domingo, 25 de maio de 2008

Brasil encara a Argentina na segunda-feira, pelo Sul-Americano

A seleção brasileira adulta feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, enfrenta a Argentina nesta segunda-feira (20h30 de Brasília) pela terceira rodada do 31º Campeonato Sul-Americano do Equador, que está sendo disputado no Coliseu Municipal de Loja. A rodada terá ainda Colômbia x Chile (18h30) e Equador x Venezuela (22h30). Brasil e Argentina se enfrentaram 33 vezes na história da competição, de 1946 a 2006, e as brasileiras obtiveram 31 vitórias. Na final do Sul-Americano do Paraguai (2006), 91 a 62 para a equipe verde e amarela.

— A Argentina veio com uma equipe mais forte do que a do Pré-Olímpico do Chile no ano passado. Eles se reforçaram com a Carolina Sanchez e a Sthefany Diaz, duas jogadoras de muito talento. O resto do grupo é o mesmo. O time argentino é bem entrosado e aguerrido. Elas tem bastante variações ofensivas e temos que defender forte, com marcação quadra inteira, para não permitir que se organizem e ataquem confortavelmente De qualquer forma, temos um elenco forte e em condições de vencer. É bem provável que Brasil e Argentina voltem a se enfrenta na final da competição — analisou o técnico Paulo Bassul


— Nosso objetivo é chegar a final, provavelmente contra o Brasil. Queremos fazer o melhor papel possível nas duas partidas contra as brasileiras. No jogo de estréia contra o Chile demonstramos um bom nível técnico. O importante é que as doze atletas estão dispostas a jogar e ir bem na competição — comentou o técnico da Argentina, Eduardo Pinto.


De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as seis seleções jogam entre si em turno único. As duas primeiras colocadas na soma de pontos das seis rodadas decidem o título na quinta-feira (22h30). As equipes classificadas em terceiro e quarto lugares disputam a medalha de bronze (20h30).

BRASIL

4. Natália; 5. Karla; 6. Karen; 7. Micaela; 8. Jaqueline; 9. Claudinha; 10. Mamá; 11. Êga; 12. Chuca; 13. Karina; 14. Franciele; 15. Tatiana. Técnico: Paulo Bassul.

ARGENTINA

4. Mariana Cava; 5. Verônica Soberon; 6. Sthefany Diaz; 7. Melisa Cejas; 8. Sandra Pavon; 9. Maria Landra; 10. Paula Gatti; 11. Marcela Paoletta; 12. Alejandra Fernandez; 13. Constanza Landra; 14. Carolina Sanches; 15. Florência Fernandez. Técnico: Eduardo Pinto.

Nenhum comentário: