A seleção feminina de basquete se recuperou da derrota na estréia diante da Sérvia e venceu a equipe da Rússia, neste sábado, por 75 a 58, pela segunda rodada do Grand Prix realizado na Eslováquia. No próximo domingo, a equipe enfrenta as donas da casa para fechar a participação no torneio.
A vitória por 17 pontos de diferença agradou as atletas do Brasil, que viram melhoras em relação á partida de estréia contra a Sérvia. “Corrigimos os erros que cometemos na estreia e fizemos uma ótima defesa, garantindo um contra-ataque eficiente. Tivemos uma atuação bem melhor nessa partida e o caminho é esse, crescer a cada confronto”, afirmou a armadora Helen, uma das veteranas do elenco de Carlos Colinas.
“Fizemos uma ótima partida. Independente do resultado, o importante é que estamos encaixando nosso jogo, melhorando sempre”, analisou a pivô Alessandra.
Na última sexta-feira, data da abertura da competição, o Brasil foi derrotado pela seleção da Sérvia por 82 a 78. Além de ser o primeiro torneio do técnico espanhol Carlos Colinas no comando da seleção, a competição serve como preparatório para o Mundial da República Tcheca, que acontece no final de setembro.
Antes da competição mundial, contudo, o Brasil tem outros compromissos. A seleção vai ao Chile, onde disputa o campeonato sul-americano em Santiago, de 10 a 14 de agosto. Em seguida, o time comandado por Colinas realizará amistosos no Brasil e na França, antes de seguir para a República Tcheca.
Fonte UOL
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
12 comentários:
Será que a Helen liderou masi uma vez nossas cestinhas? Será que as pivos finalmente converteram mais bolas?
VÃO JA DIZER QUE A RUSSIA NAO TINHA FULANA OU SICLANA JOGANDO,TEM UM GRUPINHO QUE SO DEPRECIA NOSSA SELEÇAO.PARABENS MENINAS...VCS ESTAO NO CAMINHO CERTO NESSA PREPARAÇÃO.VAMOS LA BRASIL...A CAMINHO DO TOPO.
PARABENS HELEN!!
E nós tambem não tivemos a Erika
e a Iziane, que vão dar muito mais força para a seleção.Pra frente
meninas,estamos com voces.
E ainda estamos sem 3 titulares: Erika, Iziane e Franciele. E pela Rússia, será que Stepanova e Osipova estavam jogando?
Bert,
É verdade que NADIA fez 10 pontos contra a Rússia?
pq nao metem o pau novamente nas meninas que vcs tanto querem que sejam cortadas,,,toma seus bobos, parabens meninas!!
Depende né. Iziane nas últimas competições mais atrapalhou do que ajudou haahaha
Rússia estava sem Becky Hammon, sem Abrosimova, e sem mais algumas outras.
A gente não pode ganhar um amistoso e achar que já é a melhor equipe do mundo, vamos com calma.
é isso aí Helen...cala a boca desse povo que fala mal de você só porque enfrenta limitações pela sua idade...independente da sua idade serás sempre a nossa Helen. Torço muito por ti...
bj
Ta parecendo a historia deapanhar de um bebado...
Se você apanha, alguma diz: VOCÊ APANHOU DE UM BEBADO?
Se você reage e bate nele alguem diz: VOCÊ BATEU EM UM BEBADO???
Ganhamos com o que elas tinham de melhor na hora, e isso é o que importa.
Definiu bem, Paulino!
Os 10 pontos da Nádia estão relatados no site Databasket.
FORA NATALIA E KAREN< PEDE PRA SAIR!!!!E A FERNANDA ? SABEM COMO ESTÁ?
Postar um comentário