quarta-feira, 29 de abril de 2009

Categorias de Base

Barretos
Infanto-juvenil arrasa Osasco no Rochão
O primeiro período foi equilibrado, com o placar fechando 11 a 10. Mas a partida do segundo, Barretos detonou Osasco na rodada de sábado do campeonato infanto-juvenil de basquete feminino. O time de Alexandre Escame fechou o primeiro tempo com 36 a 19. No terceiro período, abriu 58 a 25. O placar final de 81 a 42 revelou a diferença de postura, marcação e eficiência ofensiva barretense em relação a Osasco. Barretos agora tem 6 jogos, com 5 vitórias. A próxima partida será terça-feira, em Americana.

Emily e Ana Flora foram as estrelas no Rochão
O time infanto juvenil fez 81 a 42 contra Osasco, sábado no Rochão. E a "estrela da torcida" foi a ala Emily Rã. Apesar de entrar somente no segundo período, a ala bailou em campo, roubou bolas no ataque, desarmou na defesa e fez cestas fabulosas, inclusive de 3 pontos. Ana Flora também foi outra grande estrela da equipe barretense na espetacular vitória. Drielle, Letícia e Maira estiveram bem. Érica errou muito e cometeu faltas repetidamente até ser sacada para "acalmar". Joice sofreu uma lesão e gerou preocupação para a comissão técnica. Mas nada grave, retornando no último quarto de jogo.



Finasa/Osasco
A equipe infanto-juvenil feminina de basquete do Finasa perdeu no sábado para o Barretos por 42 a 81, na casa do adversário, no interior paulista. Com o resultado, o time orientado por Cristiano Cedra, que foi eleito em 2008 como o melhor técnico da categoria mirim pela Federação Paulista de Basquete (FPB), não manteve a sequência de vitórias no Campeonato Estadual da categoria.
Para Cristiano, apesar da primeira derrota após seis vitórias seguidas, a equipe está evoluindo. "Temos conseguido crescer tecnicamente e fazer boas atuações. Desta vez, porém, precisamos dar os méritos ao nosso adversário que fez uma ótima partida”, lembrou o treinador, que dirige novamente o infanto nesta quarta-feira contra o Jundiaí, às 18 horas, fora de casa.
Na categoria mirim, o Finasa também foi vencido pelo Barretos por 38 a 56, fora de casa. "Fizemos um bom primeiro tempo, perdendo por apenas um ponto. Mas, no decorrer dos outros períodos da partida, não conseguimos manter a mesma eficiência no ataque”, avaliou José Mario Valério, outro a receber em 2008 o troféu Carmo de Souza dado pela FPB ao melhor técnico da temporada, quando orientava o míni.
O mirim faz seu terceiro confronto no sábado, diante do Praia Grande, às 18 horas, no Geodésico, em Osasco. O time soma uma vitória no Estadual.
Festival ARB - Já o iniciantes, da técnica Priscila Tibério, fez no domingo dois jogos válidos pelo Festival da Associação Regional de Basquete (ARB), em Jundiaí (SP). No primeiro confronto, o time ganhou do Atletas em Ação por 43 a 3.
Enquanto no segundo desafio, o iniciantes foi derrotado pelo Divino Jundiaí por 22 a 24. O grupo segue na terceira colocação da competição.

Nenhum comentário: