segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Unimed/FAM/Goodyear abre semifinal, amanhã, no Centro Cívico


Cinco anos após a conquista do título brasileiro, em 2003, a Unimed/FAM/Goodyear está novamente na fase decisiva do Campeonato Nacional Feminino de Basquete e a partir de amanhã inicia a luta pela vaga à final.

No playoff semifinal, a equipe da técnica Branca terá Catanduva como adversário e o primeiro jogo da série melhor-de-cinco acontece nesta terça-feira, às 20 horas, no ginásio do Centro Cívico, em Americana, com expectativa pela presença de público superior a mil pessoas.

"Fizemos excelente campanha até agora e não passa pela nossa cabeça qualquer situação que não seja a conquista da vaga à decisão", disse a lateral Karla.

"Tenho certeza que o Centro Cívico estará lotado e que os torcedores passarão muita energia positiva para a gente", acrescentou a jogadora.

O presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina, ressaltou a importância da presença do torcedor.

"A torcida é um trunfo que temos a nossa favor e a maior prova disso é que ainda não perdemos nenhum jogo em Americana. Acredito que teremos casa cheia nesta reta decisiva do campeonato", afirmou o dirigente. A entrada é gratuita e haverá distribuição de brindes.

A Unimed/FAM/Goodyear chega à semifinal com a segunda melhor campanha do 11º Campeonato Nacional. Foram 14 vitórias e apenas duas derrotas, com índice de aproveitamento de 87,5%. Catanduva teve 12 vitórias e quatro derrotas, com 75% de aproveitamento. Por causa desses números, a equipe de Americana tem a vantagem de disputar em casa os dois primeiros jogos da série e, se houver necessidade, também o último para desempate.

A Unimed foi campeã nacional em 2003 e vice em 2002.

Nenhum comentário: