quinta-feira, 22 de maio de 2008

Chuca quer o tri

A seleção brasileira adulta feminina, patrocinada pela Eletrobrás, está se preparando para a estréia no 31º Campeonato Sul-Americano, que acontece em Loja, no Equador, a partir deste sábado. Para a ala Patrícia Ferreira, a Chuca, a cidade tem um significado especial. Em 2003, neste mesmo local, a jogadora defendeu o Brasil pela primeira vez e já em sua estréia ajudou a equipe nacional a conquistar mais um título continental.

- Guardo lembranças felizes e tristes de Loja. Quando estive aqui em 2003, recebi a notícia que meu pai tinha falecido. Era a minha estréia seleção e precisei superar essa grande perda e seguir em frente. Meu pai confiava em mim, no meu potencial. Ele acreditava que eu era capaz de alcançar todos os meus objetivos. Foi a minha primeira seleção e fiquei contente em sair campeã do Sul-Americano - disse Chuca, que na foto está em frente ao Castelo da Porta da Cidade.

Hoje, mais madura e uma das mais experientes, a bicampeã sul-americana tem a missão de conquistar mais um título para o Brasil.

- Todas as jogadoras estão muito motivadas para ganhar o Sul-Americano. O grupo está focado no objetivo de aumentar a coleção de títulos do Brasil. Além disso, a competição servirá como parte do treinamento para o Pré-Olímpico Mundial (9 a 15 de junho), nossa principal meta nesta temporada.

Nenhum comentário: