quinta-feira, 24 de janeiro de 2008


OURINHOS ESTÁ NA SEMIFINAL E SANTO ANDRÉ 1 x 1 SPORT

Pelas quartas-de-final (melhor de cinco) do 10º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2007), o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) venceu o Fluminense (RJ) por 121 a 40 (61 a 19 no primeiro tempo), em Ourinhos, com 39 pontos da cestinha Iziane. A principal pontuadora do clube carioca foi Ivana, com 13 pontos. Com esse resultado, a equipe paulista fechou a série em três a zero e está classificada para a fase semifinal.



Na outra partida, disputada quarta-feira à noite, o Sport/Maurício de Nassau (PE) derrotou o Santo André (SP) por 79 a 74 (38 a 41), em Santo André. As cestinhas foram Gislaine, do Sport, e Simone, do Santo André, com 37 e 17 pontos, respectivamente. Com a vitória, o Sport Recife empatou a série em um a um. O terceiro confronto do playoff está marcado para sábado, em Recife (18h de Brasília). A quarta partida acontece no domingo, também em Recife



— O jogo de hoje foi excelente. Muito equilibrado, disputado até o fim. A defesa funcionou muito bem no terceiro quarto. Fizemos as coberturas certas e pegamos os rebotes, o que faltou no primeiro confronto. Chegamos a colocar 14 pontos de vantagem e elas correram atrás da diferença. Nos segundos finais, encostaram no placar, ficando apenas um ponto atrás. Mas no final, tivemos tranqüilidade e vencemos. É uma série muito difícil. Da mesma maneira que ganhamos em Santo André, elas podem vencer em Recife. Vamos lutar para conseguir as duas vitórias em casa e fechar em três a um — comentou o técnico Roberto Dornellas, do Sport.



— Nós conversamos muito após o primeiro jogo. Foram três derrotas para Santo André, duas na fase de classificação e uma agora nas quartas-de-final. Isso serviu de incentivo para vencermos a segunda partida. O grupo está muito unido e confiante. Fizemos uma boa defesa, vacilamos no final do jogo, mas não deixamos a vitória escapar. Agora vamos para Recife tentar fechar a série em casa — disse a armadora Gislaine, do Sport, que anotou 37 pontos e nove rebotes.

DOIS JOGOS NESTA 5ª FEIRA PELAS QUARTAS DO CNBF

A segunda rodada das quartas-de-final (melhor de cinco) do 10º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2007) termina nesta quinta-feira, com dois jogos às 20h de Brasília: Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) x Botafogo (RJ), no Botafogo; e São Bernardo/Metodista/Associação (SP) x ADIEE/Florianópolis (SC), em São Bernardo. As equipes paulistas lideram suas séries por um a zero.



O primeiro jogo da série entre São Bernardo e Florianópolis, o terceiro no Campeonato, foi o que terminou com a maior vantagem da equipe paulista (21 pontos). Apesar da diferença, os dois times estão confiantes na vitória na segunda partida dos playoffs.



— Fizemos um bom primeiro jogo, mas esperamos melhorar para o próximo. Nos precipitamos em algumas bolas e não tivemos uma boa leitura das jogadas em outros momentos. Mas isso, nós vamos corrigindo. Queremos fechar a série o quanto antes. Nosso objetivo é fazer três a zero, para isso é fundamental vencer a segunda partida em casa — disse a ala Lílian, do São Bernardo.



— Estamos trabalhando para melhorar as falhas apresentadas no primeiro jogo, principalmente na defesa, que não funcionou bem. Também não soubemos aproveitar os bons momentos que tivemos e cometemos erros bobos no ataque. Corrigindo isso, podemos fazer uma partida mais equilibrada e buscar o empate — comentou a técnica Marli Müller, de Florianópolis.



Catanduva e Botafogo se enfrentaram três vezes no Nacional 2007 e a equipe paulista levou vantagem em todos. A diferença é que a cada jogo o Botafogo diminui a vantagem final: 90 pontos no primeiro (136 a 46), 23 no segundo (85 a 62) e 21 no terceiro (78 a 57).



— Acho que sentimos um pouco o desgaste da viagem na primeira partida e jogaremos melhor na quinta-feira. Precisamos acertar a defesa, variando mais e marcando com mais força. O Botafogo está jogando cada vez melhor e temos que estar bem atentas para não perdemos o foco da partida — afirmou a ala Fabiana, de Catanduva.



— Estamos em um bom momento, melhorando em todos os aspectos e diminuindo a diferença no placar em cada partida contra Catanduva. Temos que nos manter nesse crescente e evitar cometer erros bobos, buscando manter a concentração e a regularidade pelo maior tempo possível — explicou a ala/armadora Camila, do Botafogo.



O terceiro jogo entre Botafogo e Catanduva acontece na sexta-feira (dia 25) no ginásio do Botafogo (20h). Já a terceira partida entre Florianópolis e São Bernardo está marcada para domingo em Florianópolis (18h).

Nenhum comentário: