sexta-feira, 13 de abril de 2007

No Pan, Janeth terá reservas e novatas para lutar por medalha

Renan Prates
Em São Paulo


Apesar de ainda ter esperanças em contar com Iziane, Adrianinha e Érika, que estão de contrato assinado com a WNBA, o técnico da seleção brasileira de basquete Antônio Carlos Barbosa já trabalha com a possibilidade de treinar uma equipe bastante modificada em relação ao Mundial de 2006. Além das atletas que jogarão na WNBA, o treinador não contará mais com Helen, Cíntia Tuiú e Alessandra, que se aposentaram da seleção.

"Estou acostumado a lidar com estas dificuldades. Sei que só posso contar com a equipe completa no Mundial e nos Jogos Olímpicos. Mas acredito que mesmo assim brigaremos pelo ouro", afirmou o treinador, que fez questão de refutar a tese de que a equipe que vai ao Pan é inexperiente.

"A Kelly disputa Mundial desde 1998. A Micaela também já jogou Mundial. São jogadoras que já possuem alguma tarimba", contou Barbosa, que se despedirá da seleção no Pan do Rio.

Kelly e Micaela fizeram parte da equipe regular do treinador na campanha que resultou na quarta colocação no Mundial realizado em São Paulo no ano passado. Mas Barbosa só deverá ter no Pan, além de Janeth e dessa dupla, outras três disponíveis: a ala-pivô Êga (titular), a ala Silvinha e a ala-armadora Karen.

O técnico, no entanto, não perdeu as esperanças em contar com as atletas da WNBA. "Elas farão parte da minha convocação. Se não convocar, como vou saber que elas podem defender o país?", disse. "Tudo vai depender da situação que elas encontrarem quando chegarem a seus clubes da WNBA."

Porém, a própria Janeth, que alegou ter recusado uma proposta do San Antonio Silver Stars justamente por não ter sido liberada para disputar o Pan pelo Brasil, acredita ser difícil que as brasileiras estejam no Rio em julho.

"A WNBA não libera mesmo, então acredito que teremos uma equipe jovem, mas com grandes chances de conquistar a medalha de ouro", disse ela.

Barbosa acredita que o Brasil não terá dificuldades no seu grupo do Pan, formado por Jamaica, México e Canadá. Segundo ele, a seleção caiu numa chave boa para ser líder e se preparar bem para a segunda fase. "A Jamaica não tem tradição no esporte. O México não classificou para a última Copa América, e o Canadá nós vencemos bem da última vez que nos encontramos", justificou.

Ingressos


A venda de ingressos para o Pan será feita pela Internet através do site www.ingressosrio2007.org.br, que deverá estar no ar a partir da 0 h (de Brasília) do dia 27 de abril. O limite de ingressos que podem ser adquiridos é amplo: seis por evento e por pessoa. Quem realizar a compra até o dia 20 de junho receberá as entradas em casa, pagando mais R$ 3,50 como taxa de entrega. Depois disso, terá de retirá-las nas bilheterias.


Fonte: UOL

Nenhum comentário: