....ridiculo, RIDICULO.
O Oscar enqto jogador era humilde, sempre foi. Hoje ele apenas comenta o que acontecia. Ele era a estrela SIM, porém, tudo acontecia em um clima saudável. Basta bservar o relacionamento entre os jogadores daquela geração, pois, sao amigos até hoje.
As pessoas adoram criticar, sem sequer, refletir sobre o assunto.
O povo brasileiro nao tem memoria mesmo.
Até ontem ela era ídolo, agora, apenas por dizer algumas coisas, todos o condenam.
Bando de medíocres!!!!!!
pelo menos ele é franco e honesto com ele mesmo. os times quiseram ele desta forma, e assim foi. A IzzyStar funciona da mesma forma, se a querem assim... mas até a cover dela, a Angel M. esta pontuando mais.
Oscar MARQUES....É pai de Iziane MARQUES ensinou pra ela tudo que ela sabe rs
oscar com esse depoimento deixou claro que durante toda sua carreira fez teatrinho tentando construir um personagem que jogava por amor a camisa e agora num pequeno momento de sinceridade se auto desmascarou mostrando que aquele amor todo pela camisa era na veerdade um amor e uma preocupacao por si proprio motivo suficiente pra deixar de ser um idolo e passar a ser uma decepcao do esporte.
maria
Postar um comentário