quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Euroliga Feminina: encerrada a primeira fase

A Euroliga encerrou ontem sua fase de classificação.

No Grupo A, classificaram-se o CSKA-Moscou, de Stepanova (invicto); o turco Fenerbache, de Carpie Pondexter (6v, 4d), o húngaro Sópron, de Albena (5v e 5d) e o francês Villeneuve, de Mamá (4v e 6d).

A classificação do Villeneuve foi dramática, com uma vitória apertada (60-59) sobre o fenerbache, decidida no último segundo, com uma cesta de Kathy Wambe, após passe de Mamá. A brasileira foi eleita pela FIBA como a melhor de seu time no jogo (12 pontos, 6 rebotes, 3 recuperações, 1 assistência e 1 toco, em 37')







O Riga de Micaela acabou na quinta posição (3v), após perder para o lanterna Napoli (2v), da Itália (68-65) e foi eliminado. Micaela (na foto, marcando Kedra Holland-Corn, cestinha, com 22 pts) jogou apenas 18' e teve 4 pontos.

No Grupo B, a liderança ficou também com um time russo, o Ekaterimburg. O time conquistou sua nona vitória diante do Avenida (76-96), de Alessandra, que com seis derrotas, ficou com a quarta e última vaga. Penny Taylor foi a melhor do Ekaterimburg, com 18 pontos.





Alessandra foi a melhor do Avenida, com 15 pontos e 9 rebotes, em 28'.

As outras vagas do grupo ficaram com o francês Bourges (6v), de Sonja Kireta, e o polonês Wisla (5v), de Candice Dupree.

Caíram fora o Praga, de Lindsay Whalen e o croata Sibenik, ambos com 3 vitórias.

No Grupo C, mais Rússia no topo. O Spartak, de Lauren Jackson, é líder, com 9 vitórias. Seguem: o tcheco Brno (8v), de Zuzana Zirková; o polonês Lotos (5v), de Chamique Holdsclaw, e o francês Valenciennes (4v), de Nikole Ohlde. Sobraram o eslovaco Kosite (3v), de Janell McCraville e o belga Dexia (1v).

Pelo Grupo D, um clube espanhol é destaque: o Ros Casares, invicto. Na última rodada, o time passou pelo Pécs, de Graziane, por 89-60. Delisha-Milton teve 20 pontos. Graziane teve 2 pontos, 2 rebotes, 1 toco, 1 recuperação e 4 erros, em 19'. Com seis vitórias, o Pécs ficou em terceiro.

Os outros classificados foram o Dynamo-Moscou (6v), de Anete Jekabsone e o lituano Vilnius (3v), de Nykesha Salles.

Eliminados o francês Mondeville (3v) e o italiano Faenza (2v). Os dois times se enfrentaram na última rodada., com vitória do francês, por 84-68. Pelo Faenza, Cíntia teve 12 pontos e 4 rebotes; e Zaine, 4 pontos e 3 rebotes.

As oitavas de final serão em séries melhor de três, com os seguintes cruzamentos:

CSKA Moscow vs. Halcon Avenida
UMMC Ekaterinburg vs. ESB Lille Metropole
Fenerbahce vs. Wisla Can-Pack Krakow
Bourges Basket vs. MKB Euroleasing Sopron
Spartak Moscow Region vs. TEO Vilnius
Ros Casares vs. USVO
Gambrinus vs. MiZo Pecs
Dynamo vs. Lotos PKO BP Gdynia

Nenhum comentário: