Apesar de começar a competição com uma derrota diante da Sérvia, a seleção feminina de basquete se recuperou no torneio e sagrou-se campeã do Grand Prix da Eslováquia neste domingo ao vencer as anfitriãs por 60 a 54. Na disputa do terceiro lugar, as russas superaram a seleção da Sérvia por 88 a 69.
A competição representou a primeira experiência do espanhol Carlos Colinas no comando da seleção brasileira feminina. Depois de perder para a Sérvia na estréia, o Brasil mostrou poder de recuperação no torneio ao vencer a Rússia no último sábado e, neste domingo, superar as anfitriãs no jogo que valia o título.
Na partida deste domingo, as brasileiras estiveram atrás do placar ao longo de tod o jogo, encerrando o terceiro quarto atrás no placar por 42 a 35. No último período, contudo, a equipe se recuperou e anotou 25 pontos, fechando o placar em 60 a 54.
O Grand Prix da Eslováquia serve como preparação para o Mundial da Turquia, que acontece no final de setembro, na República Tcheca. Antes, porém, o Brasil disputa o Sul-Americano em Santiago, No Chile, entre os dias 10 e 14 de agosto.
Fonte UOL
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário